A revolta dos frangos!
José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou esta sexta-feira a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da SAD do Benfica permitindo ao empresário, em conjunto com a sua família, passar a controlar em conjunto 16,35% do capital da cotada. O empresário, conhecido por 'Rei dos Frangos', tem uma posição direta de 13,62% da Benfica SAD. Em março deste ano, José António dos Santos revelou que duas empresas onde é acionista e administador tinham comprado ações da Benfica SAD. A Valouro comprou 1,9565% da SAD e a Avibom adquiriu mais 0,7485%. Segunto tinha avançado o Expresso em março, estas ações foram vendidas pela Olivedesportos de Joaquim Oliveira.
Esta sexta-feira, cerca de três meses depois José António dos Santos ter revelado estas aquisições, o empresário emitiu um novo comunicado na CMVM, com o propósito "clarificar que a imputação das participações referidas" efetuadas pela Valouro e Avibom "devem ser imputadas entre todos os acionistas da Grupo Valouro, SGPS". Assim revelou a estrutura acionista da Valouro, para ser possível identificar a quem devem ser imputadas as ações compradas em março.
José António dos Santos detém 6,67% da Valouro e, segundo o Expresso, metade do capital da Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, que controla 33,33% da Valouro (a outra metade é detida pelo seu irmão António José dos Santos).
Desta forma, José António dos Santos controla pouco mais de 14% do capital da Benfica SAD (13,62% de forma individual e 0,63% através da Valouro). Já os familiares do empresário (que em conjunto controlam o capital da Valouro) detêm mais cerca de 2%.
Estrutura acionista da Valouro:
Agro-Pecuária do Alto da Palhoça, S.A.: 0,69%
António José dos Santos: 6,67%
Manuel dos Santos: 5,20%
Dinis Manuel Oliveira Santos: 6,67%
José António dos Santos: 6,67%
Maria Júlia dos Santos Ferreira: 26,67%
Quatro Ventos – Soc. Agro-Pecuária, S.A.: 33,33%"
14 comentários:
E qual é o problema?
20 de junho de 2020 às 11:56È um grande benfiquista que acredita no clube e isso deixa-me descansado. Muito pior seria termos os talibans que andam por ai a tentar assaltar o poder com mentiras e afirmações iníquas colocando-se ao lado dos inimigos, criando instabilidade em vez de fazer aquilo que os adeptos devem fazer, defender o clube com unhas e dentes.
Uma empresa idónea e responsável, com gestao de top, venham mais destes.
20 de junho de 2020 às 12:04mas já agora qual o problema???
Ó fura-bolos,
20 de junho de 2020 às 14:24Vai mas é "virar frangos" para a tua rua.
Tu e mais a restante quadrilha talibã, se fossem mas é lamber sabão, é o que fariam de melhor!
Mas qual é o problema?
Foda-se! Vocês são mesmo uma MERDA!
Grão Vasco, de quanto foi o teu investimento no Clube ? Quantas acções
20 de junho de 2020 às 14:41detens ?
Deve ter tantas ações como o sombreiro, os sombrinhas amestrados e o resto dos adoradores do maçon gosma da sic.
20 de junho de 2020 às 16:32Frango escondido, com a asa de fora...
20 de junho de 2020 às 16:34Mais uma, entre outras OPA_cidades deste Benfica de Vieira, transformou o Benfica numa qq Sociedade Agro-Pecuária, S.A.!
Com tantas, e tão poucas buscas da PJ, com tantos e tão poucos processos em Tribunal, com focos amnésicos pelo meio, só pergunto, o Vieira fora do Benfica já deve quantos anos à Carregueira? O Vale e Azevedo era mesmo um menino, mas curiosamente, só foi dentro depois de sair do Benfica...
Outra coisa que me deixa intrigado, em Portimão não assistiu ao jogo, em Vila do Conde, abandonou o Estádio com empate a um golo, isto é de um presidente? Algum presidente em Portugal dirá ausente, em partidas decisivas? Será que o Vieira gosta mesmo de futebol, ou apenas usou o futebol e o Benfica, como "trampolim" social, e económico? Se alguém me souber responder, eu agradeço!
Será que a Justiça em Portugal é mesmo "cega"? ...
antes o clube tinha tal liquidez que se propunha pagar aos acionistas (a um acionista muito em especial) acima do preço do mercado. Era uma recompensa pela fidelidade.
20 de junho de 2020 às 19:45agora o clube não tem liquidez e abriu mais um empréstimo obrigacionista de 35 milhões.
isto é a vigarice total. As contas atuais do clube não valem nada.
esta direção do clube não parece ter entendido o que significou o escândalo da opa ao santos da valouro.
20 de junho de 2020 às 19:49se existisse conselho fiscal, este tinha de se ter demitido na hora. Assim foi apenas o nazaré... o único que se fartou.
alguns só aparecem aqui com comichão na língua de tanto lamberem o escroto do presidente.
20 de junho de 2020 às 19:52coitados, acabando a mama nem pra varrer lixo servem.
o benfica deles é o que lhe pagam ao fim do mês.
Não gosta de FUTEBOL, gosta é de dinheiro !!! Depois de todas as trapaças, a mais recente depois de informar uma pujança FINANCEIRA imparável, surge um empréstimo OBRIGACIONISTA de 35 milhões !!! Será para as ELEIÇÔES, para equipa TRICOLOR são uma questão de SOBREVIVÊNCIA... Mas para quem apregoa tanta saúde financeira é um pouco estranho. O BENFICA é grande , não pela GESTÂO desta equipa TRICOLOR, mas por existir um UNIVERSO BENFIQUISTA que aguenta TUDO, que supera todas as dificuldades, uma MISTICA sem igual em portugal e no mundo, adeptos em todos os CONTINENTES, qualquer um é bom gestor no BENFICA, é sempre mais fÁCIL NO glorioso, MAS O IDEAL seria ter BENFIQUISTAS sérios à frente do CLUBE.
21 de junho de 2020 às 01:01Depois de 4 benfiquistas a comentar, aparecem os grunhos e os macacos de Contumil a sujar o blogue. Devem andar ocupados a mudar a fralda ao Velho que de tão falido a ver a vida a andar para trás, deve andar com ela bem cheia.
21 de junho de 2020 às 01:37o velho para mal de ti e do benfica vai ter o mesmo destino do luzes.
21 de junho de 2020 às 07:48a cadeia.
está para sair a acusação aos atos danosos da administração do velho bes e neles sabemos que luis vieira orquestrou a limpeza das enormes dívidas com o amilcar morais pires. Ficou tudo diluído no bes vida, lembras-te?
é assim com os vigaristas.
21 de junho de 2020 às 07:59o vieira dissolvia os calotes bancários em nome de outras pessoas fora da banca em produtos de seguros e outros derivados
assim nunca tinha mau nome e o dinheiro escorria como água do mar.
parece o benfica de hoje, grandes transferências, liquidez anunciada ao mercado acima de qualquer outra empresa e no entanto diz-se que parte dos 35 milhões é para gestão corrente.
o benfica precisa de dinheiro emprestado para gestão corrente?
vocês leram bem o prospeto?
Ser rei dos frangos e comprar ações do clube da águia não é lá grande ideia!
15 de julho de 2020 às 12:04Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!