O 11 que eu colocava
Para mim a melhor equipa possível para a Seleção Nacional:Rui Patrício,
Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael,
William, Renato Sanches,
Jota, Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo
Claro que Bruno Fernandes tem talento para ser titular na Seleção mas penso que neste momento Fernando Santos deve espremer ao máximo a nossa maior força teórica: a dupla CR7/Félix, e isso terá de ser feito em 442. Custa-me ver Bruno Fernandes como número 8 num 442...
1 comentários:
Bom dia, aprecio a tua capacidade de análise e opiniões.
16 de novembro de 2020 às 10:45Solução para a Seleção? Bernando Silva a 10!
A solução na Seleção passaria por jogar em 442 losango com o Bernardo Silva a jogar na sua real posição (não é avançado nem extremo) de 10 atrás de Ronaldo e de Félix.
Se me disserem que Félix e Bernando não podem jogar juntos no meio para mim é como dizerem que Rui Costa e João Vieira Pinto eram incompatíveis, simpesmente não é verdade!!
É que Félix é um 9,5 (um João Vieira Pinto vá), mas Bernardo é 10 (para mim o pico da sua carreira até agora foi o Europeu de sub21 em que fomos vice-campeões em que ele jogou neste sistema como peixa na água e foi o melhor jogador do torneio!), é um maestro como foram Maradona, Deco, Rui Costa, Pablo Aimar! Imaginem o que é pôr estes magos encostados à linha? É que são jogadores especiais, não têm a explosão e perna longa necessária a um extremo para brilhar.
O Bernardo Silva a deixar-se encostar à linha vai ser apenas um jogador com pormenores interessante que depois passam a fogachos e daí até dizerem que não faz a diferença e começar a ficar a ser substituído, criticado e depois deixado no banco é um saltinho (a carreira no Manchester City é o retrato disto mesmo)...
A Seleção só jogará futebol de equipa grande com Bernanrdo no meio a pautar o jogo. E nem pensem em dizer que Bruno Fernandes é que deve jogar no meio, esse pode jogar a médio interior esquerdo no esquema do losango. Com Renato Sanches a fazer de médio interior direito.
Bernardo Silva não é um mero bom jogador pá! Já esteve no topo 10 da Bola de Ouro, tratá-lo como um avançado ou extremo é infantilizá-lo, é o que acho, e como ele tem aquela personalidade de menino querido não é jogador de se impôr no balneário, só se impõe a jogar na sua posição e quando isso acontece ouve-se logo montes de elogios de colegas de equipa e de jogadores adversários, esses sabem bem no campo quem é maestro e quem não é pá.
Dean Saunders
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!