R. Madrid 2-0 A. Madrid: rocket Ronaldo resolve derby
Real e Atlético jogaram hoje um dos derbies de Madrid mais escaldantes dos últimos tempos da Liga BBVA. Tudo porque o Atlético está a fazer um campeonato fantástico e aparecia em casa do rival com mais 8 pontos (estando a 3 pontos do líder FC Barcelona).
Os campeões de Espanha entravam em campo com elevada pressão, pois para além da vitória do rival Barcelona momentos antes os últimos tempos têm sido de muitas críticas ao treinador José Mourinho. O português exímio a líder com a pressão marcou na conferência de imprensa uma hora para os adeptos o assobiarem, durante o aquecimento das equipas, e esperou numa posse de boss a reacção dos adeptos. Ora do Santiago Bernabéu, apesar do estádio ainda estar a encher, não vieram assobios mas sim aplausos de pé para José Mourinho.
Lançado o jogo nestes moldes os treinadores jogaram com os onze esperados que, durante a 1ª parte, proporcionaram uma partida electrizante, com muita luta, entrega, confusão entre adversários e muitas faltas. Foi assim um jogo muito confuso, com o Real Madrid a perder muitas bolas na fase de construção, devido à pressão alta do Atlético.
Estavam melhor os visitantes, Casillas já tinha impedido o 1-0 a Falcao aos 13 minutos, quando apareceu o génio de rocket Ronaldo (16'). Livre espectacular, na sequência de uma falta infantil, com remate ao seu estilo para o fundo das redes de Courtois.
Foi o momento alto deste 1º tempo que foi passando com várias picardias mas só mais um remate de Cristiano Ronaldo a causar perigo nas balizas.
Entrou muito bem nos 45 minutos finais o Real Madrid - tem sido imagem de marca desta temporada - com muita bola e velocidade não dando hipótese ao Atlético de fazer chegar a bola a Falcao, a sua maior arma. Real Madrid completamente dominador na etapa complementar.
Aos 66 minutos Ozil fez o 2-0, depois de contra ataque dirigido por CR7 que com uma assistência deliciosa isolou o alemão para matar a partida. O português esteve a um nível extraordinário e até ao fim ainda colocou dois bolas nos ferros na baliza do rival.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!