Benfica 2-2 FC Porto: tudo empatado entre rivais
Grande jogo de futebol no Estádio da Luz com os eternos rivais a empatarem o clássico da 14ª Jornada e a deixarem tudo na mesma na frente da Liga Zon Sagres. Pode-se dizer que o FC Porto fica em vantagem pois o jogo do título será no Dragão mas ainda falta muito tempo para a 29ª Jornada e, estou como Trapattoni, nestes jogos o importante é não perder.
Jorge Jesus não quis mudar a estratégia que tem levado o Benfica a dominar os adversários e lançou a equipa que tem sido titular esta temporada: Artur, Melgarejo, Garay, Jardel, Maxi, Matic, Enzo, Salvio, Gaitán, Lima e Cardozo.
Ambiente fantástico no Estádio da Luz para a entrada das equipas, moldura humana que não existe em mais nenhum estádio do país, sendo que os benfiquistas mostraram hoje que o Inferno da Luz ainda está bem vivo. E contagiaram os jogadores para os primeiros minutos...
Ambiente fantástico no Estádio da Luz para a entrada das equipas, moldura humana que não existe em mais nenhum estádio do país, sendo que os benfiquistas mostraram hoje que o Inferno da Luz ainda está bem vivo. E contagiaram os jogadores para os primeiros minutos...
Foram então 20 minutos iniciais loucos com 4 golos e corações bem quentes no relvado da Luz. Primeiro, mais uma vez - assim é impossível vencer o FCP - o Benfica a sofrer um golo. Bola parada bem marcada por Moutinho mas a defesa do SLB fica a ver a banda passar e Mangala aproveita para marcar o 1º. Mas nem 2 minutos depois o momento da noite com Matic, a empatar, com um remate à meia volta espectacular - que golaço!
Festejou por pouco tempo o Estádio da Luz pois Artur ofereceu um golo a Jackson Martínez; tão simples como escrevi, um erro inacreditável do GR brasileiro a custar muito caro aos encarnados. Quando se fizerem as contas do título, se este não sorrir às águias, este vai ser o 1º lance de que me vou lembrar...
Felizmente para os benfiquistas o lado direito do Benfica ligou o turbo e Maxi e Salvio combinaram de forma fantástica no flanco, para depois na confusão que se gerou na área azul e branca Gaitán fazer o resultado final.
Claro que as equipas não podiam aguentar este ritmo e o resto do jogo foi mais calmo, sempre com o meio campo do FC Porto mais mandão mas quem teve as melhores oportunidades de golo foi mesmo o Benfica, Cardozo teve tudo nos pés para dar os 3 pontos ao seu clube.
Tinha feito a antevisão (AQUI) dizendo que para o Benfica sair por cima não podia sofrer cedo, perder o meio campo e sofrer um golo de bola parada. Aconteceu isto tudo e, como benfiquista, não posso deixar de ficar satisfeito por, depois deste jogo, o Benfica continuar em 1º lugar.
Tinha feito a antevisão (AQUI) dizendo que para o Benfica sair por cima não podia sofrer cedo, perder o meio campo e sofrer um golo de bola parada. Aconteceu isto tudo e, como benfiquista, não posso deixar de ficar satisfeito por, depois deste jogo, o Benfica continuar em 1º lugar.
Homem do Jogo: Matic, para além do golaço, foi ele, sozinho contra três que aguentou o forte meio campo dos dragões. Uma partida fantástica!
P.s - Vítor Pereira de cabeça perdida o jogo inteiro e no pós jogo também. Se fosse Jesus a fazer no Dragão o que ele fez a Matic (33') teria sido expulso de certeza.
P.s - Vítor Pereira de cabeça perdida o jogo inteiro e no pós jogo também. Se fosse Jesus a fazer no Dragão o que ele fez a Matic (33') teria sido expulso de certeza.
19 comentários:
Acho uma piada o bitor ja antes do jogo andava a pressionar a arbitragem e agora depois do final do jogo ter descascado no arbitro e o pintainho tb quando ainda ha uns meses este dizia que falar de arbitros e estupido!
13 de janeiro de 2013 às 23:51Ve-se bem a frustacao deles por nao ter sido o proença ou um dos seus outros boys! ate vieram dizer que o Maxi agrediu! enfim este espectaculo foi montado,estudado,foi uma pobre imitacao a moutinho por parte do bitor, do genero do ano passado com o entreguem as faixas em barcelos.
Portanto benfiquistas preparem-se que isto nao e novidade. Ja sabemos o que a casa gasta e o que nos espera.
o jogo foi bem disputado e serve pa mostrar aos bimbos dos espanhois que nao dao nada pela liga portuguesa e pelas suas equipas!
Como amante desta modalidade gostei do espectaculo pena foi bitor que ate parece que perdeu um campeonato com um fora de jogo!
Partida fantastica tens td a razao!
Mas o benfica não ganhou o jogo?
14 de janeiro de 2013 às 00:10Li algures no site da Liga que sim, ahahhh.
Gosto de ouvir o LFV que foi uma grande arbitragem.
Resultado justo.
"O João pode ser"
Alguém será capaz de responder qual a razão, desta vez, a arbitragem ter agradado ao Sr. Luís Filipe Viera?!
14 de janeiro de 2013 às 00:25fácil Observador não sofreu um golo ilegal a 5 minutos do fim
14 de janeiro de 2013 às 00:26Conseguiu terminar o jogo com 11, a quem não agrada.
14 de janeiro de 2013 às 00:34Quando corre bem para o lado deles é ver o jj e o orelhas a elogiarem a arbitragens.
"O João pode ser"
Terminaram o jogo com 11 e assinalar mal 3 foras de jogo ao adversário, quem é que não gosta de arbitragens assim!!!
14 de janeiro de 2013 às 00:40Depois de prognósticos sem pés nem cabeça, eis que se jogou o clássico.
14 de janeiro de 2013 às 01:12Jogo muito aguerrido e disputado. 16 minutos impróprios para cardíacos.
Há anos...nem me lembro quantos, que não se via um campeonato assim tão taco a taco. E quando o FCP fizer o seu jogo em atraso, ainda mais visível ficará esta acesa disputa.
Pena que seja apenas com duas equipas e não com 4 ou 5 ao barulho.
Quanto ao jogo em si, sem querer falar em foras de jogo e faltas porque estou certo de que há-de haver quem fale nisto durante a semana toda, julgo que ficou evidente as placagens que o JJ ensina os seus jogadores a fazer. Então aquela sobre o Defour...enfim. Mas como isto é um jogo de raguebi, é tudo legal.
Espero que o James Rodriguez recupere a 100% para que possa vir novamente a dar o seu essencial contributo à dinâmica do jogo portista, que hoje não se conseguiu a mesma coisa com a entrada de Defour.
Os melhores: Mangala para o FCP. A defender é de topo. Já o vejo em qualquer clube europeu de renome. E a desiquilibrar, avançando com a bola, está cada vez melhor.
Matic para o SLB. Apesar de não pertencer à maioria étnica do benfica, está a começar a mostrar que é tão bom ou melhor que qualquer um dos que antes tomavam o seu lugar na equipa.
Os piores: Artur para o SLB. Muito nervoso e desconcentrado. Perdeu a bola para o Jackson e não foi capaz de a recuperar. Demérito para um e mérito para outro.
Helton para o FCP. Esteve quase sempre atrasado em todos os lances. No do 2º golo do Benfica, foi pouco seguro no lance. No lance do Cardoso ao poste, apesar de ter feito uma excelente defesa, estava à espera que ele aparecesse muito antes, a cortar o lance, como já o fez inúmeras vezes em saídas da área.
Feitas as contas (considerando o jogo em atraso do FCP), continuam ambas as equipas lado a lado no primeiro lugar. Apesar de muito improvável chegar-se ao próximo clássico azul e branco com as equipas empatadas (ambas deverão perder pontos até lá), se tal acontecer, será um clássico memorável e quase decisivo para o desfecho do campeonato.
Apesar dos detalhes dos lances de jogo, a tender para uma ou para a outra equipa, o que acho que neste momento se deve destacar, é a competitividade destas duas equipas.
Mas como isto foi sempre uma maratona, ainda falta muito para vermos quem corta a meta.
Falar de arbitragens e esquecer que Moutinho só viu amarelo aos 83min, depois de ter destribuido porrada o jogo todo, depois de ver o Mangala distribuir pau até ao final, depois de ver Otamendi na mesma linha, e a derrubar Gaitan à entrada da área, sem falta nem amarelo, falar de foras de jogo, em que os jogadores estavam só em linha num lance de bola corrida e esquecer o fora de jogo também ele em linha tirado ao Aimar, e este não foi junto à linha lateral, é não ter noção do ridiculo.
14 de janeiro de 2013 às 01:57O João Ferreira esteve mal, é verdade, mas foi por não começar por mostrar amarelos mais cedo. Foi conivente com alguns jogadores, Maxi, Mangala, Otamendi e Moutinho, e obviamente que depois compensou ao se-lo com o Matic. A diferença é que ao Matic perdoou um segundo amarelo, aos jogadores do Porto perdoou 1 primeiro amarelo. E é isso que faz toda a diferença nesta indignação.
Dizer que o Benfica só joga bola na frente, e depois vemos as oportunidades de golo, e do porto nada vemos, e chegar ao final do encontro e a posse de bola ser 50% para cada equipa, diz muito dessa análise do palhaço vitinho. Houve, isso sim, uma falta de respeito imensa pelo Benfica. E isso eu não perdoo.
Distribuído*
14 de janeiro de 2013 às 01:58Existem vários jogadores do Porto que deviam ter visto amarelo e não viram: Otamendi, Fernando, Mangala, etc. E o Moutinho estava a custar muito levar, depois do cacete todo! A verdade é que não tiveste um lance decisivo do jogo, um golo mal anulado, ou um golo em fora-de-jogo, ou um penalti. Apenas tens o lance do Matic para 2º amarelo e o Maxi que para mim é uma entrada normalissima, para amarelo! Que moral é que alguém daquele clube tem para falar quando o ano passado ganharam lá com um golo fora-de-jogo, e ontem não tiveram uma oportunidade de golo e tiveram 2 golos oferecidos?! Culpar os árbitros só entendo como frustração por não conseguirem criar oportunidades de golo sinceramente, ao ponto de embirrarem com um erro informático de 30 segundos, como se fosse um escândalo irremediável..
14 de janeiro de 2013 às 11:57João Francisco obrigado por resumir a minha opinião. Acho que a sua última parte é a mais certeira. Em qualquer outro clube do mundo se um presidente viesse falar deste promenor a seguir ao maior jogo do seu calendário seria altamente criticado, mas o fcp tem esta mentalidade mesquinha que só se encontra por aquelas zonas. O QUE É QUE INTERESSA O SITE DA LIGA
14 de janeiro de 2013 às 12:18Não vejo nenhum portista a empolar as situações de erro contra o Porto, apenas sublinham esses erros com desportivismo, coisa que nunca acontece com os benfiquistas. Uma coisa é certa, se não fossem cometidos esses erros tenho a certeza que o Porto saía com vantagem neste jogo. Mas como os erros também fazem parte do futebol, resta-nos a consolação, mesmo admitindo que o Benfica esteve forte,de sentirmos a nossa superioridade. Passem Bem!:)
14 de janeiro de 2013 às 16:51Superioridade Fernando? Fizeram 2 remates à baliza, um deles oferecido pelo GR. Apenas no meio campo porque no ataque, como já mostraram noutros jogos, são quase inofensivos
14 de janeiro de 2013 às 16:55Concordo com o Fernando. Não querendo ser clubista, a meu ver o FCP foi superior ao SLB porque dominou o meio campo. Poder de fogo não significa dominar o jogo. Eficiência é o que separa os melhores dos muito bons. De que adianta fazer 500 remates e marcar 2 golos? Só cansam os jogadores e depois aparecem as quebras de rendimento no último terço do campeonato.
14 de janeiro de 2013 às 17:15De resto, quer-me parecer que se fosse o Benfica a não ficar satisfeito com o empate (claramente o FCP foi a equipa que menos satisfeita ficou...basta ver as reacções e declarações), teríamos pano para mangas durante o resto do campeonato e no final, com o FCP a vencer o campeonato, os benfiquistas diriam, no ano seguinte, que ainda se lembravam da corrupção que foi a do FCP no jogo da luz, para poder ganhar o campeonato, com jogadas perigosas muito mal anuladas por compra da equipa de arbitragem.
MAS, e este mas é muito importante, os portistas em geral, apesar de terem ficado muito aborrecidos com o empate, não se ficam a chorar e a mandar desculpas esfarrapadas como nos têm habituado os compadres benfiquistas. Este jogo é uma forma de aprender a jogar ainda mais e melhor. Caso a equipa faça o mesmo, decerto que no Dragão não haverá empate.
De que adianta ter o controlo do jogo e fazer dois remates à baliza, um deles bola parada e outro oferecido? Mostrar capacidade para se superiorizar ao adversário e não chegar À sua área, isso deve ser uma nova escola de futebol
14 de janeiro de 2013 às 17:21O jogo do Dragão vai ser completamente diferente
Superioridade sim, Fura-Redes, o erro do G.Redes, foi motivada pela superioridade que ele sentiu, sempre que o Porto se aproximava da baliza, dava para ver que as pernas dele até tremiam. Olha que esta opinião não é só minha! Mas a prova dos nove iremos tê-la a partir da 19ª jornada. Toma bem nota: 19ª jornada!
14 de janeiro de 2013 às 17:36*foi motivado
14 de janeiro de 2013 às 18:29Qual é a probabilidade de se ganhar um campeonato à custa do goal average? Muito reduzida. Os golos são o sal do futebol, mas não fazem um campeão. Basta marcar os suficientes para vencer.
14 de janeiro de 2013 às 18:39O que interessa é vencer o jogo de forma eficiente, minimizando o esforço dos jogadores e ao mesmo tempo impedindo o adversário marcar, sem claro, deixar de jogar bem.
Tá mais que visto que a estratégia do Benfica em meter tudo no assador resulta...contra equipas mais fracas, sem poder defensivo e fraco meio campo.
Agora com o FCP mesmo coxo, por falta de James a meio campo, o FCP foi dominante. Possivelmente muito mais faria o Porto se pudesse contar com ele, mas são contrariedades que se devem ter em conta, não obstante, um FCP na máxima força dominaria ainda mais o SLB que esteve já neste jogo, no seu máximo.
Para mim é a diferença que ainda falta ao Benfica, para poder competir a sério na liga dos campeões e simultaneamente nas competições nacionais, mas que o Porto já vai tendo de há vários anos para cá.
porque o barcelona não contratou aind aCassiano bOUZONb
14 de janeiro de 2013 às 23:10Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!