Está oficializado o eixo azul-verde
Já é oficial a troca de jogadores entre Sporting e Porto numa parceria que pode, devido à sua abrangência de matérias, ser inédita no nosso futebol.
Para já Miguel Lopes e Hugo Ventura fazem a viagem na A1 Sul e Izmailov viaja pela A1 Norte para reforçar o FC Porto. A novidade é que os clubes ficarão com percentagens dos passes de cada jogador em questão - não havendo troca de dinheiro - e a parceria deverá ser alargada a outros jogadores em futuras janelas de transferências.
Foto tirada daqui
Pelo que se especula nos jornais Godinho Lopes e Pinto da Costa pretendem implementar uma relação ao jeito do que os rivais de Itália fazem no Calcio, aproveitando para trocarem jogadores em excesso e que não estão a ser utilizados.
Terei que aguardar os próximos desenvolvimentos (se existem mais trocas) para dar uma opinião mais segura sobre a matéria mas como benfiquista não posso torcer um pouco o nariz. Se fosse sportinguistas olhava para isto com olhos desconfiados pois os clubes que se aliam com o FC Porto acabam, mais cedo ou mais tarde, por jogar uns tempinhos na 2ª divisão portuguesa.
12 comentários:
Género:
8 de janeiro de 2013 às 21:44Leiria
Alverca
Estrela da Amadora
Estoril
Sim de facto jogaram uns tempos na 2ª divisão...enfim. Medo. Só medo.
Na minha opinião este negócio é absolutamente desastroso para o Sporting.
8 de janeiro de 2013 às 22:12Em 1º lugar o Porto vai ao Sporting buscar um dos melhores jogadores do campeonato (pelo que ouvi dizer, o Manuel Serrão ontem na TVI disse que técnicos do Porto já andavam a seguir o Izmailov à 3 meses para se inteirarem dos seus problemas físicos e se o contrataram é porque ele não está assim tão mau como se pensa) e manda para lá um jogador excedentário do plantel (tal como o Nuno André Coelho), evitando assim que ele saísse a custo zero no final da época.
Em 2º lugar, o Izmailov vai assinar por 2 anos e meio, ou seja, não estou a ver o Izmailov envolvido numa transferência que envolva um bom dinheiro. Por outro lado, o Miguel Lopes assina 5 anos pelo Sporting, é jovem e tem grandes hipóteses de uma transferência futura. Ou seja, o Sporting não ganhará nada com Izmailov e o Porto tem grandes hipóteses de ganhar alguma coisa com o Miguel Lopes.
Um dos argumentos dos sportinguistas que estão a favor deste negócio é dizerem que se livram de um jogador muito bem pago, poupando assim em salários. Ora, o Miguel Lopes vai ganhar 1M por época (!!!) que acho que é tanto como o Izmailov ganhava. Grande poupança...
No comunicado à CMVM não se fala no Ventura por isso essa suposta transferência será mentira mas acho que o Sporting é um caixote do lixo do Porto para onde ele manda os restos que não têm lugar no plantel.
Sois comidos de cebolada, há 30 anos...
8 de janeiro de 2013 às 22:52Os vosso 40 emprestados nem de graça os querem...
Ih!Ih!Ih!
Só não se faz o mesmo entre Sporting e Benfica e Porto e Benfica porque o LFV faz questão de criar a imagem de que o Porto é o inimigo público nº1. Nesse aspecto vai na mesma linha do Vale e Azevedo. Mas pronto, é a forma que acham ser a melhor para cativar as massas.
8 de janeiro de 2013 às 23:27Para mim, o Sporting fez bem. Primeiro, livra-se de um jogador que há muito não tinha a cabeça no clube. Não é desta época. As prestações do jogador desde cedo que têm sido muito irregulares.
É o mesmo com alguns jogadores no Porto e que foram ou ainda serão despachados a preços mais baixos do que o previsto. Jogadores assim são jogadores a menos e a ganhar salários sem merecer.
Depois, o Sporting reforça-se com um jogador de Selecção e é polivalente.
Espero é que não o venda ao primeiro clube estrangeiro que o cobiçar, pois é essa política de vender ao primeiro que aparecer que o fez perder os melhores jogadores...CR7, Nani, Quaresma, Miguel Veloso e tantos, mas mesmo tantos outros excelentes jogadores que o Sporting forma e despacha em três tempo por tuta e meia.
Para quem acha que só o FCP é que sai beneficiado com isto, veja-se por exemplo as idades dos jogadores em questão. E veja-se que o que vem para o Porto já sofre há muito com o joelho direito (o ex-colega de equipa, Tonel, também o confirmou).
É evidente que ambos os clubes beneficiam com esta troca. Um deixa de pagar salários a alguém que não quer jogar lá e outro, centra-se na valorização de um jogador pago a peso de ouro que já vinha a ser o titular da posição, relegando o Miguel Lopes para o banco e, como já deu para ver e ler nas suas declarações, estava insatisfeito por não jogar mais.
Conclusão, pena que não exista um eixo da cor do arco-iris. É muito positivo para o futebol, existir boas relações entre clubes.
Luis até posso aceitar algumas das ideias como boas mas dizer que a culpa nas más relações de SLB e FCP é de LFV é ignorar a personagem Pinto da Costa e tudo o que ele fez para centrar no anti benfica a razão de existir do FCP
8 de janeiro de 2013 às 23:30e belenenses, penafiel, boavista...
8 de janeiro de 2013 às 23:46salgueiros.
8 de janeiro de 2013 às 23:47Fura-Redes, a personagem Pinto da Costa outrora teve boas relações com um ex-presidente do Benfica. Depois de reformado, foi o declarar guerra a torto e direito pelos presidentes seguintes.
9 de janeiro de 2013 às 00:13Só que como ele é um "homem do norte", não se fica quando lhe pisam os calos e vai daí, todas as ironias com que responde aos ataques e que tanto irritam algumas pessoas.
Quanto mais lhe batem, mais ele sai a ganhar e mais irritados ficam e a bola de neve vai engrossando e ele vai rindo.
Enfim, the bottom line aqui é que o Sporting, mesmo que não goste, ou que não gostasse do PC, foi sensato e inteligente, optando por um caminho que o ajuda neste momento a resolver um dos muitos problemas com que vai ter de lidar nos próximos tempos.
Fdx, mas há quem ainda olhe para este negócio, e veja no Benfica o mau da fita. LINDO!!! estupidez não tem limite, tem rosto.
9 de janeiro de 2013 às 01:29Para mim, bom negócio. O Izmailov andava contrariado e a ganhar um ordenado de lorde... e para quem diz que quem recebe jogadores do Porto desce de divisão posso dizer que a penúltima vez que o Sporting foi campeão tinha recebido mais ou menos nestes termos vários jogadores do Porto. Para além de não descer foi campeão!
9 de janeiro de 2013 às 09:48:P
Abraço
Luis Alves temos visões de Pinto da Costa completamente diferentes. Para mim não há duvida que quem começou esta luta norte sul foi ele muito antes de LFV se quer estar no mundo de futebol. teve relações com 2 presidentes do Benfica: Vale e Azevedo (acho que diz tudo) e Fernando Martins quando ainda estava a começar a agarrar o poder
9 de janeiro de 2013 às 10:02Fura-Redes, é evidente que esta estúpida guerra norte-sul vem muito antes do LFV.
9 de janeiro de 2013 às 13:22Lembras-te de como foi a pré-campanha do Vale e Azevedo não te lembras? Um dos seus motes era fazer guerra ao PC. Não o contrário.
Mas mesmo assim, já vinha dos tempos do Damásio.
Não digo que o PC tenha sido um santo com provocações e contra-provocações, mas também não digo que no Benfica eram todos santos.
Germano,
Viste alguém aqui a etiquetar o Benfica com o mau da fita? Foi mera constatação dos factos, mas não catalogação. És tu que dás esse adjectivo.
Ainda recentemente o LFV em campanha e pós campanha só dizia "bem" do FCP e do PC. Ora é óbvio que isso impossibilita que possa haver igualmente trocas de jogadores entre o Porto e o Benfica. E foi apenas isso que da minha parte foi mencionado.
Cumprimentos
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!