Qual destes será o próximo diamante africano?
E para grande felicidade dos fãs de futebol começa amanhã mais uma Taça das Nações Africanas! Devido a uma troca no calendário da Federação Africana a 29ª edição deste campeonato, a realizar na África do Sul, chega apenas 1 ano depois da última CAN.
A partir de amanhã pode seguir o melhor que o futebol africano nos tem para oferecer e, já agora, ficar a conhecer alguns dos próximos diamantes do continente. Para estar atento já desde o apito inicial partilho neste post do Olheiro alguns dados das jovens promessas africanas que estão convocadas para este torneio. Ora confira a lista:
Ryan Mendes (Cabo Verde)
O jovem médio ala de 23 anos ganhou reputação pela sua rapidez e técnica que aterrorizou as defesas da 2ª Liga Francesa, tendo neste último verão dado o salto na sua carreira ao assinar pelo Lille. Foi o melhor marcador da fase de qualificação de uma selecção que surpreendeu o continente ao conseguir chegar à fase final.
Victor Moses (Nigéria)
Este extremo de 22 anos despertou para o grande palco do futebol europeu no Wigan de Inglaterra, com alguns golos de ver e rever. O tubarão Chelsea gostou e já o contratou para o Stamford Bridge.
Christian Atsu (Gana)
O nosso bem conhecido extremo do FC Porto é um dos jovens mais falado no continente africano, sendo mesmo comparado ao Deus Messi. Com 20 anos ainda tem muito para mostrar para merecer estas palavras mas terá as atenções em cima de si neste torneio.
Younès Belhanda (Marrocos)
O médio atacante do Montpellier é um dos craques da competição juntando uma combinação de técnica, velocidade e finalização típicos dos jogadores da América do Sul. Esta temporada tem 14 jogos, 8 golos e 2 assistências ao serviço dos campeões de França.
Faouzi Ghoulam (Argélia)
O defesa esquerdo do St Etienne tem provado esta temporada grandes capacidades defensivas e físicas na Ligue 1. Com 21 anos chega à CAN sem uma única internacionalização mas é apontado como titular junto da estrela da companhia Sofiane Feghouli (Valência).
Abdelkader Oueslati (Tunísia)
Este talentoso médio ala de 21 anos é um produto das escolas do Atlético de Madrid, onde em Agosto se estreou pela equipa principal. Uma lesão de 2 meses afastou "Kader" dos relvados no final de 2012 mas é capaz de aparecer forte neste campeonato africano - talento não lhe falta.
Finalmente falo de dois jogadores da selecção da casa: Thulani Serero, médio ofensivo de 22 anos do Ajax da Holanda, em quem o seleccionador dos Bafana Bafana deposita imensa esperança, e ainda Tokelo Rantie, avançado de 22 anos que joga no Malmo da Suécia, onde já apontou seis golos em 12 jogos.
1 comentários:
Eu aposto no Belhanda. Jogador muito interessante, rápido, tecnicista. Gosto.
18 de janeiro de 2013 às 23:34Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!