URGENTE SLB: renovar com Jorge Jesus hoje
Muita conversa na blogosfera e não só, um pouco em tom de brincadeira, que se o Benfica tivesse ganho o jogo de ontem Luís Filipe Vieira ia avançar de imediato com a renovação de contrato do treinador da equipa principal - recordo que o contrato com o português acaba no final desta temporada 2012/13.
Mas porque não avançar com este dossier agora mesmo? Por mim tinha assinado já ontem à noite! Para além de lhe reconhecer toda a competência e motivação para mais uma temporada acho que agora que a comunicação social já não tem o clássico com que se entreter vai começar a explorar com toda a força este novo filão de ouro; o que pode criar instabilidade na estrutura e balneário encarnado.
Claro que esta opinião não será consensual, Jorge Jesus tem um dos trabalhos do país mais escrutinados de todos, já até aqui no Fura-Redes, escrevi que o que queria na rua... Mas o português já fez por merecer outra temporada ao leme das águias depois de ter ficado sem meio campo no último dia de transferências e ter inventado jogadores e criado uma dinâmica de vitórias que fez deste arranque de campeonato o melhor desde o princípio da década de 80.
Não estou para aventuras e o facto de ele ter colocado o Benfica na Champions de forma consecutiva, este ano vai bater o recorde de presenças seguidas, de voltarmos a ganhar 90% dos jogos em casa - excepção com o FCP - e de marcarmos golos como não se via há tanto tempo são conquistas que eu não estou para arriscar.
Acho que os benfiquistas não podem querer que o domínio de décadas que o FC Porto conquistou passe de um dia para o outro, é preciso tempo para os ultrapassar e neste momento já estamos em pé de igualdade, agora é esperar o final da dinastia Costa.
Força nisso Luís Filipe Vieira...
10 comentários:
A continuidade ou não do JJ é um situação difícil. Já defendi com unhas e dentes que ele ficasse bem como já o desejei bem longe do Benfica.
14 de janeiro de 2013 às 21:31Esta época é inegável o grande trabalho que ele fez após perder 2 jogadores chave do meio-campo e novamente sem ser contratado um LE. Mas mesmo assim eu apenas renovaria contrato com o JJ se ele fosse campeão.
O Benfica de JJ teve uma época deplorável, com humilhações incluídas, em 10/11. Foi-lhe dada um nova oportunidade que ele mais uma vez não aproveitou deixando escapar um campeonato que tinha na mão. Esta época é a última oportunidade.
Quanto à dinastia Costa acabar, em nada afetará a grande organização que o clube tem, muito bem estruturada, de há longos anos. P.C., sabe perfeitamente que não faltam dentro do clube homens competentes e de grande paixão pelo mesmo, para assumirem o leme.
14 de janeiro de 2013 às 22:23O Benfica deve renovar com JJ. Simplesmente não encontra um treinador melhor que esteja disponível para vir para o Benfica.
14 de janeiro de 2013 às 23:17Tal como defendi aqui http://mundoslbenfica.blogspot.pt/2012/11/renovacao-ou-nao-renovacao.html não há alternativa válida.
Sim! Sim! Renova! Por favor... E o Rui Costa também... E o Couceiro ou lá quem é aquele gajo que anda ao pé do banco com uns papeis dum lado para o outro.
15 de janeiro de 2013 às 00:52Ah!Ah!Ah!
De: Um portista que já vos come há 30 anos
Oh Jose Lima se acha que o Benfica tem menos hipóteses do que com Quiques, Chalanas, koemans do que com Jorge Jesus está a assobiar para o lado. E 30 anos é um bocado exagero não?! Década de 80 o SLB ganhou 5 campeonatos e o FC Porto 4
15 de janeiro de 2013 às 10:05Fura o que ele quis dizer foi que desde há 30 anos que o pintainho come o desporto nacional, põe e dispõe sem impunidade
15 de janeiro de 2013 às 11:40ah ok, então era disso que ele falava
15 de janeiro de 2013 às 11:41Fura-Redes, é pena que vejas isto como a dinastia Costa em tom pejorativo.
15 de janeiro de 2013 às 15:41Que não gostes do homem tudo bem. Mas que esperas que termine este ciclo com o Pinto da Costa à frente do FCP para poderes começar a vencer campeonatos regularmente...não sei. É só isso que vale o Benfica para ti? Só com a "desgraça" dos outros é que lá vai?
Em relação ao JJ. É um bom treinador, mas limitado. Não dá mais do que já mostrou. E frente a clubes de topo descarrila.
Está bem para um campeonato fraco, português, para combater pelo segundo lugar se tentar o primeiro. Eventualmente para vencer um campeonato nacional em período de contra-ciclo do único clube a sério, o FCP.
Vê só isto: O VP, um treinador que quase ninguém no Porto aprecia, um treinador mediano, está ali a fazer um bom trabalho. Se não vencer, sai do clube.
O JJ que está ali há alguns anitos, é um deus, apesar de no final, feitas as contas, é mais a parra que a uva.
O segredo do Benfica não pode, nem deve estar no treinador SÓ. Se fosse assim, bem arranjado estava. O Benfica tem de ganhar campeonatos com QUALQUER treinador.
Como tal, na minha opinião, se não ganhar o campeonato...ou a liga europa para compensar, deveria ir à sua vida e arranjar-se alguém que o consiga.
Por outro lado, para o FCP é positivo que o JJ lá continue. Primeiro, dá espetáculo com as calinadas (no bom sentido porque nos faz rir a todos) e depois, porque sempre ajuda a espevitar os jogadores do Porto para fazerem pela vida, mas sem o grande perigo de permanecer no primeiro lugar até ao fim do campeonato (porque tem provado que consegue esgotar os jogadores do Benfica, que quebram lá para o final da época).
Oh Luís não fui eu que prognostiquei o fim da dinastia Costa. foi o próprio que disse que nem mais 5 anos ficava
15 de janeiro de 2013 às 15:44Tens toda a razão quando dizes que não podemos estar tão dependentes do treinador mas para a próxima época acho que Jorge Jesus já mostrou que pode fazer algo deste plantel - para além desta claro, mas isso nem discuto a continuidade dele
E nem eu disse o contrário Fura-Redes.
15 de janeiro de 2013 às 16:46Só chamei a atenção para a forma como falaste do fim da dinastia...pareceu que ficas aliviado...e para mim isso faz parecer que, para ti, o Benfica só poderá voltar às vitórias de outrora se o FCP ficar sem o seu principal responsável dos sucessos. Devia era dar-te mais gozo ganhar, estando lá o melhor gestor desportivo do mundo, o PC. Isso é que era provar o quão bom era o Benfica, porque ganhar só a clubes pequenos é fácil.
Mas também acredito que essa forma de ver as coisas, se possa dever em parte pelo grande jejum que o Benfica tem dado aos adeptos, que agora vêm esta melhor fase do seu clube, como algo a não deixar escapar porque vais valerá um pássaro na mão, do que dois a voar.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!