Beira-Mar 0-1 Benfica: liderança arrancada a ferros
Em jogo da 21ª Jornada da Liga Zon Sagres o Benfica deslocou-se a Aveiro para defrontar o último classificado Beira-Mar e, com a vitória pela margem mínima, isolou-se no 1º lugar. Foi um jogo muito difícil, com a equipa da casa a fazer um jogo muito bom e a fechar os caminhos para os encarnados.
Jorge Jesus a contar com a equipa na máxima força e com o 11 ideal: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Enzo Pérez, Matic, Salvio, Ola John, Lima e Cardozo. Do outro lado, estreia de Costinha nos jogos em casa, ele que agora está à frente de uma equipa que não vence desde Dezembro.
Nota inicial para uma autêntica onda vermelha que varreu, esta noite, a cidade de Aveiro. Assim, o Benfica jogou como se em casa estivesse!
Foi uma entrada demolidora do Benfica, talvez levados ao colo pela invasão dos seus adeptos, com Lima a desperdiçar um lance só com o GR pela frente logo aos 30 segundos. Foi o aviso para o que aconteceu aos 14 minutos, quando Hugo cortou com a mão o golo a Cardozo e o árbitro marcou o penalty que o próprio Tacuara marcou. Só se esqueceu foi de expulsar o defesa central dos aveirenses - erro grave.
O problema foi que a equipa do Benfica entrou, de forma algo perigosa, em modo de gestão e entregou a iniciativa do jogo ao adversário, que com muito mérito saiu de campo injustamente derrotado - teve mais posse de bola e 16-10 em remates. Até ao intervalo fez vários remates perigosos à baliza de Artur e viu alguns lances mal anulados por fora de jogo. Muito mal este árbitro assistente, que depois na 2ª parte equilibrou as contas ao impedir vários lances legais dos lisboetas.
2ª parte jogada na mesma toada calma e no meio campo do SLB e só com a entrada de Carlos Martins a equipa de Jorge Jesus pareceu segura neste estilo de jogo. Ficaram 2 grandes oportunidades para o Benfica - Cardozo de forma escandalosa falhou sem ninguém à frente (69') e Lima muito perto do 2-0 num canto (76') - e 1 para o Beira-Mar numa canto em que Artur salvou na linha o remate de Bura (81').
Chegou o apito final e a conquista da liderança do campeonato nacional. Acho que para uma exibição dos encarnados menos conseguida há 3 pontos importantes: Matic apagado; lentidão em colocar a bola nas alas, levando a que o jogo ficasse muito afunilado; e a colocação, por Costinha, de dois armários na sua frente de ataque, que pela sua capacidade de ganhar e reter a bola, impediram a recuperação rápida pelas águias, situação que é crucial para a rapidez do jogo do SLB.
Chegou o apito final e a conquista da liderança do campeonato nacional. Acho que para uma exibição dos encarnados menos conseguida há 3 pontos importantes: Matic apagado; lentidão em colocar a bola nas alas, levando a que o jogo ficasse muito afunilado; e a colocação, por Costinha, de dois armários na sua frente de ataque, que pela sua capacidade de ganhar e reter a bola, impediram a recuperação rápida pelas águias, situação que é crucial para a rapidez do jogo do SLB.
Mais uma vitória encarnada num campeonato que está a ser fantástico, 6ª melhor pontuação da sua história à passagem da 21ª jornada e melhor desde 1983/84. Com 55 pontos ou mais, nesta etapa do campeonato nacional, o SLB foi sempre campeão.
Homem do Jogo: Garay, num jogo em que o sector defensivo foi testado a sério foi o argentino que mais brilhou e, só ele, cortou umas 10 bolas.
15 comentários:
Tive a honra de receber mais uma vez o meu Benfica na minha terra, a veneza de Portugal e mais uma vez ver uma maré vermelha naquele estádio. Ambiente incrível nas bancadas, de certa maneira não correspondido pelos jogadores, mas o mais importante foi alcançado - ganhar! Força Benfica e uma grande referência a todos nós que enchemos aquele estádio, nos tempos em que vivemos e numa cidade próxima do Porto. Rumo ao título, força Benfica!
3 de março de 2013 às 22:47Sr fura redes,
3 de março de 2013 às 22:50Afinal os teus critérios são bem diferentes em relação aos pênaltis ,quando sao equipas diferentes.
Já não vou falar dos teus comentarios que fizeste quando o fcp sofreu os pênaltis ,mas sim o lance do Luisao aos 40 minutos o que dizes ?
O engraçado é que em 15 dias os sob ganha dois jogos por 1-0 com 2 pênaltis que não existiram .
RG o meu critério está bem e recomenda-se. O teu é que não por que ainda no último jogo do FC Porto no Dragão ganhaste com um penalty de um lance claro, esse sim, de bola na mão.
3 de março de 2013 às 22:53Estou pouco interessado em falar com uma pessoa que diz que o camisola do Gaitán não foi puxada até às orelhas e que Hugo não está com os braços ao nível da cabeça e corta um lance de golo. É preciso ser muito mentiroso para afirmar tal coisa. Ganha vergonha pá
E parabéns pela liderança.
3 de março de 2013 às 22:54Ah esqueci-me do Luisão, viste onde estão as mãos do Luisão? Claro que não há penalty. Isso sim é um critério, o meu! Para mim sempre que a bola ressalta primeiro na perna e vai para a mão que está colada ao corpo não é penalty. Repito colada ou corpo e não com os braços no ar como o Hugo. Vou dizer isso em todos os lances iguais até deixar de ver futebol. Lá está um critério. O teu é um critério da cor da camisola. Ou achas que o Luisão não pode ter braços e os defesas do SLB têm de ser manetas?
3 de março de 2013 às 22:56estas a ver o do fcp não é penalty mas o de o Hugo já é,ganha vergonha
3 de março de 2013 às 23:07RG considero te uma pessoa inteligente mas estás a fazer figura de parvo. que não és.
3 de março de 2013 às 23:10bem como qualquer árbitro te dirá é diferente o jogador ter os braços colados ao corpo e saltar com os braços à homem aranha. São lances e situações diferentes e uma é ilegal e outro não é. Pelo que estás a dizer é que sempre que a bola bate na mão é penalty. O que é errado
Estou contigo Fura...RG o critério de ver só para o "nosso" clube não conta!
3 de março de 2013 às 23:23Se queres falar de futebol convém ser coerente deixar a clubite de lado!
Uma coisa é torcer-se pelo clube de que se gosta, outra é as decisões a favor do "nosso" clube são correctas, e as contra são sempre erradas!
RG discutimos contigo critérios quando me vieres dizer porque é que o lance do penálti contra o Rio Ave é penálti e os do Alex Sandro não são, sim?
3 de março de 2013 às 23:35é que eu, ao contrário do grande Fura, considero que o penálti é evidente contra o Rio Ave, bem como considero o penálti de hoje evidente... e quer queiram, ou não, é pénalti sobre o Gaitán no jogo contra a académica! Mas continuo é sem perceber como podem vocês virem dizer que na grande área azul e branca nunca foi cometido qualquer penálti, quando vemos jogadores a jogarem deliberadamente à mão em futebol. Onde está o vosso critério aqui?
sim a bola vai ao joelho ou coxa do luisao que dp vai num decimo de segundo ao braco que esta alinhado com o corpo. se fosse.o beiramar ou o fcp ou o scp n seria penalti com o slb tb nao. so se fosse com o proenca.
3 de março de 2013 às 23:44o do beira-mar metese a voar impedindo a bola de entrar. ia para a baliza em tds os angulos k vi portanto so peca por nao ter mostrado vermelho. no entanto fez bem em mostrar amarelo em prol do espectaculo. o arbitro em si teve bem e apenas um ou otro erro sem influencia no resultado.
nao gostei da exibicao do benfica. espero k contra o bordeus e gil estejam mais agressivos e velozes!
ps: fura nao existe plural no verbo haver. nao se diz houveram 3 pontos importantes, mas sim houve 3 pontos importantes. da msm maneira k dizes há 3 pontos (ou há 1 ponto)
cumps
off-topic O Edo bosch levou 3 jogos de suspensao pela stickada ao adepto. lolol e ag k vamos ver o pessoal a stickadas nos pavilhoes dp ficam 3 jogos sem puderem voltar ao pavilhao lol
3 de março de 2013 às 23:591. Agora ja podemos fazer uma coisa se a bola vai entrar na nossa baliza saltamos de costas e cortamos a bola com o braço como estamos de costas podemos levantar os braços não ha problema em cortar a bola.
4 de março de 2013 às 11:352. Quando o miguel vitor esta deitado no relvado de barriga para baixo e a bola lhe toca no braço o arbitro invalida o golo e os adeptos do porto dizem logo que é bem assinalado
3. o alex sandro corta a bola com os braços mas isso é casual
4. alguem já viu a imagem que anda a circular onde a sport tv para colocar um jogador do beira mar em jogo coloca a famosa linha amarela completamente torta.
5. e a expulsão que deveria ter acontecido com o otamendi , ninguem fala?
mas será que esse RG nao ganha vergonha na cara? a mentir com todos os dentes que tem na boca e descaradamente? esses adeptos do clube condenado por corrupçao nao têm um pingo de dignidade, é inacreditável.
4 de março de 2013 às 15:31penalty claro do hugo, corta uma bola de golo com o braço, é indiscutivel de tao claro que é.
ficou o vermelho por mostrar ja que corta uma bola de golo, o gajo está com os braços abertos e corta a bola que vai para a baliza, é surreal o arbitro ter demorado tanto a assinalar e foi o auxiliar que lhe deu a indicação.
ficaram mais 2 penaltys por assinalar a favor do Benfica, outro por braço na bola e um por "gravata" ao Lima.
esse lance do Luisão é um lance onde nao se passa nada, é completamente patetico querer fazer de um lance onde o jogador corta a bola com a coxa em um suposto lance duvidoso hahahahahahahaha
o desespero deles é gritante.
SOMOS LÍDERES ISOLADOS E SEREMOS CAMPEÕES.
Espero que sejam lideres até ao jogo do Dragão.
4 de março de 2013 às 16:06RG continuamos à espera da tua análise aos lances de penálti do Alex Sandro na grande área.... não te interessa falar desses lances, é????
9 de março de 2013 às 13:52Será porque aí o critério é de acordo com a cor clubística???? aguardo as suas considerações!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!