Melhor Benfica fora de casa desde 1972/73
Sim desde os fantásticos tempos de Jimmy Hagan que o Benfica não fazia um campeonato tão forte fora do Estádio da Luz. São 11 jogos, 9 vitórias e 2 empates (Académica e Nacional), 26-8 em golos. Jorge Jesus consegue assim, na 21ª Jornada, ficar apenas atrás daquela equipa mágica de Hagan que era praticamente imbatível, aliás o registo dessa formação com 21 jogos jogados era de 11 jogos 11 vitórias fora do seu Estádio! Essa campanha de 1972/73 ainda é hoje o melhor campeonato já feito em Portugal (28 vitórias e 2 empates).
Penso que estes resultados são fruto de uma equipa do Benfica mais pragmática, a melhor nesse capítulo desde que JJ chegou a Lisboa. Mais preocupada com o resultado do que com a exibição, com maior capacidade de sofrer e de sujar o equipamento, é um grupo que sabe gerir o resultado e aproveitar algumas nuances tácticas que as equipas, quando jogam nos seus estádios, dão aos adversários. O FC Porto ganhou campeonato atrás de campeonato com este pensamento...
2 comentários:
"é um grupo que sabe gerir o resultado e aproveitar algumas nuances tácticas que as equipas, quando jogam nos seus estádios, dão aos adversários."
4 de março de 2013 às 20:22Isto é mentira. É aliás a pior face do Benfica. Não sabemos parar o jogo e guardar a bola, nem do beira-beira!
O Benfica é a equipa da vertigem, ás vezes quando tou a ver uma coisa semelhante com a 2ª parte de ontem já dou por mim a desejar comer uma batata para ver o Benfica a mostrar o que sabe! Masoquismo? Não, só gosto de futebol :)
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!