Real Madrid 2-1 Barcelona: mais um dedo na ferida
Real Madrid e Barcelona voltaram hoje a defrontar-se, a 2ª vez nesta semana, agora para a 26ª jornada da Liga BBVA. Depois da vitória histórica do madrilenos para a Taça do Rei este foi um jogo diferente pois os 16 pontos de vantagem dos catalães fizeram que as equipas tivessem com a cabeça noutros desafios e competições.
Assim, José Mourinho fez descansar vários titulares para o jogo em Manchester - meio campo todo, Di Maria castigado e Ronaldo no banco - sendo que do outro lado só Xavi faltou por lesão. Mas desengane-se o leitor que o treinador português ligou pouco a esta partida e esteve muito mais agitado do que noutros jogos destes últimos tempos.
Como é moda nesta era Mourinho em Espanha o jogo começou com um golo do Real Madrid, perda de bola dos visitantes e rápido passe de Sergio Ramos para Morata, Barcelona muito lento a fechar, e o jovem espanhol com todo o tempo do mundo a fazer um belo cruzamento para Benzema assinar o seu 8º golo no campeonato.
O Barcelona ferido no seu orgulho foi atrás do marcador e chegou ao empate logo aos 17 minutos pelo inevitável Messi. Daniel Alves fez um passe a rasgar a defesa, finalmente uma diagonal a entrar, e o argentino no 1 para 1 com Sergio Ramos fez o que se esperava. 16 jornadas seguidas a marcar, golo 50 esta temporada e o 39º na Liga- fantásticos números.
Com o empate o jogo adormeceu e a posse do Barcelona inofensiva subiu de forma óbvia, tendo havido só duas oportunidades para cada lado até ao intervalo - Messi em boa posição permitiu a defesa a Diego López (32') e Morata rematou de cabeça ao lado (38'). Num jogo mais macio e frio do que costume ficaram alguns dados tácticos na equipa de Mourinho - Modric sempre em cima de Messi, quase marcação homem a homem e Pepe a pressionar a todo o campo. Tem sido notória, nestes jogos que o Barça tem perdido, esta moda do médio defensivo mais solto e a pressionar muito alto, às vezes quase ao pé do ponta de lança da sua equipa.
2ª parte dominado pelo Real Madrid com Cristiano Ronaldo a entrar e a animar o jogo com belos e perigosos remates. Nos últimos minutos a partida deixou o ritmo pausado e tornou-se num verdadeiro vulcão! Tudo começou com o golo da vitória do Real Madrid aos 75 minutos num canto de Modric que Sergio Ramos emendou para o golo. Contra ataque e bolas paradas - a receita para marcar ao FC Barcelona. Depois foi Ronaldo a acercar com estrondo no poste de Valdés e por fim ficou por marcar um penalty evidente sobre Alexis, já nos descontos. que erro grosseiro do árbitro. Os jogadores do Barcelona perderam a cabeça nos protestos Valdés foi expulso e vários amarelos foram mostrados.
Têm toda a razão no penalty mas uma equipa que só faz 2 remates à baliza arrisca-se a perder o jogo, como aliás aconteceu. Por fim, destaco um jovem jogador em ascensão, o defesa central Varane, que fez mais uma grande partida contra o Barcelona e aos 19 anos promete tornar-se num jogador de classe mundial.
7 comentários:
Vê mas é bem o lance do penalti, porque aquilo não é penalti em lado nenhum do mundo, o Adriano claramente se manda para o chão. Tenham mas é juízo.
2 de março de 2013 às 17:55Claro, claro: aliás, o próprio Sérgio Ramos até disse que é possível que tenha havido um toque ligeiro.
2 de março de 2013 às 18:04Então aquilo não é um roubo descarado, tanta merda nessa cabeça. Se fores assaltado ainda dás uma palmadinha nas costas ao ladrão.
2 de março de 2013 às 19:07Mourinho soma e segue, com a ajuda dos árbitros claro..
2 de março de 2013 às 19:35foi uma victoria justa sobre o barcelona
2 de março de 2013 às 20:27Eu acho que e tudo um bando de ladroes, um bando de gatunos e um bando de xupiiistaaaaas!......
2 de março de 2013 às 23:29esta-se mesmo a ver que o mourinho até em espanha domina as arbitragens, a corrupção descarada no futebol atinge numeros nunca vistos. Semelhante a este roubo só o terceiro golo de fcp na luz. corrupção evidente e descarada e infelizmente impune. O mundo em todos os seus aspectos está a saque dos mafiosos com a benção dum povo estupido e ignorante que em vez do contacto direto, prefere cantar desafinado e ser roubado todos os dias por uma corja de merdas.
3 de março de 2013 às 12:14Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!