Onde estava Lionel Messi?
Ainda na ressaca do afastamento do Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões, coisa que não se via desde 2007, quando o Liverpool eliminou o colosso catalão nos 8os, há uma pergunta que ninguém deixa de fazer: onde estava Messi? A mítica camisola 10 andou nos relvados de Camp Nou e do Calderón mas o homem que estava a usá-la não sabemos quem é?
Já se percebeu que a pulga não está nas melhores condições físicas mas ontem o problema não pareceu ser esse. Quantas vezes já vimos na história do futebol jogadores em más condições físicas darem o litro em jogos fundamentais? É que ontem o avançado argentino nem se mexeu, nem lutou, não mostrou vontade - está sem motivação. As estatísticas são frias: Messi correu 6.8 km no estádio do Atlético de Madrid, um número muito baixo, aliás apenas mais 1.2 km do que o seu guarda-redes Pinto. Mais nos dois jogos apenas acertou um pouco mais de 60% dos passes que tentou e ontem só sofreu uma falta! Quando nem tem que se usar a falta para parar este jogador está tudo dito.
Claro que também há que dar mérito à defesa do Atlético que apareceu, e falo dos 180 minutos da elimnatória, com uma pressão forte, muito cerrada, com 2 ou 3 jogadores sempre que Messi pegava na bola. Já se pergunta mesmo se Simeone arranjou a fórmula anti-Messi pois nos últimos 6 jogos frente à sua equipa o 10 blaugrana não conseguiu marcar golos!
4 comentários:
o problema do messi é o mesmo dos porcos nao pode tomar amarelinha,reparem ke a keda dos porcos e mt jogadores foi desde ke a eufa faz controlos ao sangue!!
10 de abril de 2014 às 12:55O anónimo que faz o comentário sobre a amarelinha e Messi devia deixar de a tomar. Anda a abusar dela!
10 de abril de 2014 às 18:19O problema do Messi não é apenas físico... é sobretudo um problema colectivo. O pessoal não quer admitir, porque já meteu o jogador argentino num pedestral extraterrestre - mas, a verdade é que é o tipo de jogo do Barcelona que faz o Messi ser o que é. Se a equipa, leia-se Busquets, Xavi, Iniesta e Fabregas, não conseguem impor o seu jogo... Messi caput.
10 de abril de 2014 às 19:32Por isso mesmo é que o Messi na sua selecção nacional é o que é... nem sim, nem soupas - e já se passaram dois mundiais com o argentino...
Em suma, pouca gente dá importância à influência que o Guardiola tinha no Barcelona e acima de tudo à aprendizagem que os adversários já possuem para anular o estilo de jogo do Barcelona.
Por falar em correr pouco...
10 de abril de 2014 às 19:36http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2014/03/a-arte-de-jogar-passo.html
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!