A maior maravilha do futebol
Em época de Mundial o dia 22 de Junho é dia de relembrar a exibicão individual mais espectacular de todo o sempre! Não me recordo, era muito novo, mas Maradona escreveu a página mais dourada num Campeonato do Mundo e isso é imortal. Foi em 1986, nos quartos de final, no Argentina 2-1 Inglaterra. Talvez a data inspire outro Deus do futebol hoje na selva da Amazónia!
5 comentários:
Cada vez que vejo este golo com este comentário fico piurso. O Maradona só marcou este golo porque do outro lado estava uma equipa constituída por grupo de desportistas na verdadeira acepção da palavra, que sabiam o que era o fair play.
22 de junho de 2014 às 15:15Imagine-se que o jogo era entre a Argentina e a Itália. À segunda finta o Cocas levava uma castanhada que ía logo parar ao chão, como levou do Goikoetxea, ou há dúvidas?
E se o Maradona não fosse argentino, e estivesse a jogar contra a Argentina, à segunda ou à terceira finta levava uma bordoada e já não avançava mais! Ainda por cima se há coisa em que os argentinos são experts é a dar porrada quando não estão a ganhar, e a atirarem-se para o chão para queimar tempo quando estão a ganhar.
Os tipos que têm mais mérito neste golo foram os ingleses que ele fintou: nenhum lhe aviou o cabaz, e lhe foi às pernas, nenhum! Este tipo de golo só é possível contra equipas como a Inglaterra, o Japão a Coreia e poucas mais... e não reconhecer isto é não reconhecer o mais importante desta história.
JJ
Dando razão ao anónimo das15:15, faço um paralelo com a "esperteza" (que nos países latinos é sempre muito respeitada e premiada) dum tal pintacosta que, com o sorriso benevolente de quem também lhe devia ter dado uma "bordoada" logo no início das "jogadas", foi fazendo das suas e conseguiu até, o título de "rei da fina ironia"!
22 de junho de 2014 às 16:08https://www.youtube.com/watch?v=8NI5oTTW_is
22 de junho de 2014 às 16:27sim tb espero que o CR7 consiga igualar e ultrapassar a média de 1 golo por Mundial ( fase final) que é o melhor que conseguiu até hoje ( esta já é a 3ª fase final do Mundial). Caso contrário parece mal.
22 de junho de 2014 às 17:55A probabilidade de ficarmos em último no grupo é, neste momento, a mais elevada. Analisando as coisas muito friamente - a forma como nos qualificámos, o estado de espírito com que se encarou ou jogo com a Alemanha, e resultado desse jogo - até o fariam prever.
23 de junho de 2014 às 12:50Em matéria organizativa e de preparação temos tudo por fazer, e com os protagonistas actuais não iremos, nunca, lá... Conseguimos transformar um grupo de bons jogadores numa péssima equipa.
Fica a dúvida: será que é desta vez que vamos fazer pela vida e ficar convencidos que - tal como no diccionário - o «planeamento» e o «trabalho» antecedem o «sucesso»?
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!