Dia de dentada, sorte grega e lendas
Mais um dia cheio neste Mundial que tem tudo para ser um dos melhores de sempre.
1) Uma das figuras do futebol mundial tinha de fazer das suas na Copa das Copas e Luiz Suárez apareceu, outra vez, pelas piores razoes. Nao se controlou, deu uma dentada em Chiellini, devia ter sido expulso e viu o seu Uruguai marcar o golo do apuramento minutos depois. A Itália chora mais uma eliminaçao polémica!
2) A Grécia, de Fernando Santos, qualificou-se com todo o drama e sorte que já nos acostumou. Penalty indiscutível no último minuto e Samaras a dar os oitavos de final à equipa europeia. Agora com a Costa Rica pela frente, Fernando Santos até pode sonhar com uma fase avançada desta festa do futebol.
3) O guarda-redes colombiano Faryd Mondragón tornou-se, esta terça-feira, no jogador mais velho a jogar em Campeonatos do Mundo, com 43 anos e 3 dias.
4) Provavelmente, Pirlo, Buffon e Drogba, tres lendas do futebol moderno, fizeram hoje o seu último jogo pela sua seleçao. Imortais!
4) Provavelmente, Pirlo, Buffon e Drogba, tres lendas do futebol moderno, fizeram hoje o seu último jogo pela sua seleçao. Imortais!
6 comentários:
Disto tudo, não posso deixar de acreditar na sorte... A Grécia, que a par de Portugal, é a pior selecção que está a competir, só pode ter os deuses pelo seu lado! É como se diz na minha terra: "Nasceu com o cu virado para a lua!"
25 de junho de 2014 às 01:04Quanto a ser o melhor mundial de sempre, estou em total desacordo. Os verdadeiros mundiais, aqueles onde se jogava apenas futebol, acabaram após o mundial de 1982 em Espanha! Este sim, um dos melhores e o último!
O que existe hoje, não passa de negócio, sujeira, corrupção!
P.S. Alguém reparou na forma afectica, carinhosa, amaricada, como o Proençote se despediu do James Rodriguez e do Martinez?! O homem não consegue esconder a safadeza de que é feito... FDGP!
A FIFA tem que fazer alguma coisa em relação à abritragem. Hoje a Itália tem uma expulsão que eu não entendi (mesmo, mas pode-me estar a escapar alguma coisa) e deixa passar a mordidela do Suarez. Ontem o Brasil fica em primeiro do grupo à conta dos árbtitros, com 1 penalty inventado contra a Croácia e 2 golos limpos anulados ao México, fica em primeiro pela diferença de 2 golos à maior entre marcados e sofridos. No Irão-Argentina ficou também 1 penalty por marcar contra a Argentina, que depois veio a ganhar o jogo. A própria equipa portuguesa, por muito pouco que jogue, sofreu de uma arbitragem demasiado alemã no primeiro jogo. Isto assim estraga bastante as coisas.
25 de junho de 2014 às 01:31Grécia: o futebol chato que funciona, com uma tremenda sorte à mistura. As contas de Portugal não são tão favoráveis contudo, nem tão pouco a actual equipa portuguesa tem o nível competitivo dos gregos. Dizer que podem ultrapassar os oitavos por jogarem com a Costa Rica, pelo que se viu até agora de ambos, parece demasiado elogioso para os gregos :)
Esqueceste-te do Gerrard.
25 de junho de 2014 às 02:10A sorte da Grécia? Duas lesões nos primeiros 20 minutos e três bolas aos ferros e teve sorte?
25 de junho de 2014 às 03:14Sim. A Grécia em quase todos os torneios onde tem entrado (Euro 2004, Euro 2012 e agora Mundial 2014) tem tido uma vaca cornélia desgraçada. Aquilo já nem é uma vaca, é uma manada inteira (com todo o respeito pelo gado vacum).
25 de junho de 2014 às 12:02Passar os 90 minutos fechadinhos lá atrás e a apostar em contra ataques super rápidos é a escola greco-germânica implementada pelo Otto Rehhagel que tem vindo a ser continuada pelo Fernando Santos.
A diferença é que no Euro 2004 a Grécia tinha jogadores com maior capacidade de desequilibrar como Zagorakis, Karagounis (10 anos mais novo), Katsouranis, Charisteas e tinha também um guarda-redes com uma grande cornélia que era o Nikopolidis.
Actualmente apenas restam 2 jogadores campeões europeus em 2004 e após a reforma do Zagorakis e do Charisteas a qualidade da Grécia decresceu consideravelmente, mas ainda assim a jogar com 2 autocarros e com contra-ataques fulminantes lá vão conseguindo enganar meio mundo que pensa que o futebol grego é espectacular.
Creio que o futebol grego é tão espectacular como o catenaccio italiano ou o tika-taka espanhol. Vão lá falar com o Beckenbauer ou com o Cruyff que eles dizem-vos o que pensam do futebol "modernaço".
os nossos tugas nem dentes tem para morder o que quer que seja....
25 de junho de 2014 às 13:16Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!