Faz sentido haver prolongamento?
Depois de ver os vários prolongamentos desta Copa 2014 fiquei com dúvidas se esse sistema de desempate ainda faz sentido no futebol moderno. Ver mais de metade dos jogadores com problemas físicos e sem qualquer capacidade para competir tem de fazer pensar os defensores do desporto rei. E já tinha acontecido parecido na final da Champions deste ano.
A intensidade com que estas partidas decisivas são disputadas exigem que os jogadores se apliquem ao máximo durante os 90 minutos e deixem tudo em campo. Assim, quando tudo fica empatado não há forças para disputar os 30 minutos extra.
Fico a pensar se não seria melhor passar diretamente para os penalties...
8 comentários:
Não só faz sentido, como devia continuar até alguem marcar golo e vencer em jogo jogado e não em penaltys onde qq beto pode vir defender quase ao meio campo alterando as regras pré-definidas. Na NBA o jogo só acaba qd alguém vence, na NHL idem.
1 de julho de 2014 às 11:40Faz sentido existir prolongamento, e o Alemanha- Argélia provou-o
1 de julho de 2014 às 12:27um jogo de futebol tem de ser decidido dentro das 4 linhas com a bola a circular e com 11 jogadores de preferência!!!se existe situação que cada vez faz menos sentido são os penaltys...o prolongamento é justo e normal porque o jogo continua empatado,o ideal seria encontrar formas de desbloquear o jogo no prolongamento para que os penaltys passassem á historia!!
1 de julho de 2014 às 12:45Deixo uma ideia que poderia permitir desbloquear o jogo sem penalties (ainda que em teoria o tempo de jogo máximo fosse ilimitado): chegando ao fim dos 90 minutos, cada treinador teria de retirar 1 jogador e ficariam a jogar 10 contra 10. Aos 100 minutos ficariam 9 contra 9, aos 110 minutos 8 contra 8, etc. Haveria muito mais espaço, oportunidades de golo em catadupa e, desvirtuando um pouco a natureza do jogo, seria na mesma uma decisão colectiva, com a bola circular. Sei que não seria a forma ideal de definir o vencedor, mas seria sempre melhor que os penalites.
1 de julho de 2014 às 12:50Os penaltiys põem as duas equipas em pé de igualdade, sendo que cada uma pode reagir a uma adversidade o que um golo de ouro nao permite. Cada vez mais os penaltys são estudados e trabalhados, não sendo já uma questão de sorte mas sim de trabalho, estudo e aperfeiçoamento.
1 de julho de 2014 às 13:18O prolongamento devia ser acompanhado de mais duas ou três substituições extra. Isso sim, tornava o prolongamento mais atractivo.
1 de julho de 2014 às 15:56a pior final dum campeonato mundo foi a que o brasil venceu em penalties,,,horrivel
1 de julho de 2014 às 21:28Penaltis ao fim de 90 minutos. Depois 30 minutos de prolongamento. A equipa que perdeu nos penaltis tem que ganhar; à equipa que ganhou nos penaltis basta o empate. Deste modo acaba-se a injustiça dos penaltis porque a equipa que os perdeu ainda tem meia hora para demonstrar que é melhor e garantem-se 30 minutos de emoção porque há sempre uma equipa obrigada a marcar golos.
3 de julho de 2014 às 11:08Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!