Liga Portuguesa quer menos penalties no Campeonato
Algo confuso com esta instrução de marcar menos penalties... O lance da grande penalidade é o caso mais estudado de sempre no planeta futebol, há já toda uma jurisprudência e educação dos adeptos para estes lances. Portanto, marcar menos por que razão? Marcar o que é penalty! Casos de pequenos contactos raramente são assinalados. Mas a ver vamos no que é que isto dá...
5 comentários:
É para evitar penaltis como o do Bas Dost contra o Setúbal.
1 de agosto de 2018 às 09:44A questão da mão na bola (só quando é deliberado) é que é mais controversa e vai contra as regras da FIFA.
Seria bom saber quais os penaltis que foram mal assinalados o ano passado. Não tenho problema com as recomendações mas sim com a sua aplicação.
1 de agosto de 2018 às 09:48Ui, agora é que o Porto e Sporting não vão ter hipóteses. Acabaram-se os penaltis por pena.
1 de agosto de 2018 às 11:13bem lembrado esse famoso mergulho do Bas Dost
1 de agosto de 2018 às 11:43Uso de força excessiva, mão na bola só se for deliberado, evitar marcar penaltis por pequenos contactos... Três conceitos perfeitamente subjectivos. Quem garante que, por exemplo, a Artur Soares Dias lhe pareça que determinado lance foi empregue força excessiva e consequente cartão vermelho e para Jorge Sousa, pelo contrário, lhe parece que não houve força excessiva. E se a isto conjugarmos o factor casa, o factor cor da camisola, ou outros factores, alguns inconfessáveis? Bem sei que a aplicação das leis já era assim, mas estas alterações, quanto a mim, é chover no molhado.
1 de agosto de 2018 às 18:58Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!