Que lindo é vermelho e branco!
O primeiro jogo da época, especialmente se for na Luz e se lá estiver nas bancadas é sempre muito especial e complicado de falar do jogo com cabeça e não com o coração. As saudades já eram muitas e ver a catedral cheia deixa-me rendido à magia daquele lugar do qual gosto tanto.
Ainda por cima, voltar a ganhar um jogo de Champions depois do que se passou no ano passado, mesmo que seja na pré-eliminatória, ainda me carrega o espírito com mais alegria.
Dito isto, parece-me que a equipa teve algum medo na primeira parte, lá estão os traumas do ano passado ainda presentes, e jogou claramente com a palavra segurança na cabeça. Rui Vitória deve ter pedido para a prioridade ser não sofrer golos e a equipa não se soltou e não alvejou a baliza dos turcos (apenas 1 remate no alvo).
A 2ª parte do Benfica foi totalmente diferente e para melhor! Muita qualidade e velocidade num autêntico assalto à baliza de Demirel! Foram 12 remates, 35 bolas na área do Fenerbahce e 66% de posse de bola! Pena que só Cervi encontrou as redes da baliza do adversário e esta vantagem é escassa para a visita à Turquia. Ou muito me engano ou o Benfica terá de fazer golos na próxima quarta feira se quiser estar no playoff.
Fiquei preocupado pois este Fenerbahce veio jogar a Lisboa claramente para o empate, a defesa encarnada não foi testada e estou sem saber o que esta equipa é capaz de fazer em ataque continuado. Para além do mais, sempre que Jardel foi perturbado, e foi tão pouco, fiquei com ideia que o central das águias ainda está longe da forma ideal para o tipo de jogo que vai ter pela frente na 2º parte desta eliminatória.
Fez muita falta Jonas pois os dois novos avançados ainda estão em normal período de habituação a esta nova realidade. Mas para mim, neste momento, e se Jonas não voltar, N. Castillo deve ser titular.
Quem ainda não me convenceu foi Gedson e penso que Zivkovic deveria ocupar aquele lugar no meio campo.
Pela positiva destaco Cervi, Grimaldo, André Almeida e Rúben Dias que estiveram muito bem.
Nota final para a estatística histórica: das 14 vezes que o Benfica começou uma eliminatória da UEFA com 1-0 na Luz só por 2 vezes não seguiu em frente.
3 comentários:
estatisticas?
8 de agosto de 2018 às 11:49valem o que valem
no ano passado tinhas um grupo de treta e fizeste zero pontos
o que dizia a estatistica sobre isso?
e oxala passem, para se cansarem a ir a Moscovo e serem humilhados pelo Spartak
http://dragaodoente.blogspot.com/2018/08/eder-militao-esperar-para-ver-mas-ha.html
8 de agosto de 2018 às 13:10Se o dragão doente fosse pagar ao Portimonense faria muito melhor figura...
8 de agosto de 2018 às 14:11Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!