As receitas antecipadas do FC Porto e a maquilhagem da realidade
Vejo estas notícias que tiveram de sair devido à capa do CM de hoje e quase me conseguem convencer que isto são tudo opções de gestão normais numa SAD. Nenhum texto que li consegue iluminar o leitor para o facto principal de que este contrato da MEO/Altice só começou no princípio desta época, que este valor teve de ser adiantado a uma época de ele entrar em vigor. Quando se diz 1/3 do valor convinha também dizer que o contrato tem a duração de 10 anos, são 3,33 anos que estão a ser penhorados e em que o FCP não vai ter as mesmas condições financeiras que os rivais. Recordo que o contrato incluí o patrocinio das camisolas, Porto Canal, Direito TV da Liga, espaços comerciais do Dragão...
Tentam esconder a dura realidade que se aproxima nos próximos anos no Dragão...
E aí já estou a entrar numa área que não é a minha mas esta empresa de crédito parece um pouco fora do mundo de negócios que conheço e de que se ouve falar. Emprestam o dinheiro e não cobram juros? Basta dar garantias de um contrato futuro? É capaz de ser verdade mas eu, e vale o que vale, acho estranho...
Tentam esconder a dura realidade que se aproxima nos próximos anos no Dragão...
E aí já estou a entrar numa área que não é a minha mas esta empresa de crédito parece um pouco fora do mundo de negócios que conheço e de que se ouve falar. Emprestam o dinheiro e não cobram juros? Basta dar garantias de um contrato futuro? É capaz de ser verdade mas eu, e vale o que vale, acho estranho...
«O Futebol Clube do Porto SAD antecipou 169,1 milhões de euros em receitas a pensar na reestruturação financeira, noticia o “Correio da Manhã”, esta segunda-feira, citando números do relatório de contas de 2017/2018. O valor já recebido representa mais de um terço da verba do acordo com a Altice.
A SAD portista contraiu um empréstimo de 100 milhões de euros com a empresa Sagasta, uma sociedade de titularização de créditos, dando como garantia os direitos televisivos com a MEO. A esse valor acrescem os 57,8 milhões de euros antecipados pela Altice e outros 11,267 milhões de euros num contrato de factoring com a Star Fund.
Assim o FC Porto SAD já recebeu, até ao final do mês de Junho deste ano, 169,1 milhões de euros antecipadamente, apesar do acordo com a Altice, assinado em dezembro de 2015, ter um valor total de 457,5 milhões de euros – do qual os ‘dragões’ já receberam os mencionados 57,8 milhões de euros.»
7 comentários:
Quando PC se mandar vai ser "quem vier que feche a porta".
22 de outubro de 2018 às 17:16Eu nem quero estar lá presente quando a bomba estourar!
Veremos como PC passará do "melhor presidente da história do clube", para o coveiro. E quando se lembrarem como aporcalhou a imagem do clube com o Apito dourado, todos lhe cairão em cima.
Sem o escudo dos resultados todos verão a verdade do que é PC.
Lembra-me um senhor Damásio de má memória, quando adiantou dez anos de direitos televisivos para comprar o Futre e gerar cash para a gestão corrente. Os tempos que vieram.... Começa a desenhar-se o óbvio, que é a própria sobrevivência do FCPorto que está em causa, e que esta passa por conseguir formas de enviar o Benfica para a Segunda Divisão para lhes poder dar um balão de ar por duas épocas.
22 de outubro de 2018 às 17:54169M são os proveitos já antecipados e gastos do contrato com a MEO. Mas há mais 50M antecipados de outros contratos. Isto é, ao todo são mais de 210M antecipados.
22 de outubro de 2018 às 18:12Apesar de orçamentarem mais 60M de proveitos do que no ano anterior, vindos da TV e da Europa, apresentam apenas 1,5M de proveitos.
No entanto para apresentarem esse lucro precisam ainda de fazer vendas brutas de 60M. É um poço sem fundo!
Continuas o mesmo burro em análise financeira.
22 de outubro de 2018 às 20:23....mas esta empresa de crédito parece um pouco fora do mundo de negócios que conheço e de que se ouve falar. Emprestam o dinheiro e não cobram juros? Basta dar garantias de um contrato futuro? ....chama-se a isso lavagem de gito!!!!!!
22 de outubro de 2018 às 20:45Os inteligentes em análise financeira são as putas e macacos que fizeram o R&C do bordel de contumil e se "esqueceram" as dívidas que o futense tem com os outros clubes mas que só dão jeito pagar nos intervalos dos jogos.
22 de outubro de 2018 às 21:34Ao contrário do que diz o Rfa, não foi Damásio (o pior presidente da história do Benfica) quem contratou Futre.
22 de outubro de 2018 às 23:54Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!