Uma pequena revolução no futebol holandês
Os três principais clubes do campeonato holandês juntaram-se para fazer uma proposta ao organismo que rege a competição. Ajax, Feyenoord e PSV Eindhoven querem que 10% de todo o dinheiro angariado na Liga dos Campeões seja destinado às restantes equipas do principal escalão.
O jornal ADSportwereld fez uma estimativa e aquilo que consideraram uma boa campanha (dois clubes na fase de grupos da Champions com pelo menos dois triunfos e um empate) renderia cerca de 10 milhões de euros de receita adicional para as outras equipas. Em trocas, os três grandes exigem que sejam abolidos os relvados sintéticos na Eredivise.
O objetivo, explicam os proponentes, passa por dotar todos os clubes de uma capacidade financeira mínima de forma a tornar a competição mais competitiva e elevar o nível do futebol holandês.
A proposta vai ser agora votada e discutida em Assembleia-Geral de forma a ser aprovada para entrar em vigor na próxima temporada.
1 comentários:
Então num bom ano, em que entrem 2 equipas na Champions, o que não é fácil porque tal como nós também da Holanda só o campeão tem entrada directa, 10% pode render cerca de 10 M.
10 de outubro de 2018 às 00:47A dividir pelas restantes 15 equipas dá a fortuna de 667 mil Euros.
Isto é que vai ser o campeonato holandês a subir de nível...
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!