FC Porto soma prejuízos atrás de prejuízos
Mas o que importa é e-mails né tripeiros?
«O FC Porto SAD apresentou nesta quinta-feira as contas relativas ao exercício financeiro de 2017-18, com um prejuízo de 28,4 milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Globalmente, este resultado traduz uma melhoria face aos valores registados no período homólogo, quando atingiu os 35,3 milhões negativos, mas agrava preocupações no que respeita ao capital próprio.
A 30 de Junho de 2018, o capital próprio da SAD "azul e branca" atingiu o valor negativo de 38,1 milhões, um agravamento significativo (-28,98 milhões) quando comparado com o exercício encerrado um ano antes. Para este montante contribui a incorporação dos prejuízos registados neste exercício, mas os "dragões" ressalvam que o capital próprio "está subvalorizado, uma vez que os montantes pelos quais o plantel e o direito de utilização da marca FC Porto estão contabilisticamente registados são claramente abaixo do seu valor de mercado".
O esforço a que a SAD está obrigada, por força do compromisso assumido com a UEFA em Junho de 2017, tem-lhe permitido, porém, manter-se dentro dos parâmetros estabelecidos no acordo relativo ao fair-play financeiro. Nesse sentido, a administração da sociedade "azul e branca" mantém esperanças de concluir este processo de ajustamento mais cedo do que o previsto, tendo apresentando um EBITDA (cash-flow operacional) positivo, agora na ordem dos 27,9 milhões de euros.
Os proveitos operacionais (excluindo proveitos com passes) também cresceram para os actuais 105,79 milhões, o mesmo tendo acontecido com os custos operacionais (excluindo custos com passes), "devido ao acréscimo verificado nos custos com o pessoal, na sequência do pagamento de prémios atribuídos ao plantel e equipa técnica, pela conquista do campeonato nacional". Esta rubrica atinge agora os 133,72 milhões de euros.
O total do activo da FC Porto SAD cifra-se actualmente nos 426,053 milhões de euros, o que traduz um aumento de 47,6 milhões face a 2016-17, mas o passivo cresceu ainda mais (76,6 milhões), tendo passado de 387,560 para 464,173 milhões de euros.»
E já agora:
«O FC Porto só tem uma parte do passe do Herrera, que pediu 6 milhões de euros para renovar», disse então Pinto da Costa, não revelando, contudo, se os Dragões aceitaram essa exigência do atleta. Recordo que o capitão do FCP está na última época de contrato e é um jogador livre para negociar em Janeiro.
Brahimi também em final de contrato... O melhor está para vir não era?
11 comentários:
Ó fura-redes, tu não percebes nada de análise financeira.
11 de outubro de 2018 às 13:33Nesse balanço está evidenciado, reforço o evidenciado, uma melhoria significativa duma época para outra.
Uma melhoria do caralho ahn. Só aumentaram o passivo em 76M em apenas 1 época. Genial presidente. A puta tá cara..ai tá tá..
11 de outubro de 2018 às 13:56Quando o velho arrancar e forem ver a arca da broa só lá têm traças e pintelho do p...do.
11 de outubro de 2018 às 14:16Posso não perceber de análises financeiras mas fazer contas é fácil e à merceeiro é fácil é prejuizo e do grosso, quanto às científicas análises isso é só música para boi dormir... estão bem cagados isso estão
11 de outubro de 2018 às 14:22Não é que os corruptos, em vez de investirem na organização e melhoria no futebol, gastam o papel todo em putaria e corrupção.
11 de outubro de 2018 às 14:35Que sa fodam...
Daqui a uns anos estarão no lugar que merecem...
A justiça é lenta e o crime organizado está a gastar os últimos cartuchos
Que la chupem e sigam chupando
Deixa o mar arder que depois como peixe frito...mesmo com as contas marteladas.
11 de outubro de 2018 às 15:14Carlos Manuel
Quem tem as contas marteladas é a Galináceos sad, ou já se esqueceram das vendas por 15 milhões, o contrato com o bruxo Nhaga, os apoios aos grupos organizados de adeptos.
11 de outubro de 2018 às 16:29E isto nem deve ser 10% da enorme cratera que por lá vai.
O calor da noite vai ter que fazer uma "Operação mãe do morcão". Já não há guito para putas profissionais, o valor está pela hora da morte, e os adeptos vão ter que ajudar. Vão entregar as suas mães, namoradas, esposas, irmãs e o próprio cu, para oferecer aos árbitros depois dos jogos.
11 de outubro de 2018 às 17:56Os amnésicos só têm memória para arranjar bodes expiatórios, mas então:
11 de outubro de 2018 às 20:38- Zé da Porta 18, carregador de cocaína, preso, amigo pessoal de LFV
- Rui Rangel, Operação Lex,
- Paulo Gonçalves e SLB SAD, operação e-toupeira
- E-mails
- Vouchers
- Jogos para perder
CORRUPTOS PORCOS E NOJENTOS
....... pontinhos frustrado impotente desaparece monte de esterco.
11 de outubro de 2018 às 20:39A quantidade de merdas lampiões por aqui é interessante.
11 de outubro de 2018 às 20:41Quando o gordo guerra divulgava informação do Sporting, ninguém se ofendia.
Agora há a reacção do "quem se mete com o Carnide leva". NÃO VALEM UM CARALHO, NUNCA VALERAM.
Interessante é que, primeiro, os mails eram falsos. Depois eram verdade mas n
ao corrompiam. Agora já são correspondência privada. Repito, não valem um caralho.
Até porque só querem a identificação do escriba para o poderem ameaçar e intimidar. Repito, são merda.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!