Bomba que revoluciona para sempre o futebol mundial
A UEFA declara guerra aos clubes geridos por milionários e avisa todos os outros clubes: o fair play financeiro (FPF) é uma coisa muito séria!
O Manchester City foi banido da Liga dos Campeões e da Liga Europa por 2 anos devido ao não cumprimento do Fair Play financeiro e terá ainda de pagar 30 milhões de euros de multa!
Em causa patrocínio da Etihad, que foi inflacionado fraudulentamente nos documentos do FPF.
O jornal inglês 'The Guardian' adianta que as revelações feitas pela revista alemã 'Der Spiegel' em Novembro de 2018 terão sido decisivas para decretar o histórico afastamento do Manchester City das competições europeias. De acordo com aquela publicação, terão sido os documentos providenciados pelo Football Leaks a abrir espaço à investigação iniciada na altura e que agora culmina nesta decisão.
Nesses emails, refira-se, entre outros dados era possível perceber-se que o patrocínio anual da camisola, estádio e academia, no valor de 81,1 milhões de euros, era praticamente suportado na totalidade pelo dono do clube, Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, através da sua empresa Abu Dhabi United Group, e que apenas 9,6 milhões saíram dos cofres da Etihad, a companhia aérea.
O City é neste momento 6º classificado no ranking UEFA.
Só atrás de:
Real Madrid
Barcelona
Bayern Munique
Atlético Madrid
Juventus
Decisão histórica!
A confirmar-se a sentença isto muda para sempre o futebol mundial
3 comentários:
Muda o futebol mundial porquê? Sò há 2 clubes que entram nesse critério, o outro é o PSG.
15 de fevereiro de 2020 às 12:46Depois temos o Porto, que entra no critério de, em vez de aproveitar o dinheiro dos donos, aproveita-se da corrupção criada por ele, compram toda a gente, para ganhar. Mas isso é outro capítulo da historia que ainda está por escrever.
Pena é que esse castigo não tenha sido aplicado após controle da UEFA mas sim dos "leaks" dum pirata imformático.
15 de fevereiro de 2020 às 13:08Por eles, está tudo bem!
Tinha que aparecer um candidato a corrupto para estragar o arranjinho.
Sem o ouriço Rui Pinto o imperador Nero não tinha incendia do Roma culpabilizando os cristãos.
15 de fevereiro de 2020 às 14:49Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!