Carta aberta aos jogadores do Benfica Vocês têm andado a passar pelos intervalos da chuva e escondidinhos nos buracos das granadas que caíram em cima de outros – do presidente e de Lage. Quer dizer: têm sido muito pouco criticados pelos 2 jogos que ganharam em 13 – 2 em 13, ó deuses do Olimpo! E foram vocês que estiveram lá dentro e não correram, não foram intensos, não pressionaram, não saltaram, não defenderam e não atacaram com competência, não foram solidários com os colegas - não funcionaram como equipa, não se esforçaram o que deveriam ter-se esforçado, não deixaram tudo em campo. No fundo, não mostraram o «querer, a raça e a ambição» que se exige, e que nós, sócios e adeptos exigimos a um jogador do Sport Lisboa e Benfica, seja de que modalidade e equipa for (principal ou da formação). Não tiveram «na alma a chama imensa», como se diz no nosso hino. Já não a tinham tido nos jogos europeus, outra miséria franciscana e mais uma vergonha. Têm-nos dado muitos desgostos, desde a derrota com o clube da fruta e das mil manhas e patranhas. De uma posição confortável de 7 pontos à frente, passaram para a triste situação atual, fazendo jogos vergonhosos, desonrosos para as vossas carreiras de profissionais pagos a peso de ouro, e para o clube que representam e seus adeptos e sócios, que vos tratam tão bem. Portaram-se como gaiatos de escola que entram no deixa-andar, no desleixo, no que se lixe e o treinador que resolva. E o desgraçado do treinador a pagar as favas na desconsideração de todos. E só agora, que ele já estava com um pé fora do clube, é que apareceu o Pizzi a dizer que a culpa era vossa e não do treinador. Já foi tarde – outra gaiatada, que soou a desculpa de mau pagador e a traição. Não foi de HOMENS. Devem-nos cinco vitórias até ao final do campeonato (que matematicamente ainda não está perdido) e a vitória da Taça de Portugal. Não lhes fazemos por menos. Depois disso, talvez lhes perdoemos os desgostos que já nos deram esta época. Sejam HOMENS, que já têm, todos, idade para isso.
Não acredito por varias razões: -ontem não houve treino e dizem que foi o Veríssimo que deu o treino quando foi uma sessão de massagens e gelos e etc. -foi o Lage que disse que ponha o lugar á disposição e que não tinha condições pq sentia que já ninguem o queria no Benfica
É tudo inventado. Os jornalistas na ânsia de desequilibrar o Benfica, algo que fazem constantemente, inventam histórias como se tivessem estado nas reuniões. É tudo mentira!!! Não sei se já perceberam, mas tanto o Porto como o Sporting estão a ser levados ao colo pela arbitragem. Viram o jogo do Braga de ontem? Bem roubadinhos. Nós também já fomos bem roubados. E os porcos foram ajudados. Dois, dois, 2, 2, dois penaltis por marcar!
Como não acreditar? Vocês viram a flash interview para a Sportv? Ele disse q tinha tudo para continuar! De repente em 1 minuto já não quer? Ele foi despedido no minuto a seguir à flash interview.
Ele na flash interview ainda não tinha falado com Vieira. Nada mais natural que comunicar primeiro ao Presidente a sua posição e só depois aos jornalistas...não ia fazer como o outro que foi "despedido" pelo treinador da equipa adversária em direto...
"Quanto a esse resto, sobre o qual assentam os caboucos das grandes marcas de prestigio internacional, é inequívoco que Luís Filipe Vieira fez mais em desassete anos no Benfica, do que Pinto da Costa em trinta e oito anos no FC Porto..."
By Fernando Guerra A Bola
Entendo mt bem o Guerra, porque em Portugal, só um clube conseguiu terminar uma fase de grupos da Champions, com zero pontos, aliás, nem Paços, nem Estoril somaram zero pontos numa fase de grupos da Liga Europa, porque isso não é para todos, mt provavelmente é nesses registos extraordinários que "assentam os caboucos das grandes marcas de prestigio internacional" ...
Só pergunto, A Bola faz dos benfiquistas atrasados mentais, não faz?
7 comentários:
Carta aberta aos jogadores do Benfica
1 de julho de 2020 às 10:08Vocês têm andado a passar pelos intervalos da chuva e escondidinhos nos buracos das granadas que caíram em cima de outros – do presidente e de Lage. Quer dizer: têm sido muito pouco criticados pelos 2 jogos que ganharam em 13 – 2 em 13, ó deuses do Olimpo! E foram vocês que estiveram lá dentro e não correram, não foram intensos, não pressionaram, não saltaram, não defenderam e não atacaram com competência, não foram solidários com os colegas - não funcionaram como equipa, não se esforçaram o que deveriam ter-se esforçado, não deixaram tudo em campo. No fundo, não mostraram o «querer, a raça e a ambição» que se exige, e que nós, sócios e adeptos exigimos a um jogador do Sport Lisboa e Benfica, seja de que modalidade e equipa for (principal ou da formação). Não tiveram «na alma a chama imensa», como se diz no nosso hino. Já não a tinham tido nos jogos europeus, outra miséria franciscana e mais uma vergonha.
Têm-nos dado muitos desgostos, desde a derrota com o clube da fruta e das mil manhas e patranhas. De uma posição confortável de 7 pontos à frente, passaram para a triste situação atual, fazendo jogos vergonhosos, desonrosos para as vossas carreiras de profissionais pagos a peso de ouro, e para o clube que representam e seus adeptos e sócios, que vos tratam tão bem. Portaram-se como gaiatos de escola que entram no deixa-andar, no desleixo, no que se lixe e o treinador que resolva. E o desgraçado do treinador a pagar as favas na desconsideração de todos. E só agora, que ele já estava com um pé fora do clube, é que apareceu o Pizzi a dizer que a culpa era vossa e não do treinador. Já foi tarde – outra gaiatada, que soou a desculpa de mau pagador e a traição. Não foi de HOMENS.
Devem-nos cinco vitórias até ao final do campeonato (que matematicamente ainda não está perdido) e a vitória da Taça de Portugal. Não lhes fazemos por menos. Depois disso, talvez lhes perdoemos os desgostos que já nos deram esta época. Sejam HOMENS, que já têm, todos, idade para isso.
Não acredito por varias razões:
1 de julho de 2020 às 10:23-ontem não houve treino e dizem que foi o Veríssimo que deu o treino quando foi uma sessão de massagens e gelos e etc.
-foi o Lage que disse que ponha o lugar á disposição e que não tinha condições pq sentia que já ninguem o queria no Benfica
É tudo inventado. Os jornalistas na ânsia de desequilibrar o Benfica, algo que fazem constantemente, inventam histórias como se tivessem estado nas reuniões. É tudo mentira!!!
1 de julho de 2020 às 11:58Não sei se já perceberam, mas tanto o Porto como o Sporting estão a ser levados ao colo pela arbitragem. Viram o jogo do Braga de ontem? Bem roubadinhos. Nós também já fomos bem roubados. E os porcos foram ajudados. Dois, dois, 2, 2, dois penaltis por marcar!
Como não acreditar? Vocês viram a flash interview para a Sportv? Ele disse q tinha tudo para continuar! De repente em 1 minuto já não quer? Ele foi despedido no minuto a seguir à flash interview.
1 de julho de 2020 às 11:58Ele na flash interview ainda não tinha falado com Vieira. Nada mais natural que comunicar primeiro ao Presidente a sua posição e só depois aos jornalistas...não ia fazer como o outro que foi "despedido" pelo treinador da equipa adversária em direto...
1 de julho de 2020 às 14:18"Quanto a esse resto, sobre o qual assentam os caboucos das grandes marcas de prestigio internacional, é inequívoco que Luís Filipe Vieira fez mais em desassete anos no Benfica, do que Pinto da Costa em trinta e oito anos no FC Porto..."
1 de julho de 2020 às 14:32By Fernando Guerra A Bola
Entendo mt bem o Guerra, porque em Portugal, só um clube conseguiu terminar uma fase de grupos da Champions, com zero pontos, aliás, nem Paços, nem Estoril somaram zero pontos numa fase de grupos da Liga Europa, porque isso não é para todos, mt provavelmente é nesses registos extraordinários que "assentam os caboucos das grandes marcas de prestigio internacional" ...
Só pergunto, A Bola faz dos benfiquistas atrasados mentais, não faz?
https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/o-benfica-sem-o-vieira-ja-era-a-maior-instituicao-portuguesa-no-mundo
1 de julho de 2020 às 15:40Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!