Eficácia
Uma enorme diferença de eficácia!Grandes oportunidades perdidas na Liga nos 2019/20
Pizzi-12
Carlos Vinícius-12
Seferovic-11
Soares-10
Marega-7
Luis Díaz-6
Rafa-5
Zé Luis-4
Avançados do Benfica - 40 golos falhados
Avançados do FC Porto - 27 golos falhados
3 comentários:
Eu abordo uma perspectiva distinta da coisa, apenas golos marcados pelos ponta de lança neste campeonato.
10 de julho de 2020 às 16:41Benfica:
Carlos Vinicius 18 golos.
Seferovic 4 golos.
Diego Souza zero golos.
RDT zero golos.
TOTAL 22 golos.
FC Porto:
Marega 10 golos.
Tiquinho 8 golos.
Zé Luís 7 golos.
Fábio Silva 1 golo.
Aboubakar zero golos.
TOTAL 26 golos.
No Benfica, há uma grande dependencia de Carlos Vinicius, por exemplo, no Porto, Marega e Tiquinho marcaram tantos golos no campeonato, quantos os que Vinicius fez 18 golos, mas esta excessiva dependencia em Vinicius pode sempre ser perigosa, e se o Vinicius se "constipa"?
Onde pretendo chegar? Uma mesa, ou uma cadeira estão assentes em 4 patas, e é perigoso o equilibrio de uma cadeira assentar apenas em uma ou duas patas, porque se uma ou duas patas "fracturam", a cadeira ou a mesa fica desequilibrada.
O Benfica em 31 jornadas, marcou 63 golos no campeonato, mas só o Vinicius e o Pizzi, fizeram ambos 35 golos, isto é, fizeram ambos 55,5% dos golos do Benfica neste campeonato.
Onde pretendo chegar? A "democraticidade" dos marcadores dos golos do Porto, não implica tanta dependencia de uma, ou duas figuras!
Tenho lido muita análise enviesada quanto ao legado de JORGE JESUS no Benfica. No pré-JJ o Benfica tinha ganho UM campeonato em QUINZE possiveis. Desde que JJ entrou no Benfica vencemos SEIS campeonatos em ONZE. O legado de JJ no Benfica estende-se muito além do periodo em que esteve sentado no banco da Luz.
10 de julho de 2020 às 17:47Estou convencido de que o que o Benfica precisa desportivamente é um treinador como o JJ, alguém com carisma que consiga dar um abanão naquele balneário. Verissimo está a prazo, JJ é quem se segue assim espero..
Sinto-me traído por estes jogadores sem genica, sem garra, sem nervo, sem alma, sem vontade de ganhar. Foram maus profissionais. Não foram dignos de vestir a camisola berrante. Traíram-nos! Não são merecedores das condições que têm à disposição e muito menos do apoio e dos mimos que lhes demos. Noutro clube seriam ameaçados por rufias da claque e entravam nos eixos, oh, se entravam!
11 de julho de 2020 às 12:18Alguns não merecem jogar no Benfica e deveriam ser despachados no final da época (não quero citar nomes, mas todos vimos como não corriam, como não metiam o pé, como não pressionavam, como não saltavam, como não eram solidários, como se desconcentravam...). Não queremos no nosso clube quem não quer trabalhar, quem não sabe ser profissional, quem não deixa tudo em campo, quem não «dá o litro».
Não deveremos esquecer, também, os equívocos e as insuficiências de Bruno Lage - fraco comandante... Nem as ajudas que o clube das quengas teve da arbitragem, designadamente dos senhores árbitros da Associação do Porto, designados por atacado pelo especialista do futebol de praia, um verdadeiro artista e um apaixonado pelo azul.
Guardei para o final o principal culpado pelos insucessos que estamos a sofrer, o culpado por termos um plantel insuficiente e desequilibrado na qualidade. Luís Filipe Vieira deu razão aos benfiquistas que o acusam de acorrer, qual bombeiro, às grandes aflições do amigo Pinto da Costa. Teimou em apostar nos meninos do Seixal, teimou nos negócios, teimou nas contratações que só ele entende, teimou no desprezo pelos adeptos e sócios. LFV provou, uma vez mais, que o seu tempo no Benfica se esgotou, faz tempo. Já não é solução, é problema. Precisamos de outro presidente e de outra direção para o nosso Sport Lisboa e Benfica.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!