Jesus coloca a nu a incompetência de Vieira
A parte mais importante da entrevista de antes de ontem!
Em 5 dias, Jorge Jesus, já atirou às urtigas tudo o que Vieira e sua cambada andou a dar-nos durante 5 anos. Que maleável é a coluna das pessoas que fazem parte da estrutura do SLB!
Os anti-Benfica éramos nós que andamos a berrar isto em todo o lado! Seria apenas triste se não tivesse custado 2 campeonatos.
Aposta na formação sim mas misturando com atletas experientes.
12 comentários:
"Jesus coloca a nu a incompetência de Vieira" - Isto parece mais um daqueles títulos bombásticos, tipo "alerta cm".
10 de agosto de 2020 às 10:46Jorge Jesus limitou-se a expressar (e bem) qual o tipo de elementos que compõem/devem compor a defesa de uma equipa treinada por si (leia-se, Jorge Jesus, pois você não vê boi de futebol).
Se pegares neste pedaço de bosta que tiveste a lata de publicar e enviares para o "correio da manha (sem til)", pode ser que façam um "alerta cm" :-)
Jesus arrasou
10 de agosto de 2020 às 10:46"A apresentação de Jorge Jesus foi o grande momento da semana. Igual a si próprio, o treinador mais titulado da história do Sport Lisboa e Benfica deixou-nos água na boca. Com a legitimidade de quem já conquistou 19 títulos, três deles de dimensão internacional, o novo homem do leme foi assertivo no seu discurso. Preocupado com a família benfiquista, Jorge Jesus fez questão de apelar à união que faz a força.
Entre 2009 e 2015, teve sempre a massa adepta no coração, e lembro-me de que várias vezes me confidenciou a sua enorme preocupação com o sentir dos sócios e adeptos do SL Benfica. 'É para eles que nós trabalhamos'. Esta frase, que ouvi muitas vezes da sua boca, retrata fielmente um homem apaixonado pelos projectos que abraça. Esta faceta de Jorge Jesus sempre me impressionou. Cinco anos depois, regressa pela porta grande e com a promessa de que vamos arrasar. A primeira condição passa pelo nosso lema - E pluribus unum. A segunda condição óbvia - reforços de muita qualidade para montar uma equipa poderosa, avassaladora e vencedora, quer nas provas internas, quer nas competições europeias. O desafio que lhe foi lançado por Luís Filipe Vieira é, provavelmente, o maior da sua brilhante carreira. Jorge Jesus, como todos nós, sonha com o regresso do Benfica europeu. As duas finais da Liga Europa ficaram-lhe atravessadas, pois em ambas merecemos a vitória.
Em Junho de 2009, Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e Rui Costa formaram um trio-maravilha que deu cartas durante seis épocas. Os dez títulos conquistados provam a excelência do trabalho realizado. Agora, a fórmula foi enriquecida com mais dois elementos. Teremos um quinteto Luisão, o mais titulado futebolista do SL Benfica e grande capitão, assumirá funções importantes na estrutura. Será ele o gestor de uma das questões mais complexas - a mística. Tiago Pinto será outro dos elementos do quinteto-maravilha. A sua irreverência, dedicação e capacidade de trabalho farão a diferença num projecto muito ambicioso. "
Pedro Guerra, in O Benfica
Mas alguns benfiquistas conhecidos, como Ricardo Araújo Pereira, dizem “sentir vergonha de serem do mesmo clube” do Pedro Guerra.
10 de agosto de 2020 às 10:52PG: "Ele é um humorista! É como aquela piada que dizia que a saída de Jorge Jesus seria uma desgraça para o Benfica! Rui Vitória chegou, viu e venceu. Tem uma taxa cem por cento vitoriosa no campeonato. Jorge Jesus, em seis campeonatos, ganhou apenas três. E em cinco participações na fase de grupos da Liga dos Campeões conseguiu apurar-se apenas uma vez para a fase seguinte. Há quem prefira um treinador com piores resultados."
Estes "benfiquistas" fazem-me mais comichão do que os dragartos. Deviam deixar de apoiar o clube, dispensamos este tipo de apoio. Vão apoiar o c@r@lho!!
10 de agosto de 2020 às 11:39O ódio não é ao clube mas é ao Vieira, o que vai dar ao mesmo. O ódio é um sentimento pútrido, juntamente com a inveja é do mais reles e baixo num ser humano.
Em 5 anos fomos campeões 3 vezes, nos outros dois fomos roubados pelas arbitragens como já é habitual, mas a culpa deve ser do Vieira.
Em 10 anos fomos campeões não sei quantas vezes, e em 20 ou 30 também fomos campeões x vezes. Adoro essas estatísticas.
10 de agosto de 2020 às 11:53Claro que quando não somos campeões a culpa é dos árbitros.
Quando o teu patrão for preso vais defender outro qualquer que também pague.
E quantas vezes foste tetra ?, à quanto tempo não eras bi campeão ?, e tri ?.
10 de agosto de 2020 às 12:02Anónimo das 11:39, nos últimos três anos, o Benfica conquistou um Penta, é único no Mundo:
10 de agosto de 2020 às 12:08Mala Ciao, E-Toupeira, Jogo Duplo, Lex e finalmente, o Saco Azul, este é sem dúvida um registo notável.
Mas desportivamente falando, nas três últimas edições Champions, três eliminações consecutivas na fase de grupos, numa delas com zero pontos, a culpa também será dos Skominas? "Ke passousse" para tamanha discrepância competitiva interna/externa?
As férias judiciais terminam em setembro, e vamos ter novidades quentinhas, e nem será o Cavani ... Consta que na Carregueira já se sonha e ouve o hino da Champions
"O ódio não é ao clube mas é ao Vieira"
10 de agosto de 2020 às 12:24Eis uma grande referência, o grande presidente António Galamba, sempre com uma postura fidalga e nobre, fez um MBA em gestão desportiva no próspero FC Alverca, hoje é mesmo o Steve Jobs do "pontapé no esférico".
Os Portistas até sentem saudades do eloquente presidente Galamba, afinal foi mais de duas décadas sócio do FC Porto (festejou efusivamente no camarote das Antas golos do Porto), até lhes ofereceu o Deco, o brasileiro foi fundamental para a conquista da Champions, aliás, o FC Porto devia tributar o presidente Galamba, com dois ou três dragões de ouro, na qualidade de sócio da década do FC Porto, porque quem oferece um Deco ...
Mas o pobre tem muitos azares, coitado, é bi-arguido em processos "cândidos e alvos", e só não é tri-arguido, por causa de um surto amnésico, mas também porque o "operacional" Paulo Gonçalves aceitou ser imolado, em troca de quê?
Setembro está quase a chegar, e vão terminar as férias judiciais, entretanto, as eleições do Benfica serão em outubro, vamos ver se não haverá candidatos convidados a desistir...
Asaída de Jorge Jesus da Luz para Alvalade foi uma das mais mediáticas transferências de treinadores do futebol português, mas, para o Benfica, representa muito mais do que isso. Na ação entregue no Tribunal do Barreiro, o clube fala em “desonra” depois de ter sido “ultrapassado e enganado pelo seu treinador principal”, considerando que esta mudança “arrastou consigo danos gravíssimos para a honra, o bom-nome e o prestígio desportivo”.
10 de agosto de 2020 às 12:36O documento é revelado pela revista Sábado, que demonstra o porquê do Benfica exigir ao treinador uma indemnização de “valor simbólico de 14 milhões de euros”: “operando, por defeito, um cálculo de 1 euro por cada adepto ou simpatizante”, utilizando como base um estudo realizado por Luís Reto, reitor do ISCTE, que fala num "número aproximado de 14 milhões [de adeptos do Benfica], entre portugueses residentes, na diáspora, nos países de expressão oficial portuguesa e, mesmo, em estrangeiros”.
O Benfica sustenta a acusação com o contrato de Jorge Jesus com o Sporting, assinado a 5 de junho, 25 dias antes do término do seu vínculo ao clube, defendendo que o técnico começou, nessa data, a “executar funções inerentes à qualidade de treinador do Sporting”, complementando o documento com notícias relativas a contratações aprovadas pelo técnico nesse período.
O clube fala, ainda, de uma inserção de Jorge Jesus “na vida interna do futebol profissional do Sporting, que o levou a telefonar – e por várias vezes – a um funcionário do clube para obter informações”.
Quanto às notícias veiculadas acerca um alegado impedimento de Jorge Jesus frequentar as instalações, o Benfica alega tal ser “rigorosamente inventado, pois as suas pertenças foram, por acordo entre responsáveis do Benfica e do treinador, levadas para o seu domicílio”, acrescentando que, “apesar de saber que tal episódio não se verificou, [Jesus] vem invocar a mais curiosa conclusão quando afirma: ‘Consubstanciando tal situação um despedimento ilícito’”.
Em relação ao alegado processo colocado pelo agora treinador do Sporting quanto ao não pagamento do último mês de contrato, o Benfica responde de forma ríspida. “Como se o ridículo não lhe retivesse a mão, vem propalar que lhe devem o vencimento de junho de 2015. Quando confessa (falsamente, mas confessa) que ‘foi despedido no dia 4 de junho’. Nem para si é bom conselheiro, pois quereria receber um vencimento de um vínculo que, na sua fantástica tese, seria cessado a 4 de junho. Adentro da coerência dessa visão absurda poderia reclamar a retribuição dos primeiros três dias de junho. Mas não: através do seu porta-voz na SIC Notícias [que a revista Sábado identifica como Rui Santos] veio reclamar o vencimento integral de junho para disseminar as suas obrigações laborais. Apesar de ter recebido um chorudo prémio pela vitória no campeonato nacional”.
O Benfica acusa, ainda, Jorge Jesus de oferecer ao Sporting “o modus operandi e a sua tecnologia, os seus técnicos, os seus métodos, ao fim e ao cabo, a sua ‘intimidade desportiva’”, fazendo alusão aos “quatro elementos que operam com o treinador na equipa técnica do Benfica. São eles Raúl José (adjunto) e Mário Monteiro (preparador físico), além de Miguel Quaresma e Marco Pedroso (quadros mais afetos à área da observação)”, assim como “uma tecnologia única em Portugal, que [o Benfica] havia adquirido e que se destina a introduzir animação em 3D nas imagens”.
Portanto, este blog está carregado de macacos preocupadíssimos com o Benfica e, que só querem o nosso bem, por isso é que querem tirar de lá o Vieira lol
10 de agosto de 2020 às 17:45Se isto não fosse tão retardado e atrasado mental, até dava para rir.
Esses "processos" todos encomendados pela aliança do altis, onde até se dão ao luxo de escolher o nome dos processos, podes bem enfiá-los no pacote do velho pedófilo. Esse sim, num país a sério nem tinha chegado aos anos 90 em liberdade, quanto mais a 2020.
Agora desaparece pá, vai lá procurar rachas por esses campos fora, para a próxima vez que não conseguirem ganhar a um estoril desta vida, possam FUGIR de campo mais uma vez, com o rabinho entre as pernas, como os cobardolas que são. Um clube à imagem do pedófilo que o dirige. Assim que a coisa aperta, FOGEM!!
Há vergonha maior que esta? Imaginem alguém abandonar o ringue a meio do combate, com base numa tanga qualquer, estar 2 meses no intervalo e antes de recomeçar o combate suborna o adversário para perder de propósito. Que merda de clube, que merda de dirigentes e a maior merda ainda são os adeptos, que apoiam este modus operandi.
Essa história do processo ao pastilhas faz-me lembrar um vizinho, homem aparentemente de posses, que andava enrolado com uma brasuca, bem paga, e às tantas ela pôs-lhe os palitos com um artista mais jovem e ambicioso.
10 de agosto de 2020 às 19:04O que um e outro andaram a dizer mal aqui pelas redondezas!
Até empregados dele se fartaram de descascar na megera!
Até meteu processos na justiça e tudo, com roubos de play-stations e outras meliantices pelo meio!
às tantas, para além do gajo não ser flor que se cheirasse a carteira do novo ficou vazia e lá foi ela de frosques para o Brasil com umas boas notas para a velhice!
E então não é que o meu vizinho se meteu num avião e foi buscá-la ao Mato Grosso, alcunha por que ela era conhecida pela zona?
E ainda ontem no café da aldeia, um gordalhão suado, moço dos recados dele gabava a dita de tal maneira que eu acho que até tem um desejo secreto de se enrolar com ela!
Carta aberta de Pinto da Costa a Luís Filipe Vieira
10 de agosto de 2020 às 19:48Caro Luís Filipe, venho por este meio agradecer-te pelo teu contributo inestimável para a conquista da nossa 8ª dobradinha, metade das quais durante o teu consulado na presidência do SL Benfica.
Com efeito, Luís Filipe, não posso deixar de te escrever estas linhas e recordar o momento decisivo que nos permitiu chegar aqui:
- Foi no verão de 2017, quando vendeste Ederson, Nelson Semedo, Victor Lindelof e Konstantinos Mitroglou (4 jogadores titulares da equipa que se tinha acabado de sagrar tetra-campeã nacional), encaixando 137,20M€, e investindo apenas 9,95M€, perante um FC Porto sem dinheiro e intervencionado pela UEFA, que abriste caminho para que fôssemos campeões em 17/18 e em 19/20 e ainda ganhássemos a Taça de Portugal 19/20 e a Supertaça 17/18.
Com essa tua decisão, Luís Filipe, para lá desses 4 títulos em 3 anos, puseste-nos nos cofres mais de 100 milhões de euros, só de receitas associadas à Liga dos Campeões.
Por isso, Luís Filipe, o eterno agradecimento dos portistas e o meu em particular, quando é certo e sabido que, não fosse essa tua decisão nesse verão de 2017, e o Benfica estaria hoje a festejar o 7º campeonato consecutivo, enquanto o FC Porto estaria falido e em convulsões internas.
Nos momentos de glória, não podemos, nem devemos, esquecer aqueles que foram os grandes artífices dessa glória e por isso mesmo, caro Luís Filipe, recebe uma calorosa saudação deste teu velho e saudoso amigo, recordando velhos momentos em que tantas alegrias festejámos juntos.
Fica aqui desde já o meu compromisso de te propor para Dragão de Ouro, na próxima Assembleia Geral, pelos teus meritórios serviços ao FC Porto.
Conta também com todo o meu apoio nas eleições de Outubro. Espero que possas continuar por muitos e bons anos, de preferência a tomar decisões como as que tens tomado nos últimos anos.
Saudações (des)portistas e um grande abraço do teu eternamente grato,
Jorge Nuno
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!