segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Jesus coloca a nu a incompetência de Vieira

A parte mais importante da entrevista de antes de ontem!

Em 5 dias, Jorge Jesus, já atirou às urtigas tudo o que Vieira e sua cambada andou a dar-nos durante 5 anos. Que maleável é a coluna das pessoas que fazem parte da estrutura do SLB!

Os anti-Benfica éramos nós que andamos a berrar isto em todo o lado! Seria apenas triste se não tivesse custado 2 campeonatos.

Aposta na formação sim mas misturando com atletas experientes.

12 comentários:

Anónimo disse...

"Jesus coloca a nu a incompetência de Vieira" - Isto parece mais um daqueles títulos bombásticos, tipo "alerta cm".
Jorge Jesus limitou-se a expressar (e bem) qual o tipo de elementos que compõem/devem compor a defesa de uma equipa treinada por si (leia-se, Jorge Jesus, pois você não vê boi de futebol).
Se pegares neste pedaço de bosta que tiveste a lata de publicar e enviares para o "correio da manha (sem til)", pode ser que façam um "alerta cm" :-)

10 de agosto de 2020 às 10:46
Anónimo disse...

Jesus arrasou

"A apresentação de Jorge Jesus foi o grande momento da semana. Igual a si próprio, o treinador mais titulado da história do Sport Lisboa e Benfica deixou-nos água na boca. Com a legitimidade de quem já conquistou 19 títulos, três deles de dimensão internacional, o novo homem do leme foi assertivo no seu discurso. Preocupado com a família benfiquista, Jorge Jesus fez questão de apelar à união que faz a força.

Entre 2009 e 2015, teve sempre a massa adepta no coração, e lembro-me de que várias vezes me confidenciou a sua enorme preocupação com o sentir dos sócios e adeptos do SL Benfica. 'É para eles que nós trabalhamos'. Esta frase, que ouvi muitas vezes da sua boca, retrata fielmente um homem apaixonado pelos projectos que abraça. Esta faceta de Jorge Jesus sempre me impressionou. Cinco anos depois, regressa pela porta grande e com a promessa de que vamos arrasar. A primeira condição passa pelo nosso lema - E pluribus unum. A segunda condição óbvia - reforços de muita qualidade para montar uma equipa poderosa, avassaladora e vencedora, quer nas provas internas, quer nas competições europeias. O desafio que lhe foi lançado por Luís Filipe Vieira é, provavelmente, o maior da sua brilhante carreira. Jorge Jesus, como todos nós, sonha com o regresso do Benfica europeu. As duas finais da Liga Europa ficaram-lhe atravessadas, pois em ambas merecemos a vitória.

Em Junho de 2009, Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e Rui Costa formaram um trio-maravilha que deu cartas durante seis épocas. Os dez títulos conquistados provam a excelência do trabalho realizado. Agora, a fórmula foi enriquecida com mais dois elementos. Teremos um quinteto Luisão, o mais titulado futebolista do SL Benfica e grande capitão, assumirá funções importantes na estrutura. Será ele o gestor de uma das questões mais complexas - a mística. Tiago Pinto será outro dos elementos do quinteto-maravilha. A sua irreverência, dedicação e capacidade de trabalho farão a diferença num projecto muito ambicioso. "

Pedro Guerra, in O Benfica

10 de agosto de 2020 às 10:46
Anónimo disse...

Mas alguns benfiquistas conhecidos, como Ricardo Araújo Pereira, dizem “sentir vergonha de serem do mesmo clube” do Pedro Guerra.

PG: "Ele é um humorista! É como aquela piada que dizia que a saída de Jorge Jesus seria uma desgraça para o Benfica! Rui Vitória chegou, viu e venceu. Tem uma taxa cem por cento vitoriosa no campeonato. Jorge Jesus, em seis campeonatos, ganhou apenas três. E em cinco participações na fase de grupos da Liga dos Campeões conseguiu apurar-se apenas uma vez para a fase seguinte. Há quem prefira um treinador com piores resultados."

10 de agosto de 2020 às 10:52
Anónimo disse...

Estes "benfiquistas" fazem-me mais comichão do que os dragartos. Deviam deixar de apoiar o clube, dispensamos este tipo de apoio. Vão apoiar o c@r@lho!!
O ódio não é ao clube mas é ao Vieira, o que vai dar ao mesmo. O ódio é um sentimento pútrido, juntamente com a inveja é do mais reles e baixo num ser humano.
Em 5 anos fomos campeões 3 vezes, nos outros dois fomos roubados pelas arbitragens como já é habitual, mas a culpa deve ser do Vieira.

10 de agosto de 2020 às 11:39
Anónimo disse...

Em 10 anos fomos campeões não sei quantas vezes, e em 20 ou 30 também fomos campeões x vezes. Adoro essas estatísticas.

Claro que quando não somos campeões a culpa é dos árbitros.

Quando o teu patrão for preso vais defender outro qualquer que também pague.

10 de agosto de 2020 às 11:53
David Gonçalves disse...

E quantas vezes foste tetra ?, à quanto tempo não eras bi campeão ?, e tri ?.

10 de agosto de 2020 às 12:02
Anónimo disse...

Anónimo das 11:39, nos últimos três anos, o Benfica conquistou um Penta, é único no Mundo:
Mala Ciao, E-Toupeira, Jogo Duplo, Lex e finalmente, o Saco Azul, este é sem dúvida um registo notável.

Mas desportivamente falando, nas três últimas edições Champions, três eliminações consecutivas na fase de grupos, numa delas com zero pontos, a culpa também será dos Skominas? "Ke passousse" para tamanha discrepância competitiva interna/externa?

As férias judiciais terminam em setembro, e vamos ter novidades quentinhas, e nem será o Cavani ... Consta que na Carregueira já se sonha e ouve o hino da Champions

10 de agosto de 2020 às 12:08
Anónimo disse...

"O ódio não é ao clube mas é ao Vieira"

Eis uma grande referência, o grande presidente António Galamba, sempre com uma postura fidalga e nobre, fez um MBA em gestão desportiva no próspero FC Alverca, hoje é mesmo o Steve Jobs do "pontapé no esférico".

Os Portistas até sentem saudades do eloquente presidente Galamba, afinal foi mais de duas décadas sócio do FC Porto (festejou efusivamente no camarote das Antas golos do Porto), até lhes ofereceu o Deco, o brasileiro foi fundamental para a conquista da Champions, aliás, o FC Porto devia tributar o presidente Galamba, com dois ou três dragões de ouro, na qualidade de sócio da década do FC Porto, porque quem oferece um Deco ...

Mas o pobre tem muitos azares, coitado, é bi-arguido em processos "cândidos e alvos", e só não é tri-arguido, por causa de um surto amnésico, mas também porque o "operacional" Paulo Gonçalves aceitou ser imolado, em troca de quê?

Setembro está quase a chegar, e vão terminar as férias judiciais, entretanto, as eleições do Benfica serão em outubro, vamos ver se não haverá candidatos convidados a desistir...

10 de agosto de 2020 às 12:24
Anónimo disse...

Asaída de Jorge Jesus da Luz para Alvalade foi uma das mais mediáticas transferências de treinadores do futebol português, mas, para o Benfica, representa muito mais do que isso. Na ação entregue no Tribunal do Barreiro, o clube fala em “desonra” depois de ter sido “ultrapassado e enganado pelo seu treinador principal”, considerando que esta mudança “arrastou consigo danos gravíssimos para a honra, o bom-nome e o prestígio desportivo”.


O documento é revelado pela revista Sábado, que demonstra o porquê do Benfica exigir ao treinador uma indemnização de “valor simbólico de 14 milhões de euros”: “operando, por defeito, um cálculo de 1 euro por cada adepto ou simpatizante”, utilizando como base um estudo realizado por Luís Reto, reitor do ISCTE, que fala num "número aproximado de 14 milhões [de adeptos do Benfica], entre portugueses residentes, na diáspora, nos países de expressão oficial portuguesa e, mesmo, em estrangeiros”.

O Benfica sustenta a acusação com o contrato de Jorge Jesus com o Sporting, assinado a 5 de junho, 25 dias antes do término do seu vínculo ao clube, defendendo que o técnico começou, nessa data, a “executar funções inerentes à qualidade de treinador do Sporting”, complementando o documento com notícias relativas a contratações aprovadas pelo técnico nesse período.

O clube fala, ainda, de uma inserção de Jorge Jesus “na vida interna do futebol profissional do Sporting, que o levou a telefonar – e por várias vezes – a um funcionário do clube para obter informações”.

Quanto às notícias veiculadas acerca um alegado impedimento de Jorge Jesus frequentar as instalações, o Benfica alega tal ser “rigorosamente inventado, pois as suas pertenças foram, por acordo entre responsáveis do Benfica e do treinador, levadas para o seu domicílio”, acrescentando que, “apesar de saber que tal episódio não se verificou, [Jesus] vem invocar a mais curiosa conclusão quando afirma: ‘Consubstanciando tal situação um despedimento ilícito’”.

Em relação ao alegado processo colocado pelo agora treinador do Sporting quanto ao não pagamento do último mês de contrato, o Benfica responde de forma ríspida. “Como se o ridículo não lhe retivesse a mão, vem propalar que lhe devem o vencimento de junho de 2015. Quando confessa (falsamente, mas confessa) que ‘foi despedido no dia 4 de junho’. Nem para si é bom conselheiro, pois quereria receber um vencimento de um vínculo que, na sua fantástica tese, seria cessado a 4 de junho. Adentro da coerência dessa visão absurda poderia reclamar a retribuição dos primeiros três dias de junho. Mas não: através do seu porta-voz na SIC Notícias [que a revista Sábado identifica como Rui Santos] veio reclamar o vencimento integral de junho para disseminar as suas obrigações laborais. Apesar de ter recebido um chorudo prémio pela vitória no campeonato nacional”.

O Benfica acusa, ainda, Jorge Jesus de oferecer ao Sporting “o modus operandi e a sua tecnologia, os seus técnicos, os seus métodos, ao fim e ao cabo, a sua ‘intimidade desportiva’”, fazendo alusão aos “quatro elementos que operam com o treinador na equipa técnica do Benfica. São eles Raúl José (adjunto) e Mário Monteiro (preparador físico), além de Miguel Quaresma e Marco Pedroso (quadros mais afetos à área da observação)”, assim como “uma tecnologia única em Portugal, que [o Benfica] havia adquirido e que se destina a introduzir animação em 3D nas imagens”.

10 de agosto de 2020 às 12:36
Anónimo disse...

Portanto, este blog está carregado de macacos preocupadíssimos com o Benfica e, que só querem o nosso bem, por isso é que querem tirar de lá o Vieira lol

Se isto não fosse tão retardado e atrasado mental, até dava para rir.

Esses "processos" todos encomendados pela aliança do altis, onde até se dão ao luxo de escolher o nome dos processos, podes bem enfiá-los no pacote do velho pedófilo. Esse sim, num país a sério nem tinha chegado aos anos 90 em liberdade, quanto mais a 2020.

Agora desaparece pá, vai lá procurar rachas por esses campos fora, para a próxima vez que não conseguirem ganhar a um estoril desta vida, possam FUGIR de campo mais uma vez, com o rabinho entre as pernas, como os cobardolas que são. Um clube à imagem do pedófilo que o dirige. Assim que a coisa aperta, FOGEM!!

Há vergonha maior que esta? Imaginem alguém abandonar o ringue a meio do combate, com base numa tanga qualquer, estar 2 meses no intervalo e antes de recomeçar o combate suborna o adversário para perder de propósito. Que merda de clube, que merda de dirigentes e a maior merda ainda são os adeptos, que apoiam este modus operandi.

10 de agosto de 2020 às 17:45
Anónimo disse...

Essa história do processo ao pastilhas faz-me lembrar um vizinho, homem aparentemente de posses, que andava enrolado com uma brasuca, bem paga, e às tantas ela pôs-lhe os palitos com um artista mais jovem e ambicioso.
O que um e outro andaram a dizer mal aqui pelas redondezas!
Até empregados dele se fartaram de descascar na megera!
Até meteu processos na justiça e tudo, com roubos de play-stations e outras meliantices pelo meio!
às tantas, para além do gajo não ser flor que se cheirasse a carteira do novo ficou vazia e lá foi ela de frosques para o Brasil com umas boas notas para a velhice!
E então não é que o meu vizinho se meteu num avião e foi buscá-la ao Mato Grosso, alcunha por que ela era conhecida pela zona?
E ainda ontem no café da aldeia, um gordalhão suado, moço dos recados dele gabava a dita de tal maneira que eu acho que até tem um desejo secreto de se enrolar com ela!

10 de agosto de 2020 às 19:04
Anónimo disse...

Carta aberta de Pinto da Costa a Luís Filipe Vieira

Caro Luís Filipe, venho por este meio agradecer-te pelo teu contributo inestimável para a conquista da nossa 8ª dobradinha, metade das quais durante o teu consulado na presidência do SL Benfica.

Com efeito, Luís Filipe, não posso deixar de te escrever estas linhas e recordar o momento decisivo que nos permitiu chegar aqui:

- Foi no verão de 2017, quando vendeste Ederson, Nelson Semedo, Victor Lindelof e Konstantinos Mitroglou (4 jogadores titulares da equipa que se tinha acabado de sagrar tetra-campeã nacional), encaixando 137,20M€, e investindo apenas 9,95M€, perante um FC Porto sem dinheiro e intervencionado pela UEFA, que abriste caminho para que fôssemos campeões em 17/18 e em 19/20 e ainda ganhássemos a Taça de Portugal 19/20 e a Supertaça 17/18.

Com essa tua decisão, Luís Filipe, para lá desses 4 títulos em 3 anos, puseste-nos nos cofres mais de 100 milhões de euros, só de receitas associadas à Liga dos Campeões.

Por isso, Luís Filipe, o eterno agradecimento dos portistas e o meu em particular, quando é certo e sabido que, não fosse essa tua decisão nesse verão de 2017, e o Benfica estaria hoje a festejar o 7º campeonato consecutivo, enquanto o FC Porto estaria falido e em convulsões internas.

Nos momentos de glória, não podemos, nem devemos, esquecer aqueles que foram os grandes artífices dessa glória e por isso mesmo, caro Luís Filipe, recebe uma calorosa saudação deste teu velho e saudoso amigo, recordando velhos momentos em que tantas alegrias festejámos juntos.

Fica aqui desde já o meu compromisso de te propor para Dragão de Ouro, na próxima Assembleia Geral, pelos teus meritórios serviços ao FC Porto.

Conta também com todo o meu apoio nas eleições de Outubro. Espero que possas continuar por muitos e bons anos, de preferência a tomar decisões como as que tens tomado nos últimos anos.


Saudações (des)portistas e um grande abraço do teu eternamente grato,

Jorge Nuno

10 de agosto de 2020 às 19:48

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger