Afinal o problema nunca foi Taarabt, nem muito menos Gabriel. Voltou a dupla Gabriel+Taarabt e voltámos depois de muito tempo a marcar 2 golos em 45m e melhor, sem sofrer nenhum. Gabriel, mesmo quando perde a bola, é uma carraça na reacção e a fechar o espaço de progressão - é um bicho!!! E é de um bicho que precisamos ali tendo em conta a macieza geral da equipa. A nossa melhor fase, no início da época, após a derrocada com o Paok, foi com Gabriel+Taarabt, com 7 vitórias seguidas. Incrível como para Gabriel bastou um mau jogo contra o Boavista para começar a ser posto em causa e voltar a entrar o encosto nas contas. Curioso que com Gabriel marcamos 1 golo e não recuamos, continuamos a arriscar (como equipa grande que temos de ser) à procura do 2º golo, jogando em cima da área adversária, ao invés de quando jogamos com o outro encosto das estatísticas individuais do souplesse e passes sem grande progressão, assim que marcamos 1 golo (se não sofremos primeiro), vai tudo para trás, adormece a equipa toda e deixamo-nos ser dominados, mesmo por equipas que lutam para não descer. Como é possível em 1 ano de jogos em que isto acontece sucessivamente ainda o colocarem a titular?!?!?!? O Benfica ganha mais sem ele, o Benfica marca mais golos sem ele, o Benfica sofre menos golos sem ele. Que mais evidências são precisas? É pelo estilo? Pelas suas estatísticas individuais? Eu estou interessado é nas estatísticas colectivas do Benfica, principalmente uma, o nº de vitórias!!!
2 comentários:
Afinal o problema nunca foi Taarabt, nem muito menos Gabriel.
29 de janeiro de 2021 às 10:11Voltou a dupla Gabriel+Taarabt e voltámos depois de muito tempo a marcar 2 golos em 45m e melhor, sem sofrer nenhum. Gabriel, mesmo quando perde a bola, é uma carraça na reacção e a fechar o espaço de progressão - é um bicho!!! E é de um bicho que precisamos ali tendo em conta a macieza geral da equipa.
A nossa melhor fase, no início da época, após a derrocada com o Paok, foi com Gabriel+Taarabt, com 7 vitórias seguidas. Incrível como para Gabriel bastou um mau jogo contra o Boavista para começar a ser posto em causa e voltar a entrar o encosto nas contas.
Curioso que com Gabriel marcamos 1 golo e não recuamos, continuamos a arriscar (como equipa grande que temos de ser) à procura do 2º golo, jogando em cima da área adversária, ao invés de quando jogamos com o outro encosto das estatísticas individuais do souplesse e passes sem grande progressão, assim que marcamos 1 golo (se não sofremos primeiro), vai tudo para trás, adormece a equipa toda e deixamo-nos ser dominados, mesmo por equipas que lutam para não descer.
Como é possível em 1 ano de jogos em que isto acontece sucessivamente ainda o colocarem a titular?!?!?!?
O Benfica ganha mais sem ele, o Benfica marca mais golos sem ele, o Benfica sofre menos golos sem ele. Que mais evidências são precisas?
É pelo estilo? Pelas suas estatísticas individuais? Eu estou interessado é nas estatísticas colectivas do Benfica, principalmente uma, o nº de vitórias!!!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!