Antevisão Benfica-Zenit: Oitavos Final Liga dos Campeões
É hoje a 2ª Mão dos Oitavos de final da Liga dos Campeões 2011/12. No Estádio da Luz o Benfica terá de recuperar de um desvantagem de 3-2 que o Zenit S. Petersburgo conquistou em sua casa.
Na altura do jogo da 1ª Mão, há 3 semanas, ficou-me clara sensação que o Benfica em casa iria hoje carimbar o apuramento com alguma facilidade mas tanto se passou nestas últimas 3 semanas que o resultado de hoje está mais imprevisível. O Benfica tenta chegar aos quartos de final de uma prova da UEFA pela 27ª vez, sendo que não chega a esta fase da Champions desde 2005/06 e não 20 anos como disse Jorge Jesus.
Ouvi ontem e hoje muita conversa dizendo que Jorge Jesus apareceu na conferência muito pressionado e naquelestilo orgulhosamente cego que tanto tem custado ao Benfica. Hoje, confesso que não entendo as críticas pois o que eu não gostaria, como sócio do SLB, é que depois destes últimos 4 jogos o meu treinador não se sentisse pressionado - isso sim seria motivo de preocupação. Independentemente do resultado desta noite continuo a achar que o melhor treinador para esta época dos encarnados é Jorge Jesus; para a próxima época é outra conversa mas 2011/12 é ele que tem que a terminar.
Hoje sem Aimar castigado e Garay lesionado a tarefa também se complicou um pouco. Sem Aimar terá que ser usada a estratégia de 4-4-2, o que até não será mau, visto que os russos já provaram no Dragão como vão encarar este jogo - 11 lá atrás e fé em Deus! Rodrigo e Cardozo poderão então ser uma boa solução, garay sim vai fazer falta e apesar de nos últimos jogos ter sido dos jogadores que mais baixou de forma dentro da equipa Jardel não terá tarefa fácil em entrar logo num jogo de tamanho cartaz.
Se do lado do Benfica temos algumas ausências face à 1ª Mão do lado do Zenit temos alguns regressos - o GR titular Malafeev e Criscito, defesa central, deverão hoje ser novidades no onze titular. O treinador dos russos disse mesmo que este é o jogo mais importante da história do Zenit.
O jogo de hoje é então de uma importância crucial para esta época do Benfica que já tanto prometeu. Além dos milhões da passagem aos quartos de final poderá conquistar-se aqui uma confiança para o que falta jogar no campeonato que pode ser fundamental. Depois de um resposta à pressão tão fraca - falo daqueles 20 minutos contra o FCP - espero que os jogadores encarnados provem desde o apito inicial a razão pela qual são pagos a peso de ouro. Lembram-se da maneira como entraram em Old Trafford há uns meses!
P.s - um descanso ir ao futebol com Howard Webb em campo! Pagava para o ver a arbitrar cá mais vezes, especialmente em jogos importantes.
1 comentários:
Logo vais ver quem é Howard Webb...
6 de março de 2012 às 17:58Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!