B. Munique e Barcelona em vantagem nos quartos da Champions
Realizou-se hoje a segunda noite de quartos de final da Liga dos Campeões 2011/12 com jogos em Milão e em Marselha, com os jogos a correrem outra vez mal às equipas que jogavam em casa.
Em Itália o AC Milan recebeu o campeão europeu em título Barcelona, para o jogo mais aguardado desta fase da prova. A equipa da casa está com alguns problemas de lesões, Thiago Silva, Pato ou Gattuso por exemplo, e apresentou uma equipa muito remendada: Seedorf ainda joga malta!! Do lado do Barcelona só faltou Abidal e Villa, estando Mascherano e Alexis Sánchez nos lugares dos ausentes.
Apesar da equipa não ser a ideal foi o AC Milan a causar a primeira grande oportunidade de golo, num grande falhanço de Robinho. Foi o arranque para uma primeira parte de grande qualidade, provando que estavam em campo duas das melhores equipas da actualidade. Com mais Barcelona, muito Messi e Xavi no jogo de hoje - uma maravilha ver estes dois craques a jogar um com o outro - mas com o AC Milan a mostrar muita organização e qualidade táctica. Ibrahimovic aos 19 e Messi aos 26 minutos tiveram as melhores oportunidades deste 1º tempo.
A 2ª parte foi, da parte das duas equipas, bem mais cautelosa, com as duas equipas com medo de arriscar e sofrer um golo que podia deitar tudo a perder. Mesmo assim foi do Barcelona a iniciativa de jogo e os catalães podem-se queixar de um penalty que ficou por marcar sobre Puyol. Nota para outra boa entrada de Tello em campo - ainda é cedo mas começa a prometer este jovem médio espanhol.
O 0-0 final não reflecte o que se passou em campo mas deixa o Barcelona bem mais perto das meias finais. Como não me parece que seja o Chelsea ou Benfica que possa parar esta equipa de Guardiola vamos ter o Barcelona outra vez na final da Champions. Para os amigos milaneses fica só o dado que sempre que empatou em casa sem golos numa eliminatória europeia, o AC
Milan conseguiu seguir em frente, logrando esse feito em três ocasiões.
No outro jogo - Marselha vs Bayern Munique - foi mais forte a eficácia germânica. A 1ª parte foi repartida, com a equipa francesa a demonstrar boa organização mas fraco poder de fogo. Do outro lado, Mario Gómez continua em grande e fez o golo aos 44 minutos depois de bom passe de Robben a desmarcar o avançado alemão - já leva 11 golos nesta prova em 8 jogos! 0-2 final, aos 69 minutos, por Robben depois de brilhante tabela com Muller.
Já se desenha um Bayern Munique - Real Madrid nas meias que será eliminatória de 50/50.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!