Liga dos Campeões: Marselha elimina Inter; B. Munique esmaga
Os franceses do Marselha e os alemães do Bayern Munique são os recém apurados para os quartos de final da Champions 2011/12, juntando-se a AC Milan, APOEL, Barcelona e Benfica. Hoje, para trás, ficam Inter de Milão e Basileia.
Jogo de loucos em Milão com o Marselha a entrar muito bem no jogo mas quem criou perigo primeiro foi o Inter por W. Sneijder e Diego Milito. Estas oportunidades acordaram os da casa para um bom quarto de hora de futebol mas o Marselha sentindo o perigo entrou num anti-jogo constante com simulações de lesões e a 1ª parte arrastou-se até ao apito final.
A 2ª parte foi um grande espectáculo de futebol e parabéns ao Marselha que raramente entrou no puro anti jogo. Bem montada a equipa de Deschamps que desenhou uma bela estratégia para estes segundos 45 minutos; por outro lado, o já contestado Claudio Ranieri vai ter uma semana difícil pois tirou, aos 58 minutos, Sneijder (talvez lesionado) e Forlán e a partir dai pouco Inter se viu.
Quando tudo parecia apontar para o 0-0 o jogo aqueceu de forma fantástica. Aos 74 minutos, na sequência de grande confusão num canto, a bola foi parar redondinha ao pé de Il principe Milito e este na pequena área raramente perdoa; lá está para estes poucos eleitos a bola parece que tem um íman.
Prolongamento então... Nem por isso! No segundo minuto de compensação do jogo lançamento por alto e Brandão, acabadinho de entrar e na 1ª vez que toca na bola, ganha nas alturas à dupla de centrais Lúcio/Samuel e de pé esquerdo apura os franceses. Mas ainda não tinha acabado, já que na reposição de meio campo o Inter bombeia a bola para a grande área do Marselha e Pazzini conquista e aponta um penalty.
2-1 resultado final, depois do 1-0 francês da 1ª Mão, os de Marselha vencerem a eliminatória por golos marcados fora. Não vão é poder contar com o GR Mandanda e o influente trinco Souleymane Diawara para o próximo jogo devido a castigo.
No outro jogo da noite entre Bayern Munique e Basileia, e depois da vitória dos suíços de 1-0 na 1ª Mão, havia algum receio da parte germânica. Ainda por cima depois de no fim de semana terem goleado por 7-1, os adeptos bávaros mais pessimistas podiam achar que hoje iam faltar os golos. Bem não podiam estar mais enganados: 7-0 resultado final, num jogo sem história interesse só para os marcadores - 4 de Mario Gómez, 2 de Robben e 1 de T. Muller (destaque para 3 assistências de F. Ribery). Mario Gómez com os seus 10 golos na prova máxima de clubes só fica atrás do ET Lionel Messi.
Despedidas do Basileia que depois de uma bela Champions (eliminaram o Man. United e só perderam 2 jogos) vão para casa com uma goleada na bagagem.
Despedidas do Basileia que depois de uma bela Champions (eliminaram o Man. United e só perderam 2 jogos) vão para casa com uma goleada na bagagem.
Assustadora a capacidade do Bayern em sua casa - últimos dois jogos 14 golos marcados; só que a jogar fora de Munique a música toca de maneira diferente para a equipa de Jupp Heynckes. Apesar disto a seguir a Real Madrid e Barcelona é o grande candidato ao título europeu.
1 comentários:
O Bayern é um dos fortes candidatos ao título da Liga dos Campeões, ainda mais motivado para uma possível final em casa.
14 de março de 2012 às 14:01Abraço.
futebolmundodabola.blogspot.com
gamesfmb.blogspot.com
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!