Barcelona 0-0 Benfica: fraquíssimo
Jogo grande da Liga dos Campeões para o Benfica com a deslocação a Camp Nou para defrontar o Barcelona. Um jogo dos mais estranhos que vi na vida, com várias situações anormais a marcarem a partida. SLB entravam em campo no 2º lugar com os mesmos pontos do Celtic e precisavam de fazer o mesmo resultado que os escoceses para seguirem para os oitavos de final. Do outro lado um FC Barcelona já com tudo resolvido neste Grupo G e com o 1º lugar carimbado. Perdeu foi Messi por lesão e o argentino pareceu sair em algumas dificuldades.
Assim estas nuances trouxeram grandes surpresas no onze do Barcelona que jogou com 11 suplentes e muita juventude da equipa B - José Manuel Pinto; Montoya, Puyol, Adriano e Planas; Thiago, Song e Sergi Roberto; Tello, Rafinha e Villa. Jorge Jesus apostou em: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Nolito, Matic, André Gomes e Ola John; Lima e Rodrigo.
Quem lê o meu título fica a pensar que estou meio maluco visto que um empate a 0 em casa do Barcelona será sempre um bom resultado mas o que se passou hoje foi mau demais para ser verdade. A sério a imagem com que fico dos segundos 45 minutos é de um jogo entre duas equipas B, o problema é que só uma é que estava nessas condições, equipa completamente partida tacticamente, psicologicamente com medo - parecia que a baliza ia ficando mais pequena cada vez que os atacantes encarnados se dirigiam para o golo.
Na 1ª parte o Benfica falhou golos que nem os seus jogadores dos iniciados falham, com Nolito isolado para carimbar Rodrigo atira ao lado, Lima com tudo atira ao poste, Ola John com a baliza aberta atira à figura... Incrível como os encarnados não chegaram ao intervalo a ganhar.
A 2ª parte foi ver a equipa B do Barcelona jogar, com a equipa lisboeta esgotada fisicamente e com alguns jogadores a fazerem jogos para esquecer - quem é este Bruno César e o que está ele a fazer frente do Gaitán? Outra pergunta o Benfica teve 11 dias sem jogar à bola e não aguenta 60 minutos de competição contra uma equipa secundária do Barça? Fraco muito fraco...
No outro jogo o Celtic venceu por 2-1 (com um golo de penalty muito duvidoso) e segue em frente para os oitavos de final, já o SLB segue para a Liga Europa.
Homem do jogo: Ola John, até estoirar foi o melhor, o miúdo André Gomes também esteve fantástico.
Homem do jogo: Ola John, até estoirar foi o melhor, o miúdo André Gomes também esteve fantástico.
10 comentários:
nem a este barça b ganharam... para o ano ha mais
5 de dezembro de 2012 às 22:02se o Rodrigo estivesse passado ao Nolito nem aqui estaria a comentar :)
5 de dezembro de 2012 às 22:08bom jogo, continuo a amar este desporto e o Benfica também naturalmente! Foi uma pena realmente, não entendo porque fomos abaixo na 2 parte, é para analisar e corrigir. Contudo a 1 só tem um palavra que a pode descrever: Azar
Agora vemo-nos em Amesterdão!
Cumps Benfiquistas
peço desculpa queria dizer tivesse*
5 de dezembro de 2012 às 22:09A culpa é do árbitro, que prejudicou o Benfica, ao marcar um penalti a favor do Celtic! A corrupção persegue-nos!
5 de dezembro de 2012 às 23:29Vergonhosa atitude do Barcelona a "obrigar" o benfica a ganhar.Felizmente os super e extraterrestres avançados do benfica são umas autenticas nulidades.
5 de dezembro de 2012 às 23:50Exige-se uma investigação á UEFA,porque este jogo foi um arranjinho para arrumar o Celtic,pois o Barcelona ainda não encaixou a derrota na Escócia.
Hoje vou adormecer com um sorriso de orelha a orelha.(orelha...perceberam?)
Depois do que vi, apenas me apetece dizer isto: aliado à qualidade que têm espalhado até esta fase da época, que merecia bem mais apoio e carinho dos benfiquistas, apenas vos digo, obrigado a todos vocês, treinadores e jogadores, senti um enorme orgulho em ser benfiquista, gostei muito da vossa atitude, da vossa qualidade, o que vos exigi antes do jogo foi que dignificassem a camisola e o clube, no final, foi com esse sentimento que fiquei.
5 de dezembro de 2012 às 23:59Infelizmente, mais uma vez, faltou-nos pontinha de sorte sempre tão importante, a qualidade da exibição, não foi correspondida pela qualidade na concretização.
Vergonha a campanha Pró Celtic, adivinhava-se o arranjinho, aquele penalti fantasma de Glasgow é hilariante.
Até nos jogos europeus os benfiquistas se sentem roubados! Haja paciência.
6 de dezembro de 2012 às 11:36O Benfica se queria passar tinha de jogar a sério. Eu só vi barcelona com jogadores que nunca tinha visto jogar juntos como titulares e um benfica com os habituais titulares e mesmo assim foi humilhante...para Portugal.
Era suposto, sendo uma das equipas que vai à frente no campeonato nacional, mostrar mais valor perante uma equipa secundária do barcelona e que ainda por cima não tinha a exigência de vencer o jogo.
Do jogo, aos olhos dos estrangeiros, resultou que a qualidade do futebol português é uma porcaria.
E o "optimismo" que reinava na antevisão do jogo nos comentários neste blog, são prova de que nem só o JJ treme de medo do Barça (ainda não percebi este medo...só se for por falta de experiência).
Volto a apelar para que os benfiquistas se deixem de traumas e de desculpas com arbitragens e se voltem para o interior da equipa e do clube. É aí que podem pressionar para que as coisas melhorem.
Isto, em nome de uma melhor imagem do futebol português, porque como portista, quanto mais virados para a corrupção estiverem, melhor para o FCP.
Ah, ia-me esquecendo:
6 de dezembro de 2012 às 11:38Boa sorte na Liga Europa. Pelo menos aí têm possibilidade de chegar à final e fazer valer Portugal.
Mas a sério, deixem-se de árbitros e corrupção, só vos fica mal.
«Coloquei Messi em campo porque era um bom treino» –
6 de dezembro de 2012 às 12:09"Fizemos em Camp Nou o que nenhuma equipa fez"
Deste jogo não há que falar de árbitros. De árbitros apenas posso falar da mão escandalosa do Terry no estádio da luz com os braços abertos na grande área do Chelsea e do fora-de-jogo inexistente do Scholes contra o Porto nos quartos de final, a minha memória está turva e não me lembro de agora de mais, é do queijo, mas ficarão mais histórias para mais tarde
7 de dezembro de 2012 às 21:59Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!