Sporting 1-3 Benfica: festa vermelha em Alvalade
Um Benfica de raça, querer e ambição conquistou 3 pontos importantes na casa do eterno rival e atirou o Sporting para uma crise inimaginável. Foi uma turma da luz dominador que virou um jogo que estava bastante complicado e que podia muito bem ter custado o campeonato. Depois de uma 1ª parte de mau nível os encarnados entraram nos segundos 45 minutos de forma bem diferente e não deram hipótese a um SCP que desapareceu do relvado.
O jogo começou com o Benfica subido no relvado, com pressão altíssima e muita posse de bola. No entanto, o Sporting reagiu e conseguiu equilibrar o jogo, levando muito jogo pelas alas, pondo a nu algumas dificuldades do Benfica na defesa.
Chegou mesmo ao golo (30') numa boa jogada de Wolfswinkel, que colocou em Capel e fugiu para a área onde se antecipou a Garay no cruzamento do extremo espanhol.
O Benfica ainda esteve perto do golo antes do intervalo, por Cardozo e Lima mas o resultado sorria aos leões quando o árbitro apitou para o intervalo.
Como já disse a equipa de Jorge Jesus surgiu diferente para a 2ª parte, tendo esta diferença começado no rendimento de Matic que se tornou um autêntico monstro na recuperação de bolas e na pressão às jogadas do Sporting.
Aos 58' o novo líder do campeonato empatou o jogo numa jogada que começa num mau alívio da defesa da equipa da casa e Cardozo aproveita para colocar na ala em Ola John; o holandês a fazer um cruzamento muito bom que origina uma confusão na área com Tacuara e Rojo a embrulharem-se e a bola a acabar no fundo das redes.
Este golo levou a que o jogo partisse por completo, com defesas muito descompensadas e muito espaço. Claro que assim a maior valia individual dos encarnados veio ao de cima e uma maior frescura dos visitantes (facto que não estava à espera) decidiu o jogo.
Várias oportunidades de golo para o SLB, 2 bolas ao poste uma em cada baliza e Cardozo a marcar por 2 vezes até ao final (1 de penalty, num lance indiscutível em que Boulahrouz foi expulso por defender com a mão um lance de golo).
Foi a 7ª vitória seguida do Benfica, melhor arranque de campeonato desde 1983/84 e à 11ª jornada com 29 pontos ou mais o Benfica foi sempre campeão.
Boa arbitragem de Marco Ferreira, a deixar jogar e a não disparar amarelos por cada falta - é assim que deve ser arbitrado um derby! Com amarelos ou sem amarelos um jogo destes vai ser sempre intenso e para quê estragar o jogo com uma metralhadora amarela?
Homem do jogo: Matic, pelas razões que já disse. Gostei de Ola John, André Gomes e claro de Óscar Tacuara Cardozo - são já 141 golos de águia ao peito!
Boa arbitragem de Marco Ferreira, a deixar jogar e a não disparar amarelos por cada falta - é assim que deve ser arbitrado um derby! Com amarelos ou sem amarelos um jogo destes vai ser sempre intenso e para quê estragar o jogo com uma metralhadora amarela?
Homem do jogo: Matic, pelas razões que já disse. Gostei de Ola John, André Gomes e claro de Óscar Tacuara Cardozo - são já 141 golos de águia ao peito!
12 comentários:
Não achei o Olá João assim tão bem hoje, como tu achaste.
11 de dezembro de 2012 às 00:43Cheguei a duvidar da Vitória. Até ao golo do Sporting, aquilo não estava nada bem.
O Bolo de Arroz anda a ver os jogos do Porto. Grande defesa, parecia o Alex Sandro.
Pois o Ola João perdeu algumas bolas mas na 2ª parte fez alguns raides que deixaram a defesa do SCP bem tremida
11 de dezembro de 2012 às 00:45o Benfica jogou muito mal, então na primeira parte foi a pior exibição da época, mas mesmo assim, foi o suficiente para vencer os lagartos.
11 de dezembro de 2012 às 00:53Grande Cardozo, hat-trick.
Mais outro a ir na conversa populista do seu altíssimo presidente...
11 de dezembro de 2012 às 10:52Os 3 golos do slb sao o espelho do clube uma trapalhiçe pegada.
11 de dezembro de 2012 às 12:17Os 3 golos do slb sao o espelho do clube uma trapalhiçe pegada.
11 de dezembro de 2012 às 12:18RG rennie disponivel em todas as farmacias
11 de dezembro de 2012 às 18:19As codornizes lá ganharam, de forma merecida, mas em breve vão ser depenadas pelo FCP
11 de dezembro de 2012 às 19:31Grande, justa e importante vitória do Benfica, num derby que não sendo um grande jogo foi bom e teve belos momentos de futebol, na maioria dos casos por parte do Benfica, uma equipa que nunca se resignou com o resultado, trabalhou, fez imensa circulação de bola e com uma grande 2ª parte deu a volta ao resultado e uma demonstração da grande diferença que há quer na qualidade dos jogadores, quer como equipa, em relação a este Sporting que tem sido banal, mas que ontem fez o seu melhor jogo da época, mas mesmo assim não chegou.
11 de dezembro de 2012 às 21:13"Os 3 golos blá blá bla´" "As codornizes blá blá blá". Esta gente não vê o ridículo em que cai? Se não têm nada a dizer (e sobre este derby só podem dizer ou bem do BENFICA ou mal do scp) não digam nada! Ah e outra coisa, nojenta by the way, é ver portistas a comentar um jogo que não lhes diz respeito e a defenderem o sporting bem como ver verdinhos a defender azuis. VADE RETRO!
11 de dezembro de 2012 às 21:18Pois é anonimo 21:18 é que muitos deles já estavam a abrir o champanhe e depois Tacuara bombardeou!
11 de dezembro de 2012 às 21:23Não Fura-Redes, isto é uma pequeníssima amostra do que os portistas têm de levar jogo após jogo com as choradeiras e desdém benfiquista.
12 de dezembro de 2012 às 00:29Não gostas, então imagina isto em todos os jogos! Imagina a paciência que os portistas têm de ter para vos aturar! eheh
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!