Estes portugueses não sabem o caminho para o Brasil
Uma exibição muito fraca da Selecção Nacional salva no último minuto por um golo caído do céu de Fábio Coentrão que valeu um empate a 3 bolas em casa de Israel. Algo vai mal na equipa de Paulo Bento que somou o 5º jogo seguido sem vitórias e já se despediu da hipótese do apuramento directo para o Mundial 2014 no Brasil. Restam agora as difíceis contas do 2º lugar e do apuramento no playoff (ver em baixo)... E na próxima terça-feira no Azerbaijão não há Cristiano Ronaldo por castigo.
O jogo teve um início de sonho para Portugal com um golo no 1º minuto de jogo: canto de Veloso e cabeçada de Bruno Alves vitoriosa. O problema foi que todos acharam que o trabalho estava feito e a equipa começou de imediato a fazer gestão de esforço e a pausar o jogo. O que era entrar na estratégia que Israel tinha para este jogo: jogo lento e resposta de contra ataque rápidas - viu-se que tiveram grandes dificuldades nos poucos minutos em que a equipa das quinas acelerou o jogo.
Os israelitas conseguiram chegar, na 1ª parte, duas vezes à baliza de Rui Patrício e fizeram dois golos.Muito mal a defesa nos dois lances que ditaram a reviravolta no marcador: Hemed aos 24' e Ben-Basat aos 40' foram os autores dos golos. Tomer Hemed é, neste momento, o melhor marcador de toda a zona europeia.
Entre os dois golos adversários Postiga ainda atirou ao poste da baliza adversária mas podia ter feito muito melhor nesse lance. É verdade que o avançado português ainda marca golos mas perde demasiadas oportunidades e não tem velocidade para ser o titular indiscutível desta equipa.
Mas o pior ainda estava para vir no começo da 2ª parte com o ponto baixo a chegar os 70 minutos quando Bruno Alves deu infantilmente um canto ao adversário e na marcação da bola parada esqueceu-se de saltar com Rami Gershon que fez o 3-1. Até a esse lance nada a registar de uma equipa portuguesa parada e que bombeou, na maior parte do tempo, bolas para as costas dos defesas.
Apareceu Cristiano Ronaldo logo no minuto seguinte ao 3-1 a salvar a situação e a arrancar de forma espectacular para a área, onde ofereceu o 3-2 a Hélder Postiga. O jogador do Real Madrid, juntamente com Moutinho foram os melhores em campo.
Quem também andava desaparecido era Fábio Coentrão mas esse ao menos ainda foi a tempo de suar um pouco a camisola. Atirou à trave aos 81' e fez o golo do empate aos 93'. Numa jogada em que Hugo Almeida ganha a bola nas alturas ao GR e atira à trave, quando os defesas tentam aliviar a bola acertam em Coentrão e a bola entra para o 3-3 final.
CONTAS: Ficam então afastadas as contas do 1º lugar neste grupo F, que vai ser da Rússia, e lembro que mesmo o 2º lugar pode nem dar lugar no playoff - o pior 2º classificado é eliminado. E neste momento Portugal está empatado nessa posição ingrata.
Já agora se o playoff começasse agora os adversários eram: França, Inglaterra, Grécia, Croácia, Bulgária, Suécia, Hungria ou Noruega. Nada fácil... Em princípio Portugal seria cabeça de série no sorteio do playoff, como tem sido, mas mesmo assim...
4 comentários:
Mas estamos a espera do que? Aquilo e um ajuntamento de amigos para passar um bom bocado para desanuviar ...desanuviar nao sei bem de que... O unico jogador que tenho pena e nao tem sorte nenhuma nas equipas que tem e o rui patricio....a mim estas ultimas selecoes desde que jogadores que se podem chamar jogadores como figo rui costa jorge costa fernando couto etc ja nao e a mesma coisa.ja chega de ajuntamentos.e ver um jogador como raul meireles la no meio ate desprestigia o nosso pais....
22 de março de 2013 às 15:25Fura Portugal não joga nada porque não tem jogadores do Slb
22 de março de 2013 às 16:50RG
22 de março de 2013 às 17:31Curioso é verificar-se que a Selecção melhorou com a entrada do Carlos Martins, que pode até nem estar na melhor forma, mas é um jogador que, talvez por influência de Jorge Jesus, sabe vestir o fato de macaco e trabalhar à procura do resultado, em vez de andar pelo campo a passear a vaidade ou as tatuagens como alguns fazem.
Verdade ou não a entrada do Martins deu um novo fôlego à Selecção para ir em busca do empate que acabou por surgir (com sorte à mistura admito) da canela de Coentrão (um ex-jogador de Jorge Jesus e actual jogador de José Mourinho).
Curioso...ou talvez não.
Numa coisa penso que benfiquistas e também os portistas menos facciosos, estarão de acordo, é que João Pereira não é jogador para a Selecção, sobretudo face à consistência das exibições do André Almeida que já fez mais jogos europeus que o João Pereira esta temporada.
adorei o titulo :)
22 de março de 2013 às 23:10e concordo com a tua opiniao
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!