Benfica B 3-1 FC Porto B: atropelamento
O centro de estágio dos Seixal recebeu o jogo grande da 18ª jornada da Liga Cabovisão entre os eternos rivais Benfica e FC Porto. No final, e depois de uma bela partida de futebol, foram claramente melhores os lisboetas e a vitória peca até por pequena tal foi a superioridade da equipa da casa.
O Benfica B alinhou com algumas caras bem conhecidas sendo que Hélder lançou os seguintes jogadores: Bruno Varela, João Cancelo, Steven Vitória, Mitrovic, Gianni, Lindelöf, Rúben Pinto, Urreta, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Lolo. Já o FCP B também apareceu no Seixal com alguns jogadores da equipa principal: Reyes, Kléber, Tozé, Rcardo, etc...
1ª parte de uma intensidade e entrega dos jogadores fantástica fazendo lembrar um verdadeiro clássico de equipas principais. Benfica a mostrar ser uma equipa matreira, sempre a tentar encontrar saídas rápidas de contra ataque, enquanto o FC Porto a apostar mais no jogo directo e em cruzamentos para a área.
As oportunidades claras de golo surgiram aos 20' quando Bruno Varela impediu o golo de Ricardo, depois do médio aparecer isolado na cara da baliza encarnada. A partir daqui as equipas soltaram-se e foram raros os minutos sem a bola rondar uma das balizas.
Também chegou a polémica pois Cosme Machado marcou um penalty a Steven Vitória muito duvidoso, parece que o defesa das águias corta a bola antes do contacto. No entanto, Tozé atirou a bola para fora do estádio em mais um penalty falhado pelos azuis e brancos.
Logo na jogada seguinte Lolo atirou à barra da baliza de Kadu e mostrou que a equipa da casa tinha ficado galvanizada com o falhanço do castigo máximo do rival. Fruto desta vantagem anímica o Benfica chegou mesmo ao golo depois de um canto e de cabeceamento de Steven Vitória (42').
2ª parte totalmente dominada pelos lisboetas com Lolo a dobrar a vantagem em novo canto de Urreta (60'). O avançado benfiquista surgiu sozinho ao 2º poste e cabeceou para o fundo das redes. Mas ainda estava reservado um grande golo de Hélder Costa que com uma velocidade explosiva, aos 75', passou de mota por Reyes -- o tal central de 9M€ que foi "roubado" ao SLB - e fuzilou o GR adversário.
O FC Porto só mesmo aproveitando um erro de João Cancelo para conseguir reduzir o marcador.
Homem do jogo: Urreta, fez tudo bem, assistiu, passou, correu - uma exibição de encher o olho.
O FC Porto só mesmo aproveitando um erro de João Cancelo para conseguir reduzir o marcador.
Homem do jogo: Urreta, fez tudo bem, assistiu, passou, correu - uma exibição de encher o olho.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!