Boxing Day = grande espectáculo
Que espectáculo que é este Boxing Day da Premier League! Teve de tudo o de hoje: golos, expulsões, reviravoltas, surpresas, grandes exibições individuais... E ainda não foi servido o prato quente: Man. City - Liverpool daqui a pouco.
Dois dados para vos convencer do show que isto é: nenhum jogo sem golos e as 3 equipas que estavam a baixo da linha de água venceram os jogos de hoje. Que competição!
Tivemos um começo de jornada que nos dizia ao que vínhamos pois Hull e United marcaram 2 golos cada nos primeiros 25 minutos da partida inaugural. Primeiro os da casa por Chester (de canto) e Meyler, depois a resposta de Smalling e Rooney! Que golaço do avançado inglês!
Já na 2ª parte um erro de Chester colocou a bola na baliza errada e decidiu os 3 pontos para o Manchester United.
Depois foram 8 jogos de intensidade máxima com destaque para a vitória do Arsenal em casa do West Ham por 3-1. Golos a surgirem na 2ª parte: Carlton Cole ainda adiantou os da casa mas o sufoco que se seguiu do Arsenal foi impressionante e Walcott por 2 vezes e Podolski fecharam as contas. Grande capacidade de resposta e qualidade de jogo ofensivo da equipa de Wenger.
Já a equipa blue de Mourinho vai justificando a canção da moda em Inglaterra: "Chelsea are boring!" Foram os adeptos do Arsenal que cantaram no derby de 2ª feira e não há dúvidas que esta equipa do Happy One é, e apenas isso, suficiente. Venceu em Stamford Bridge o Swansea por 1-0 tendo dominado por completo a 1ª parte, com Hazard a fazer o golo que valeu os 3 pontos. Já em boa parte do 2º tempo os galeses encostaram a equipa da casa à sua área e por pouco que não havia escândalo.
O Tottenham continua a descer na tabela e nem a chicotada pode disfarçar graves problemas de organização táctica na equipa londrina. Fácil de contrariar e ocupa mal os espaços em zonas como meio campo lateral e a área. São várias as vezes que os Spurs conseguem ganhar a linha de fundo mas depois o cruzamento não dá em nada.
Quem fez o seu papel e lutou pelo pontinho em White Hart Lane foi o WBA respondendo ao golo de C. Ericken com o empate, 2 minutos depois, por Olsson.
O 5º classificado Everton foi surpreendido em sua casa pelo aflito Sunderland e a expulsão de Tim Howard e consequente penalty (27') deu a vitória aos visitantes.
Destaque ainda para a goleada do Newcastle por 5-1 ao Stoke, apesar de os derrotados terem terminado a 1ª parte com apenas 9 jogadores em campo. Bom jogo de Jay Rodriguez (Southampton) em casa do Cardiff com 2 golos e 1 assistência nos primeiros 27 minutos deste jogo.
Finalmente, tivemos o Norwich 1-2 Fulham e o Aston Villa 0-1 Crystal Palace (Dwight Gayle aos 90').
1 comentários:
E o City - 'Pool?
26 de dezembro de 2013 às 19:35Eu acho que a equipa do Suarez merecia ter trazido pelo menos o empate do Etihad... se o Coutinho fizesse aquilo que o Suarez faz ao fazer de Coutinho, ou aquilo que o uruguaio faz quando está na cara do golo, as coisas teriam sido bem diferentes!
E, por falar no uruguaio... MVP da EPL esta época, sem a menor dúvida!
PS: Rodrigo, Lima e Nélson Oliveira ponham os olhos na forma de jogar do Suarez! Aquilo é que é um avançado completo! Que jogadorzaço!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!