Fluminense salvo da Serie B pelos tribunais
Está instalada polémica no Brasileirão com o ex-campeão Fluminense a ser salvo da descida de divisão por uma decisão dos tribunais. A Portuguesa, que tinha sido a primeira equipa a ficar acima da linha de água, irá disputar a Serie B do nacional brasileiro. O Tribunal Pleno, última instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decidiu por unanimidade (oito votos a zero) a perda de quatro pontos da Lusa.
Além da perda de pontos, que fez a Portuguesa cair para 44 (atrás dos 46 do Fluminense, portanto), o clube paulistano terá de arcar com uma multa de R$ 1 mil. Esta pena acontece em função da utilização do meia Héverton no 2º tempo do empate sem golos com o Grêmio, na última jornada do Campeonato Brasileiro. Dois dias antes, o referido atleta tinha sido suspenso pelo STJD.
Interessante que a Portuguesa contou com a ajuda e presença no tribunal de representantes do Flamengo, arqui-rival do Fluminense. Serviu de pouco...
Já existe uma campanha entre os responsáveis da Portuguesa para que a equipa jogue a próxima temporada na Serie B com um equipamento igual ao do Fluminense.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!