domingo, 24 de junho de 2018

A saída de Bruno de Carvalho

Estou tão vidrado e feliz da vida com o Mundial e com a paixão pelo futebol que ele gera que tenho pouco a escrever sobre Bruno de Carvalho.

Gostava que tudo isto fosse o final de um ciclo no futebol português mas duvido muito! O presidencialismo populista está para ficar e temo que BdC seja apenas mais um cromo numa coleção bastante longa.

Urgente que os clubes criem mecanismos de controlo e ajuda aos seus presidentes e direcções. Em último caso que coloquem, como em muitas instituições democráticas, limitações de mandatos. Hoje em dia quem vai para Presidente vai em primeiro lugar para fazer a sua vida e ficar rico, só depois vêm os interesses do clube.
Nesta novela toda quem ficou a perder mais? A resposta só pode ser uma: o Sporting Clube de Portugal! 

Em Bruno de Carvalho vejo também muito do perigo que pode surgir desta nossa sociedade em que todos podem ser notícia e podem fabricar e vender a sua própria verdade. Muita gente na comunicação social que hoje lava as mãos de "sangue" mas que foi muito e muito responsável pelo surgimento e pelo poder que BdC conquistou. Sim, BdC, é o grande culpado e carregou faz umas semanas no botão da auto-destruição mas que foi traído de uma forma clara por todos os que o meteram lá e apoiaram a sua forma de ser foi. Espinha dorsal o ser humano só tem uma e deve ser bem forte!

No final os sócios do Sporting estão de parabéns e mostraram uma enorme cultura democrática e amor ao clube mas volto a escrever algo que escrevi faz 2/3 meses: o SCP precisa de uma refundação. Já faz anos que deixou de ser um grande em termos de futebol e falando apenas do factor desportivo. A pressão de ter de conquistar tudo e o mais rápido possível está a matar o clube. Um projecto sustentado, para a próxima década, sem tentativas de atalhos e sem a contínua necessidade de se comparar aos outros. Só assim o Sporting pode sair deste inferno de resultados e decepções.


P.s - mais uma vez ficou registado na história, como sempre tem ficado, o que acontece a um Presidente do Sporting que se alia com o FC Porto contra o Benfica... Temo que também, mais uma vez, não tenham aprendido essa lição!

4 comentários:

Sarilhos Grandes disse...

Os..."parabéns aos adeptos do sporting", e suposta " lição dada a quem se aliou ao fcp, contra o Benfica…" , são a conclusão do autor do texto publicado...com a qual eu discordo um pouco.( Sem pretensão da minha parte, claro.) Não consegui ler em nenhum lado se haverá cláusula de impedimento para nova candidatura , e se não é o caso, este presidente(?)destituído, com o descaramento e desfaçatez que lhe são peculiares, poderà recandidatar-se e voltar a ser reeleito, bastando para isso que os resultados em Futebol não sejam do agrado dos sócios...o que não é muito difícil de prever !!! Quanto ao papel da imprensa, uma parte desta continua a usar "paninhos quentes" com este ESCROQUE E MANIPULADOR PROFISSIONAL, (já com BASTANTES provas dadas antes de vir para o sporting...). A Bruno, ACONSELHADO POR TRÊS AGÊNCIAS PROFISSIONAIS EM COMUNICAÇÃO e pelo sensacionalismo de jornais AMIGOS,, nunca o esquecer, bastou-lhe pôr uns processos ao Benfica e debitar quotidianamente ódio e mentiras no seu Facebook e nas TV's , em direto sff., para agradar aos acéfalos, muitos não sportinguistas, que o apoiaram. Um puro exercício de sportinguismo, apoiado por toda a lagartagem, mesmo se alguns vêm agora dizer que eram do contra.( Com as devidas proporções respeitadas, na Alemanha nazi, aqueles que em 1933 levaram o "adolph" ao poder, depois de 20 milhões de mortes e da derrota, destruição e rendição da Alemanha em 1945, afirmaram, SEM RIR ,que eram contra o nazismo e nunca souderam o que se estava a passar…!!!) É evidente que bruno NUNCA receou qualquer interferência ou reparo vindas dos órgãos de Tutela, FPF e Liga...( esta, com eleição decidida na África do Sul.)! No contexto de uma nova candidatura, (...e, quiçá, uma provável reeleição ???) serão esquecidos...: despedimento "folclórico" de Marco Silva ; os dinheiros gastos em GRANDES comissões ocultas e auto-distribuídas; a corrupção feita no Futebol e nas Modalidades, cujo processo decorre com provas suscetíveis de enviar o sporting para a 2a.Divisão em caso de condenação, "banalidade" que tem sido esquecida pela generalidade da Imprensa escrita e falada; e acima de tudo "o contrato" passado com uma claque "organiza e declarada" para, imagine-se...arrear nos próprios atletas do Clube. Espero um Comunicado da FPF e da Liga interditando para sempre , a b.de carvalho , o exercício de qualquer cargo em matéria de Desporto seja ele qual fôr. Veremos se ele aparece. Uma palavra para o PALHAÇO do jj, algures na "Arrábida Saudita", cúmplice ,"bode respiratório" e agora ex.amigo de b.de carvalho : deveria apenas e só, dedicar-se a treinar ; NUNCA A FALAR.

24 de junho de 2018 às 12:23
Fura-Redes disse...

bom comentário. gostei de ler

24 de junho de 2018 às 12:49
Anónimo disse...

BdC apenas foi destituído porque houve 9 futebolistas, por sinal dos mais credenciados da equipa, que rescindiram unilateralmente o contrato com o Sporting.

Tivesse ele a inteligência de os negociar, mesmo que com desconto (e os jogadores bem o tentaram), e hoje ainda estaria na cadeira de presidente, a fazer contas às comissões de vendas e compras.

Com a concordância dos Sobrinhos, Ricciardis, Barrosos, Dias Ferreiras, Marta Soares, Sampaios e toda a trupe que o apoiou, o manteve, o glorificou e o aplaudiu, mesmo quando ele foi mal-educado, grosso, insuportável, desrespeitador e, sobretudo, quando destilou fel e ódio ao Benfica.

Bruno de Carvalho tem o que merece e prevejo que a destituição está longe de ser o que de pior lhe vai acontecer.

Mas o Sporting, os seus sócios e principalmente os "notáveis", os ditos "viscondes", estão a ter aquilo que merecem, com um clube à beira do naufrágio e veremos nos próximos tempos as notícias sobre a real situação do clube.

Saudações benfiquistas
JVP

24 de junho de 2018 às 15:39
Sarilhos Grandes disse...

JVP , chamo a sua atenção para uma "capa" do Jornal de Negócios" , da semana passada , em que o Novo Banco, INTERVENCIONADO PELO BdP, teria de emprestar 15 milhões € ao sporting para este fazer face a "despesas correntes"...senão, estarão em causa os futuros pagamentos do sporting a esse Banco ??? Inacreditável o comportamento da CMVM, sempre tão preocupada com um Benfica cumpridor e tão propositadamente DESLEIXADA com a SAD sportinguista incumpridora. Tudo se passa sob os olhares discretos do BdPortugal e do próprio Governo . Num País normal, a autoridade que deve vigiar as operações em Bolsa ,a CMVM, ( garante do bom funcionamento das Instituições nesse mesmo País, tranquilizando futuros investidores Estrangeiros…) ao não tentar exercer qualquer pressão sobre quem descaradamente não cumpre as regras...torna-se cúmplice de crime e deveria ser CONVOCADA pelo Governo para fornecer explicações. O problema é que, no Estrangeiro ninguém quer saber de Portugal e os Governos que passaram acomodam-se muito bem com isso ( sei do que estou a falar!). Para gente do Governo , o importante é receber o salário a horas, sem fazer ondas, que a vida de Governante é curta...e "quem vier atrás que feche a porta." O atual Governo, a exemplo dos antecessores, tem medo de tocar no Futebol por PURA CHULICE ELEITORAL. Ninguém consegue explicar se existe uma relação entre a súbita "descoberta de petróleo" em Alvalade , e em que fase está a investigação a R.Sobrinho...suspeito de ter desviado 400 milhões do BESA, escrito pelo nojento "correio da manhã", jornal especialista em títulos circenses, para "pilares de balcão", "reformados" e vingadores em "cadeira de rodas" ( sem ofensa para uns e outros…!)

24 de junho de 2018 às 17:19

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

IBM

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador Anzhi Apagão Apito Dourado arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev David Beckham David Luiz De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Eusébio Eusébio Cup Everton FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Fluminense Football Leaks FPF França França 2016 Funny Football Fura-Redes Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giggs Gil Vicente Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick História Holanda Hóquei em Patins Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Félix Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Juventus Kaká Kardec Kelvin Klose Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 Suécia Suiça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Vitor Baia Vítor Pereira Walcott Wesley Sneijder Witsel Xavi Xistra Zenit S. Petersburgo Zidane