Grupo C: les Bleus e uma luta de estilos
O grupo C é dos mais imprevisíveis deste Mundial com equipas em boa forma e com todas a lutar pelo apuramento. Mesmo a Austrália, com um 11 cheio de jogadores com experiência nas grandes ligas europeias tem aspirações, ainda que pequenas, a seguir em frente. Claro que a França é a grande candidata ao 1º lugar pois tem uma geração de talento absolutamente fantástica, muita juventude e alguma raiva e desejo de vencer depois da tragédia de Paris 2016. Aliás, a França para mim só está atrás da Espanha, Alemanha e Brasil nas hipóteses de levantar o caneco lá mais para Julho.
Peru e Dinamarca, duas das boas equipas deste Mundial, apresentam-se bem na Rússia, Peru com a impressionante marca de 15 jogos consecutivos sem derrotas e com muito poucos golos sofridos (Dinamarca 0 nos últimos 4 jogos e Peru 2 nos últimos 9).
Estou muito curioso para ver o embate de estilos entre Dinamarca e Peru logo na primeira jornada: futebol directo e cauteloso contra a força e técnica do futebol da América do Sul.
Grandes estrelas individuais neste grupo como Christian Eriksen, Kasper Schmeichel, Paolo Guerrero, J. Farfán, Antoine Griezmann, Mbappe ou Pogba. Aliás, atenção ao poder ofensivo desta França, que promete muitos golos!
Mbappe para mim é a aposta no melhor jogador jovem do torneio.
Mbappe para mim é a aposta no melhor jogador jovem do torneio.
Num dos grupos mais equilibrados deste Mundial FIFA 2018 arrisco, com pouca certeza, na passagem da França (1º lugar) e do Peru, com a Dinamarca muito, muito perto nas contas dos oitavos. Aliás a maioria das opiniões dão a Dinamarca a passar aos oitavos mas estou muito expectante nesta formação do Peru que, apesar de não ter muita experiência, pode ser a surpresa deste Mundial.
2 comentários:
E com respeito à crise no lagartedo e aos processos aos corruptos de Contumil? Não há novidades?
16 de junho de 2018 às 13:18Viva o Benfica!
Eu sei que somos um povo sofrido, mas cumcaralho! Um empate sofrido, arrancado a ferros aos oitchenta e oitchto minutases, provocou mais espasmos à nação do que dez orgasmos ininterruptos!! É uma bazófia sem fim. Bandeiras ao alto e que safoda o preço da gasolina e os impostos do Costa! Já somos tão grandes como quando o Sporting de Lisboa quando foi a Espanha trucidar o Real Madrid com aquela derrota inolvidável! Há um reizinho que é preciso venerar e ai de quem se lhes meta na frente. Ele é insultos para aqui, ele é insultos para ali. Vai tudo a eito! Chego a ter saudades das conferências do brunalgas! Pelo menos, esse, só tem batráquios a lamber-lhe o escroto.
16 de junho de 2018 às 13:33Os indianos têm uma vaca sagrada e um templo dos ratos onde os veneram como deuses! Os egípcios adoram crocodilos, as cabras dominam no Nepal e até o altivo ganso chegou a reinar na Roma antiga! O esoterismo é uma "ciência" engraçada que vale a pena tentar entender. Os cristais sempre me fascinaram e os perfumes cheiram-me como os passes de magia para a realização das mais delirantes fantasias! Acredito que poucas coisas darão tanto prazer como venerar uma giboia, ajoelhar aos pés da estátua de um touro ou fazer vénias a um babuíno. Mas não há nada que possa ofuscar o esoterismo (eu ia a dizer histerismo) do sempre afectuoso povo português. Somos tão capazes de meter o José Sócrates num pedestal, ir para a porta da cadeia chorar a detenção de um pedófilo mediático, como de achincalhar um miúdo de 18 anos só porque deixou entrar uma bola fácil na baliza do Benfica! Vivemos no país nos "Nunos Luzes"!
Pode-se escarrar na cara de um semelhante ou escarrapachar correspondência privada nas televisões como a coisa mais natural do mundo! Comprar filhos em Marrocos passou a ser tão maravilhosamente chique que questionar ao de leve o assunto coloca-nos um rotulo de antipatriota, apanágio de uma meia dúzia de 'inbejosos' preconceituosos. Há vários conceitos inimputáveis no portugalzinho do sectarismo militante. O penalti duvidoso para o porto, a escarradela electrónica do brunalgas, a guedelha sebosa do Dias Ferreira, a ciência criada por jorge lagarto, o troféu do rasteiro rui santos e o tiro ao pombo do Ronaldo. Ainda que mal vos pareça eu prefiro mil vezes a sardinha assada na brasa, o caracol na esplanada e uma bela cervejinha gelada. E por aqui se ficam as minhas adorações.
Eu sei que vale menos que um suspiro da melhor Dolores do mundo mas, a Oliveirense bateu ontem o foculporto por 3-0 na final do basquetebol. Mesmo que ninguém queira saber que o clube de Oliveira de Azeméis conseguiu esse feito histórico de conquistar o título de campeão nacional pela primeira vez, fica aqui, à laia de informação
PS: texto do Guachos, que subcrevo na íntegra
Viva o Benfica!
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!