Grupo H: duelo de goleadores
O último grupo do Mundial 2018 é, em teoria, o mais fraco agrupamento da competição. Difícil antever grande sucesso a longo prazo para qualquer uma das equipas. Polónia e Colômbia aparecem destacadas e deverão garantir as vagas nos oitavos, já que Senegal e especialmente Japão são seleções de baixa qualidade e competitividade.
A Polónia que ganhou 8 dos 10 jogos de qualificação e marcou uma média de 3 golos por jogo é a minha favorita para ficar em 1º lugar do Grupo H. No entanto, a defesa polaca, a pior de todas as seleções que venceram grupos da zona de qualificação da UEFA, terá um teste de fogo contra um ataque colombiano que mete respeito: James Rodríguez e Radamel Falcao são jogadores de classe Mundial. Expectativa elevada para ver o duelo destes atiradores colombianos com Robert Lewandowski.
Do Senegal importa registar que o treinador da equipa, Aliou Cissé, tem sido criticado por amarrar o talento dos seus avançados, Sadio Mané e Keita Baldé, e preferir tácticas defensivas e calculistas.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!