Grupo B: o grupo da morte
O Grupo B é um dos grupos da morte deste Mundial por estarem 2 dos principais favoritos à conquista do troféu. Aliás, para mim, tem a principal candidata, a Espanha! No meu ranking inicial está La Roja, depois a Alemanha, o Brasil e a França.
Certo que a Espanha viveu um período algo conturbado nestes últimos dias mas Fernando Santos disse tudo nesta frase: "jogam da mesma forma há 10 anos". E é verdade, mudam os treinadores e os jogadores mas a forma de jogar não. E este ano parece-me que têm os 23 mais completos que aparecem na Rússia, com opções de topo para todos os lugares, jogadores experientes e jogadores novos bem misturados, talento que sobra e um enorme desejo de regressar às vitórias depois das últimas competições que não correram nada bem. São os grandes favoritos e a forma como se apuraram e despacharam vários amigáveis com seleções importantes diz tudo. Estão há 20 jogos sem perder...
A nossa querida Seleção deu boas indicações no apuramento e nos amigáveis e como Campeã da Europa terá sempre de ser encarada como candidata. Já para não falar que tem em Cristiano Ronaldo o melhor jogador do mundo em título. Será a equipa ao estilo do Euro 2016, resultadista e sem grande brilho mas uma equipa a que vai ser muito difícil ganhar. Aliás, numa fase final de uma competição da UEFA ou da FIFA, Fernando Santos ainda não conheceu o sabor da derrota e já são 12 partidas neste tipo de torneios. O engenheiro conseguiu uma transição interessante trazendo uma renovação pacífica ao lote de 23 que leva para este certame. Apenas, falta perceber se o central que acompanhará Pepe está pronto para jogar a este nível. Dito tudo isto, parece-me que teremos de ceder o 1º lugar ao país vizinho neste grupo...
Atenção a Marrocos, equipa que não perde há 18 partidas e que é considerada por muitos como a melhor equipa africana. Belhanda, o nº 10, aparece em grande forma na Rússia tal como Hakim Ziyeche e poderão surpreender as favoritas europeias. Por outro lado, o GR titular inspira muito pouca confiança.
O Irão é o patinho feio do grupo e Carlos Queiróz ficará contente se conseguir amealhar mais do que 1 ponto. Sardar Azmoun é apontado como a estrela da companhia, numa formação que aparenta ser muito consistente e os seus jogos são muitas vezes decididos pela diferença mínima.
Concluindo e apostando: 1º Espanha; 2º Portugal; 3º Marrocos; 4º Irão
Concluindo e apostando: 1º Espanha; 2º Portugal; 3º Marrocos; 4º Irão
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!