Grupo E: Brasil na frente e a olhar para luta europeia
O Grupo E tem um dos grandes favoritos da prova, a selecção canarinha, e duas boas equipas da Europa: Suíça e Sérvia. Por fora, corre a Costa Rica, sempre uma incógnita, depois da boa campanha do último Mundial FIFA.
Pela primeira vez, aposto que uma equipa vai fazer os 9 pontos e apesar de não acreditar que o Brasil será o grande vencedor final, este grupo tem tudo para ser um passeio para a formação de Tite. Ele que fez um excelente trabalho para levantar uma equipa e um país depois da história humilhação do Mundial 2014. Mas, para mim, será muito difícil que esses fantasma não voltem mais lá para o final da competição quando tiver que reencontrar um conjunto de topo da Europa. Até lá, desta talentosa geração do país do samba só se pode esperar futebol bonito e muitos golos.
Depois parece-me que a Suíça tem ligeira vantagem sobre uma boa fornada de talento vinda da Sérvia e será o 2º classificado. Os helvéticos têm um grupo que se conhece muito bem, grande consistência e articulação colectiva, qualidades que costumam ter sucesso nestas competições tão curtas.
Difícil acreditar que a Costa Rica conseguirá repetir, 4 anos depois, a fantástica presença nos 4os de final e queda apenas nos penalties... O plano será uma defesa sólida e aposta nas transições rápidas para tentar uma surpresa na Rússia.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!