O que se passa com os tubarões do mercado?
Real Madrid, Manchester City e PSG! Os clubes que têm dominado os últimos mercados de transferências estão este ano muito parados e sem grandes compras! O que estará a acontecer? Em ano de Mundial, onde há sempre tantas transferências... Sinceramente, não sei a resposta mas poderá ser o fair-play financeiro da UEFA a dar resultados...
O Real Madrid comprou 3 jogadores, 2 deles juniores.
Manchester City comprou 4 atletas, 3 deles sub-21.
PSG comprou o gigante Gigi Buffon a custo zero e mais nada!
Real Madrid que perdeu CR7 e só foi buscar Odriozola, Vinicius Jr e um GR ucraniano de 19 anos.
O City de relevo só foi buscar Mahrez ao Leicester.
Junto também aqui o Bayern de Munique que adquiriu Goretzka e e 1 junior alemão. Nada mais...
Das duas uma: ou o mercado vai aquecer e muito ou algo de profundo está a acontecer no planeta futebol.
6 comentários:
Os valores são cada vez mais loucos e devem fazer os responsáveis pensar duas vezes. E já houve muitos negócios feitos com antecedência de empréstimos de compra obrigatória. Mas de certeza que ainda vai rolar dinheiro... e se começa em grande será tipo dominó.
3 de agosto de 2018 às 09:48Sim, tens razão, o mercado está muito inflacionado e isso faz pensar duas vezes
3 de agosto de 2018 às 12:09Tens de perceber que o investimento inicial de várias centenas de milhões foi para colocar a equipa no topo. Agora, que já têm as equipas montadas, apenas irão fazer investimentos para longo prazo, como o caso dos jogadores jovens.
3 de agosto de 2018 às 13:05A única equipa que tem feito investimentos pontuais para melhorar o seu desempenho desportivo com jogadores de inegável classe tem sido a Juventus e mesmo assim repara, que foi buscar o Ronaldo, mas desfez-se de Higuaín e ainda aproveitou o negócio do argentino para ir recuperar o Bonucci.
De qualquer forma também tem investido e muito em jovens, como o Bentacour no ano passado e o Perin este ano.
Se tiverem adeptos como alguns benfiquistas ainda os vão acusar de estarem a fazer desinvestimentos, downsizing's e outras coisas parecidas e a oferecer os campeonatos aos rivais.
3 de agosto de 2018 às 16:07Não me admirava nada que isso fosse acontecer se depois a equipa levasse 5 de um basileia qualquer
3 de agosto de 2018 às 16:29Tens razão PP. Claro que quem compra Neymar e Mbappe numa temporada na a seguir não precisa de muitos reforços.
3 de agosto de 2018 às 16:35MAs há um outro ponto que me parece importante não descurar nesta reflexão: o que se ouvia muito dizer é que os grandes clubes queriam sempre estar presente no mercado para estarem sempre nas boas graças dos agentes principais e aproveitar as comissões para prémios dos seus altos quadros. Isto era a realidade mas este ano há sem dúvida uma diferença
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!