O tudo ou nada de Rui Vitória
Estamos cansados de ouvir que a vida de treinador muda radicalmente de uma semana para outra...
É verdade sim senhor, mas há semanas mais importantes que outras. Rui Vitória está numa dessas semanas. Atrevo-me a dizer que será a mais importante desde que chegou ao Benfica.
Rui Vitória é um treinador de quem é fácil gostar, ou dito de outra forma, difícil de odiar. É um homem extremamente bem educado, frontal, tem um discurso sem mordomias e é um homem que não gosta de fazer inimigos. Com estas virtudes conseguiu indo mascarar os seus defeitos na leitura de jogo e na adaptabilidade às diferentes situações na partida e aos diferentes rivais.
Objectivamente Rui Vitória desde que chegou ao SLB falhou claramente em dois aspectos do calendário: a Champions e os clássicos. Ora quis o destino que em 4 dias jogasse o futuro da temporada num desses com a proximidade de mais um teste complicado com um dos eternos rivais. E este ano não há desculpas, a estrutura fez bem o seu trabalho, deu-lhe todas as condições para atingir os objectivos do clube e não teve saídas de peso no plantel.
Ora os números são claros e fracos: em 14 partidas com SCP ou FCP só ganhou 2, as duas com o adversário de amanhã. A prestação na Liga dos Campeões do ano passado foi a maior humilhação europeia da história do Benfica. Isto não está sujeito a debates, são factos.
Atrevo-me a dizer que se falhar na recepção aos leões de Lisboa e for eliminado pelo modesto PAOK ficará provado que Rui Vitória não é o treinador certo para a grandeza do SLB. Isto não quer dizer que vá ser despedido - Luís Filipe Vieira não está numa fase da sua vida que lhe permita fazer inimigos. Mas falhar um vez todos falham repetir sempre nos momentos decisivos esse pé em falso é incompetência.
7 comentários:
Para mal dos nossos pecados, acho que falhará novamente. Porque a falta de qualidade está lá e não se aprende a ser treinador em 4 dias. Este sr. devia ter saído depois da inenarrável época 17/18. Muito mais importante do que o jogo de amanhã, é o jogo de quarta. Esse jogo é determinante e a não entrada na champions deixa este sr. sem quaisquer condições de continuar a treinar o Benfica até final da época. Para além da tragédia financeira e desportiva que isso acarretaria (falo neste tempo verbal porque desejo que o Benfica passe, se bem que duvide mesmo muito).
24 de agosto de 2018 às 17:03Como dizer que falhou na Champions? Então aquela coisa do Benfica finalmente ter um treinador que compreende a dimensão Europeia do Benfica era treta?
24 de agosto de 2018 às 17:17RV é o melhor treinador do Benfica, muito melhor do que JJ. O resto são balelas de ignorantes.
24 de agosto de 2018 às 17:49Não pode ser acusado ou culpado pelas campanhas infames de difamação congeminadas pelos nossos inimigos contra o Benfica e que condicionaram toda a época passada cá dentro e lá fora. O condicionamento da equipa só não foi notado pelos atrasados mentais.
Tudo o que se diga para além disto, vindo de mentes doentes, de ignorantes ou de infiltrados, não pode ser levado a sério.
Boavista 4 Benfica 1, em amarelos.
24 de agosto de 2018 às 19:22Boavista 12 Benfica 21, em faltas.
Tão confortável ser apitado pelo "nosso amigo Mota", fora de casa, e a anteceder PAOK e derbi. O Rambo Dias e o Jardel não viram mesmo amarelos? Pois, poderiam ser expulsos por acumulação, daí prevenir, para evitar uma possivel expulsão. O que dizer da forma severa como o "nosso amigo Mota", abordava os jogadores do Boavista, mas já era pedagógico a abordar os Rambos e Jardeis. No mesmo lance na 1ª parte, o Jardel em duas entradas grosseiras e consecutivas, deveria ter visto no minimo um amarelo, mas o "nosso amigo Mota", o próspero Industrial de Carnes vermelhas, nem viu ...
Foi uma arbitragem polémica, e com casos? Não, mas os factos comprovam que foi uma arbitragem habilidosa em termos disciplinares!
"Escreve Adão Mendes a Paulo Gonçalves a 9 de outubro de 2014: 'O nosso amigo Manuel Mota, recorreu de nota negativa no jogo Marítimo-V. Guimaraes, ao ter marcado uma grande penalidade a favor do V. Guimarães. Vi as imagens e, como outros, o Manuel Mota tem razão, temos de lhe dar nota positiva. Ele e eu apelamos ao doutor.'".
Como é que é possivel numa competição séria, este Industrial de Carnes Vermelhas, ainda apitar o Benfica?
E CORRUPTUS UNUM!
Nuno Cabral
Corrupto e fruteiro, importante não são o número de faltas, importante é a gravidade das faltas. Imbecil!
24 de agosto de 2018 às 19:32Os animais do teu clube fazem poucas faltas mas são todas para expulsão!!
O boabista tebe menos faltas porque o árbitro ameaçado de morte não as marcou ó putanheiro imbecil!!
24 de agosto de 2018 às 23:1118 dessas faltas do Benfica foram puxões na camisola.
Esse grande par de cornos não te deixou ver o que fizeram a um puto de 19 anos o jogo inteiro?
Vai lá chafurdar o fucinho nos peidos do velho traficante de mulheres e desinfecta daqui.
Já encontaram a arma que deu 3 tiros na cabeça ao vosso vice presidente mesquita alves, em pleno estádio do cagão?
Tu não tens culpa dessa visão deturpada !...és só um pedaço de asno a zurrar asneiras !!!
24 de agosto de 2018 às 23:12Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!