O meu clássico!
Começou tímido o ambiente deste clássico, a família benfiquista junta-se cedo nestes jogos de Domingo à tarde e vai ficando junto ao Estádio da Luz sem grandes manifestações. Eu até cheguei muito mais tarde do que costumo nestes clássicos e só deu mesmo para comer uma bifana à pressa e puxar do cartão de sócio já nas primeiras barreiras de sócio. Entrar na catedral, procurar e-mail com lugar, paragem para abastecer nos bares do 3º anel e subir até lá acima onde anda a águia Vitória!
Ver o aquecimento da equipa e ficar preocupado com alguns toques de bola do Lema e com os falhanços do Seferovic (o melhor estava para vir, é como diz o outro não é?). Aos adeptos do FC Porto nem olhar para eles, não dar importância e concentrar energias em boas vibes no apoio ao meu Benfica!
Entrar em modo clássico com o vibrante e lindo voo da águia Vitória e cantar o hino do Sport Lisboa e Benfica a plenos pulmões e com a bandeira do SLB nas mãos lá bem alto. Qual cartolina qual quê?! Pensar "caraças já estou rouco..." Tirar uma foto rápida ao pano com a águia de espada em riste e sentar pela primeira vez. Olhar para o lado e para o meu e pai e perguntar: "ganhamos?" Ver um SIM, tímido mas um sim. Nada normal...
Começa o jogo e sentir a equipa e as bancadas nervosas... Pois, esta é afinal a nossa besta negra... Sinto o FC Porto com oportunidade para ir para cima do Benfica. Com o passar dos minutos fica claro que Sérgio Conceição não quer isso. Amarelo para Grimaldo, amarelo para Lema. Octávio tem mais faltas que toda a equipa encarnada mas amarelo nem ver. As bancadas ainda estão desconfiadas... Terá de ser a equipa a puxar pelos adeptos!
1º parte com conclusão clara que se calhar as duas equipas vão querer o 0-0. Ninguém quer perder. Intervalo de nervos, sem parar de andar de um lado para o outro. Sentar, andar e repetir o ritual. Lembranças e semelhanças do clássico do ano passado na cabeça.
Começa a 2ª parte e parece que o Benfica vem diferente, ou é só ideia minha? 1 hora de jogo. Partilhar uma frase com os vizinhos "isto não vai ficar 0-0." 2 minutos e pimba! Pontapé de baliza. Confusão no meio campo, pressão intensa, pontapé de Gabriel, bola aérea ganha por Pizzi (será ele ?!!!!) e Seferovic na cara de Casillas! Tempo pára, parece-me que o suíço não vai chegar, estou do lado oposto e Militão vai chegar primeiro, ou não?, bola salta do meio dos corpos e vai direitinha em câmara lenta por cima do guarda-redes para acabar nas redes do Estádio da Luz!
Que explosão! GOLOOOOOOOOOOOO! GOLOOOOOOOOOO! BENFICA!!!!! Barulho imenso! Alma benfiquista em êxtase! Foi mesmo daqueles casos em que o Estádio veio a baixo! Inesquecível o som que ficou a fazer eco na minha cabeça! GOLO! Um micro segundo de silêncio total no estádio. A malta tem de respirar, todos ao mesmo tempo, os níveis de oxigénio baixaram para níveis perigosos!
"Marca com o número 14: Seferovic! 14! Seferovic! 14! Seferovic! 14! Seferovic! SLB, SLB, SLB Glorioso SLB, ...."
Mas e o VAR, o Pizzi estava em jogo? Pareceu-me que não mas não pode ser! Já fizemos a festa, "isto vai contar. Vai contar, não penses nisso!" O árbitro diz que sim, está lá dentro. 1-0!
A partir daqui já nada faz sentido, mistura total de emoções: esperança e medo, alegria e stress, nervos e euforia, cantar e assobiar, saltar e respirar!
Nova explosão com a total injustiça daquela expulsão do Lema! Vergonha! Completa loucura do juiz. Lá vêm os ladrões outra vez, outro Maicon, outro não-golo de Petit, outro vermelho a Emerson por dar um toque na bola com o jogo parado.
2 comentários:
Gostei do resultado. Gostei da atitude. Não gostei da facilidade com que se expulsa jogadores do Benfica.
8 de outubro de 2018 às 13:39Derrotaram o FCPorto e o Fabio Verdissimo
8 de outubro de 2018 às 15:25Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!