Visão escreve que escutas comprometem Luís Filipe Vieira
O presidente do Benfica tem desmentido os crimes que lhe são imputados no âmbito da Operação Lex. Escutas telefónicas agora reveladas pela revista Visão podem comprometer essa tese.
Terão sido várias as conversas, ouvidas pela Polícia Judiciária através de escutas colocadas nos telemóveis do então juiz desembargador Rui Rangel e de Jorge Barroso, advogado que em 2012 integrou a sua lista à presidência do Benfica e que será também próximo de Luís Filipe Vieira, a colocar o presidente do Benfica na mira da chamada Operação Lex.
Em maio de 2017, revela a edição desta quinta-feira da revista Visão, que teve acesso às escutas telefónicas apensas ao processo — que conta com 15 arguidos, com Rui Rangel e Fátima Galante, sua mulher, também juíza, aposentada compulsivamente em junho, à cabeça —, Luís Filipe Vieira já teria por diversas vezes revelado que precisaria da ajuda do juiz, então no Tribunal da Relação de Lisboa, para resolver um processo pendente no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra. Em causa estariam 1,6 milhões de euros referentes a um imposto sobre mais-valias taxado a uma empresa da qual Tiago Vieira, seu filho, era administrador.
“Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda”, terá dito o presidente do Benfica em jeito de conclusão de conversa a Jorge Barroso, num telefonema datado de 17 de maio de 2017. Em junho, revela a Visão, a dupla terá voltado a debater o assunto: Luís Filipe Vieira terá lembrado que a questão era “urgente”, que não podia “ter o dinheiro parado” e que iria pessoalmente “pressionar” o juiz, que “desde a Páscoa” lhe prometeria resultados. Antes de desligar, o advogado ter-lhe-á dito que o melhor seria mesmo ser o presidente do Benfica a tomar as rédeas do assunto, já que Rangel seria “um baldas”.
Luís Filipe Vieira, que deverá ser acusado de um crime de recebimento indevido de vantagem, por indícios relacionados com alegadas promessas de cargos no Benfica que terá feito ao ex-juiz em troca da citada influência, tem recusado terminantemente essa versão dos factos.
12 comentários:
É um orgulho!!!
9 de julho de 2020 às 13:35Com este constante de processos judiciais, o presi_mente vai cumprir mais um mandato no Benfica, ou cumprirá dois ou três mandatos no FC da Carregueira?
Se for arguido neste processo, terá condições e legitimidade para se recandidatar?
Coitado do Vale e Azevedo, era mesmo um menino...
"Ó dragarto, e o tiro na nuca do Mesquita Alves"?
9 de julho de 2020 às 13:46O que dirá o Hugo imbecil sobre o labrego criminoso que envergonha o Benfica e os benfiquistas?
Os dragartos estão todos em sintonia, mas que moral tem estes labregos onde o clube deles foi condenado por praticar actos de CORRUPÇÃO, escutas estão lá Ó dragarto que condições tinha o turista de VIGO para estar ainda no desporto, só em Palermo junto a Miragaia, idevosfodercorruptos.
9 de julho de 2020 às 14:21Chico, a propósito de Vigo, recordo-te um cântico vintage:
9 de julho de 2020 às 14:38Quem é nosso amigo? É o Cel7a de Vigo!
Quem é o nosso heroi? É o Mostovoi!
Recordei-te aquela épica 4ª feira europeia nos Balaídos, com o "capitão gay" com a braçadeira dos MAIS MAIORES GRANDES!
Na Galiza, mas no Riazor, o Porto apenas carimbou uma final da Champions que até venceu, foram três taças europeias só neste século, coisa pouca ...
Será que é desta que vamos ouvir escutas do Vieira no you tube a dar milho aos pombos?
9 de julho de 2020 às 15:15Ó chico acalma-te rapaz estás muito nervoso, se houve tanto estardalhaço nas escutas do Pinto da Costa por ter oferecido uma prostituta a um arbitro e tomar um cafezinho em casa com um arbitro, quero ver se vamos ter o mesmo estardalhaço por o Vieira ter andando a pressionar o juiz do tribunal para fazer um favorzinho fiscal, pelos jantares oferecidos aos arbitros no museu da cerveja em faturas que chegaram a 600 euros, entrar nos computadores da justiça para vasculhar processos judiciais, emails com padres e meninos queridos etc.
9 de julho de 2020 às 15:25A dragartagem em vez de estar aqui a desejar o Vieira no Benfica por muitos mais anos tal como os Benfiquistas o desejam com o bufas, estão todos aos pulos por a justiça estar a apertar com ele!
9 de julho de 2020 às 15:38Não fosse ele e a dragartagem já tinha ido para o cano faz tempo!
Ou os desinvestimentos no plantel, treinadores bazarucos e vendas de tudo quanto saiba jogar à bola não vos tem safado?
Pela mesma lógica do Apito Dourado, a confirmar-se estas escutas (isto é comida já estragada e repetida até à exaustão pela CS vendida e por isso já fora de prazo) as escutas não têm validade jurídica. Imaginem que eles, o MP e os "promotores" desta justiça já putrificada, até tiveram de mudar a medida penal, mais baixa, para terem algo para acusar. Saiu este vómito hoje para condicionar o Benfica.
9 de julho de 2020 às 15:52Vendidos, corruptos e mal pagos!!
Mais uma vergonha no galinheiro.
9 de julho de 2020 às 16:38Depois do mítico Vale e Azevedo, já não falta muito o Alverquense cair no esgoto.
Não é novidade!Do grupo Cofina em relação ao Glorioso e ao Presidente, é de esperar tudo.
9 de julho de 2020 às 17:25O Chico diz qual é o clube a qual lhe fora retirados (seis 6)pontos por ter corrompido tudo e todos que mexiam, caro afilhado do turista de VIGO, nao foi só café com leite foi o papa da casa da Madalena fazer de padre e dar concelhos matrimoniais a apita dores viagens aos Calheiros e muitos quinhentinhos etc etc, e por isto e muito mais foram condenados e isso ficara para toda a interinidade como o clube da batota, o que se passa com Vieira sao os pintos as marianas os redolfos os baldais os amarais e os serroes, o APITO DOURADO NAO FOI UMA MIRAGEM fez condenações e muitas, se nao fosse o bando dos cinco estavas a lutar para o terceiro lugar, mas os batoteiros sao assim mesmo batoteiros.
9 de julho de 2020 às 21:13Chico, foi o clube que num biénio ganhou a Taça UEFA e a Champions? Se ganharam lá fora com os Skominas, olha se fosse com o Ferreira da Esquiça de Fafe seria bem pior ...
9 de julho de 2020 às 22:42Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!