O futebol é de loucos
Incontáveis possibilidades e a sorte a jogar sempre os seus dados! Apaixonante!
Ora, vejam bem esta história:
Em 2014, o Palmeiras foi para a última jornada do Brasileirão em perigo de ser relegado à Serie B. Jogava o seu mata-mata com o A. Paranaense e, o seu adversário nessa luta pela sobrevivência, o Vitória, jogava com o rival Santos. Palmeiras não vai além do empate no seu jogo... Está em risco se o Vitória fizer um golo...
Eis que entra em cena Thiago Ribeiro. Ele que hoje é odiado por muitos no Santos mas que na altura vestia a camisola do Peixe. É ele o herói improvável que traz descanso ao Palmeiras com um golo em cima do Vitória aos 94'.
Palmeiras fica na Serie A, com uma mãozinha do seu eterno rival Santos.
O problema, para o Santos, vem nos anos seguintes:
de lá para cá o Palmeiras ganhou 4 títulos, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores, as duas últimas em cima do Santos na Final, enquanto o Santos não ganhou nada. 0. Nem um título.
6 comentários:
MORAL DA HISTÓRIA :
31 de janeiro de 2021 às 13:21Quando um adversário direto está prestes a cair, á beira do precipício, nada melhor do que lhe dar um empurrãozinho...
BENFICA : Isto não te faz lembrar nada ?
Esta atravessada e vai passar muito tempo, o PENTA e a queda dos CORRUPTOS.
31 de janeiro de 2021 às 14:10mas não aprendemos aos inimigos há que dar uma mãozinha untada com muito sebo.
sim. o Benfica também tem um ou outra história parecida com estas. não com descida de divisão mas com deixar fugir os milhões da Champions para a conta de outros...
31 de janeiro de 2021 às 14:11Noutro contexto, e que tal comparar o mediatismo que foi dado em Portugal ao JJ, versus o que ontem não foi dado ao Abel? Quantos especiais? Quantos jornalistas portugueses foram ontem ao Brasil?
31 de janeiro de 2021 às 14:23Outros dados comparativos, estes do transfermarket:
Investimento do Flamengo em reforços, na temporada 2019/20 (com JJ), 46,95 M€.
Investimento do Palmeiras em reforços nesta temporada 2010/21 (com o Abel), 4,49 M€.
Objectivos desportivos:
O Flamengo do JJ ganhou o brasileirão e a Libertadores.
O Palmeiras do Abel ganhou a Libertadores, e está na Final da Taça do Brasil (é mais valorizada a Taça do Brasil do que própriamente o brasileirão).
Termino, a imprensa escrita/falada em Portugal, é um verdadeiro circo, sem qualquer critério editorial justo, e equitativo, uma VERGONHA!
Vamos a factos o Abel ganhou porque ouve um remate e chouriço entrou.
31 de janeiro de 2021 às 19:09Por amor da santa, comparar JJ com o Abel, JJ tem muitas vitórias no seu currículo o Abel esta a começar e espero que tenha sorte e tenha uma grande carreira, por vezes a vida é madrasta os Jornaleiros malharam, nos nosso treinadores, Rui Vitória e Bruno Lage e nós estamos a dar cabo do JJ e dos jogadores, sao os nossos vamos puxar por eles.
31 de janeiro de 2021 às 19:15Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!