Dortmund sobrevive à remontada Real
Foi uma grande 2ª Mão da Meia Final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Borussia Dortmund! No final os alemães sobreviveram ao sufoco da equipa de Mourinho e estão na Final da Liga dos Campeões 2012/13. Ficou provado que o 4-1 da 1ª Mão era impossível de ser invertido e o 2-0 de Madrid acaba com a temporada de CR7 e Mourinho à porta da Final pela 3ª vez seguida.
Já os alemães voltam ao grande jogo do futebol europeu, onde já não estavam desde 1997.
Entrou com tudo o Real Madrid na partida e nos primeiros 20 minutos podia ter dado logo a volta à eliminatória pois Higuaín, Cristiano Ronaldo e Ozil tiveram oportunidades de golo na cara de Roman Weidenfeller. Mas falharam...
A equipa sentiu muito estes falhanços e o Dortmund foi retomando o controlo do jogo e colocando algumas das dificuldades com que humilhou o campeão espanhol na semana passada: passe curto para a desmarcação, movimentações atacantes sincronizadas e velocidade nas costas da defesa. Muito mais equipa este Dortmund, com todos a fazer o seu papel e com espírito de sacrifício; do outro lado, muita jogada individual, bola bombeada e confusão táctica. Se eu não soubesse nunca diria que era uma equipa de Mourinho que estava em campo.
Uma equipa inconsistente este Real Madrid - o único defeito que nenhuma formação pode ter para ir a uma Final da Liga dos Campeões - capaz do melhor e do pior dos piores num só jogo. Tudo isto ficou provado na 2ª parte pois as grandes oportunidades de golo foram todas dos visitantes, que dominaram até ao minuto 82 quando Benzema fez o 1-0 e o vulcão no Bernabéu explodiu. Uma pressão inacreditável dos blancos que resultou em mais um golo, Sergio Ramos a passe de Benzema. Insuficiente!
Cristiano Ronaldo com uma exibição cinzenta deixou fugir mais uma Bola de Ouro da FIFA.
2 comentários:
E o Ramos que ficou em campo, mesmo assim o Mourinho veio chorar, enfim..
30 de abril de 2013 às 22:42O Olegário não pode apitar todos os jogos do José.....
1 de maio de 2013 às 00:02Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!