terça-feira, 23 de abril de 2013

Ex-jogador do FC Porto admite doping no clube

Uma bomba para o futebol português no famoso programa do Jô da TV Globo. Mais uma vergonha a manchar a história do FC Porto... Um caso sério para ver neste link:


“Um companheiro disse-me que tinha de passar lá atrás para tomar uma coisa. Eu fui e usei. Usei umas quatro vezes enquanto lá estive”
“É a coisa que mais me envergonha, que eu menos gosto de lembrar, é dessa situação, que me envergonha muito mais do que pensar nas drogas que usei.”
Jô Soares pergunta: “Mas era uma coisa provocada? Era injectada?” O antigo avançado confirma: “Era injectada no músculo. Dava uma disposição acima do normal,” acrescentando que não existia controlo antidoping.

O jogo a que Walter Casagrande se refere foi contra o V. Guimarães, disputado a 11 de Janeiro de 1987, que terminou empatado, com o seu único golo ao serviço do FC Porto.
Casagrande foi utilizado apenas em 6 jogos no campeonato português e esteve na final da Taça dos Campeões Europeus que o FC Porto ganhou ao Bayern Munique por 2-1.


Sempre se suspeitou de tudo isto... São famosas as provocações dos adeptos por causa da queda de cabelo de quase todos os grandes ex jogadores do FC Porto. Mas agora aí está a confirmação. Alguém vai fazer alguma coisa? Claro que não. Mas como se viu nas escutas a informação tem muito poder e não é só com punições que as instituições sofrem as consequências. O título de campeão europeu do FC Porto sofreu um duro golpe na sua legitimidade, toda a gente se lembra que o FCP fez, nesse jogo com o Bayern, uma 2ª parte diabólica...

Eu só fico admirado nisto tudo é com os adeptos do FCP: ninguém pode dizer que estes esquemas não podem acontecer no seu clube. Infelizmente todos estão sujeitos à entrada de pessoas que querem ganhar a todo o custo. Mas podem ter a certeza se alguma vez isto, ou as escutas, acontecer no meu clube o meu cartão de sócio, com muita pena, vai logo para o lixo enquanto essas pessoas se mantiverem em cargos oficiais.

22 comentários:

Bruno Paiva disse...

já há uns anos era o jacinto paixão a confessar-se...Mais uns anos e será o proença e os hulks james a confessarem-se de tudo

23 de abril de 2013 às 11:49
Rafael Ortega disse...

Espero um dia um entrevistador argentino descobrir como é que o Lucho, que se arrastava em campo em França, vem para Portugal fazer jogo atrás de jogo, completos, todos a correr que nem doido.

Que diferença fará? Os adeptos do Porto festejaram e festejam os títulos depois de ouvir n escutas, que importa que um ex-jogador venha dizer que doping era comum?

23 de abril de 2013 às 12:11
Anónimo disse...

Ora mas alguém duvida de que alguns jogadores que a jogar no FCP eram umas máquinas e que depois se eclipsaram quando foram para outros clubes e posso dar alguns exemplos:
- Claiton,
- Pena (que é feito deste tipo?),
- Carlos Alberto (alguém se lembra deste tipo que levou o Porto do Mourinho às costas na Taça Uefa de 2003??),
- Benny McCarthy (quando estava no Celta de Vigo marcou apenas 10 golos em 66 jogos, veio para o FCP por empréstimo e marcou logo 12 golos em 11 jogos),
- Lisandro (mais um que em França se tornou um jogador mediano),
- Givanildo (também conhecido como "o incrível" cujos resultados da sua transferência milionária para a Rússia estão à vista).

Eu até incluiria nesta lista um tal de Mário Jardel, pois foi bem conhecida a sua dependência das drogas (nalgum lado essa dependência terá começado), embora a sua estratégia principal fosse o mergulho como no célebre SLB 2-2 SCP na antiga Catedral em 2001.

23 de abril de 2013 às 12:18
Anónimo disse...

Já viram as televisões falarem nisto?
Estarão comprometidas?
O que se passa?
Não entrevistam os responsáveis?
Não investigam os casos?

23 de abril de 2013 às 12:28
Diogo Ramos disse...

Epa, devem estar a brincar! Quanto e quantos não estiveram nessa situação na década de 80? Ingénuos ao pensarem que foi só este e que no clube da Luz nada se passa, quais anjinhos...

E quem falou no Jardel, que lave bem a boca. os 40 e tais golos que marcou ao longo dos 5 anos que cá esteve, entre FCP e SCP, não houve tantos penalties como por exemplo o cardoso, que marca 20 golos por época, 10 de penalti.

23 de abril de 2013 às 12:33
RG disse...

Fura redes que engraçado esta noticia ter saído agora, que coincidência , logo asseguir ao roubo de Igreja quer dizer de Capela, tudo para mandar areia para os olhos.

Mas devias ter cuidado ao transcreveres as notícias porque claramente só escreveste o que te apeteceu, este jogador nao jogou a final Europeia nem saiu do banco ,os 6jogos que fez foram para o campeonato, a mensagem que quiseste passar foi ao lado da próxima transcreve tudo.

Com esse telhados de vidros devias pensar quando fazes um post destes vou informar te caso nao saibas o clube Português com mais casos de doping nas varias modalidades na ultima década é o teu grande clube da verdade desportista , com Nuno Assis,António Tavares, Francisco Jordão , José António Pecharromán e Sérgio Ribeiro, chama se a isto jogada de bastidores e areia para os olhos.
O teu clube nao precisa destas jogadas porque vai ganhar o campeonato.


Fico calmamente á espera para ver o que vais fazer com o teu cartão de sócio .

Um abraço

23 de abril de 2013 às 12:42
Fura-Redes disse...

RG, uma coisa é quereres fechar os olhos e teres a tua opinião. Outra é MENTIRES ou me chamares de mentiroso. O jogador jogou 9 jogos no FC Porto, 1 deles na Champions - foi a RTP que acabou de dizer tal. Para além disso o que fica claro na conversa era que era uma coisa normal e que todos faziam...

23 de abril de 2013 às 12:45
Anónimo disse...

O Jardel também manteve o gosto a la Casagrande.Sr Diogo nos anos que fala fruta e seringas e apitos não faltavam parar os lados das antas. GPS nessa altura não havia... Só há uns anos é que apareceram nas escutas.

23 de abril de 2013 às 12:47
RG disse...

Todos quem ?só do Fcp ou do campeonato?

Nao te chamei mentiroso mas quando escreveste sobre a final Europeia querias dizer que o Porto só ganhou porque estavam dopados, e em relação ao teu cartão o que vais fazer?

23 de abril de 2013 às 12:48
Anónimo disse...

Diogo Ramos

http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Jardel_Almeida_Ribeiro <--- veja na wikipédia

Só em Portugal é que o Jardel marcou um número superior de golos relativamente aos jogos disputados.
E depois de 2003, aquela quebra física súbita e o facto de ter engordado (algo que também aconteceu recentemente ao Givanildo depois de se ter transferido para o Zenit). Esses sintomas são no mínimo suspeitos, já se sabe o que acontece quando o organismo deixa de receber certas substâncias (acontece o mesmo com o tabaco. É elementar)

23 de abril de 2013 às 12:48
Fura-Redes disse...

Todos no balneário do FC Porto.
Como sempre mostras que és incapaz de ter uma visão critica do teu clube e a uma acusação respondes com outra a outros clubes. A maneira dos fracos...
Quanto ao meu cartão, houve algum jogador do Benfica a dizer que jogou dopado com 4 injecções do SLB?

23 de abril de 2013 às 12:52
Anónimo disse...

Daqui a 20 anos vai ser o Hulk num programa destes... Vergonha

23 de abril de 2013 às 12:56
RG disse...

Fracos?tu é que tens que ver bem a história do teu clube antes de escrever qualquer noticia porque nao foi preciso os jogadores terem vindo a publico dizem que se tinham dopado, porque foram todos apanhados , mas isso nao interessa pois nao ?

Estavas tudo todo contente qe olha saiu te o tiro pela colatra.

23 de abril de 2013 às 12:58
Anónimo disse...

Nós benfiquistas calar-nos-emos no dia em que jogadores como Isaías, César Brito, Rui Águas, João Vieira Pinto, Rui Costa, Paulo Sousa, Karel Poborsky, Michel Preud-Homme, Van Hooijdonk, Sabry, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Pedro Mantorras, Petit, etc... vierem dizer que lhes injectavam coisas.

Até agora o único jogador do SLB que engordou escandalosamente foi o Mats Magnusson que já pendurou as chuteiras há 20 anos e daí para cá desleixou a forma física.
Alías basta ver a forma como o grande Shéu Han jogou no Estádio da Luz em Janeiro de 2010 no jogo a favor das vítimas do sismo do Haiti, um jogador que tivesse sido dopado não chegaria aos 50 anos com aquela forma física invejável e a aguentar uma 2ª parte inteira, mesmo a um ritmo baixo e contra jogadores ainda no activo.

23 de abril de 2013 às 13:01
Fura-Redes disse...

Mas quais jogadores? Nuno Assis? foi castigado não foi? não entendo esse teu argumento? E que eu saiba o Nuno Assis disse sempre que era inocente. Algo que o Casagrande...

Nada que possas atirar do Benfica tira o grave desta situação do Casagrande... Serão sempre dois assuntos separados. Mas deste não falas! Achas normal um jogador admitir levar 4 injecções?
Não entendo então onde foi o meu tiro.

23 de abril de 2013 às 13:02
Anónimo disse...

Ah pronto! O Nuno Assis disse que estava inocente! Ah bom, sendo assim... Se o Hitler soubesse que era assim tão simples...!

23 de abril de 2013 às 14:43
Anónimo disse...

Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista ...

23 de abril de 2013 às 15:01
Anónimo disse...

tanta ingenuidade.
De desporto nada sabeis, se soubesseis...
raros devem ser os atletas hoje em dia, e muito menos no futebol, que não se dopem.
O controle antidoping no futebol é fraco e os efeitos do doping são grandes.
É como o amstrong no ciclismo. Teve o azar de ser apanhado, mas devem contar-se pelos dedos das mãos os ciclistas que não se dopem... e também os futebolistas de topo que não se dopem.
O Vale e Azevedo chegou a ter o descaramento/ingenuidade de pedir os resultados da análises dos seus futebolistas pelos laboratorios oficiais... quem sabe 2 dedos sobre isso sabe as intenções, com os resultados do laboratório oficial conseguiriam controlar melhor o doping que davam aos futebolistas.
tanta ingenuidade... Desporto profissional é igual a doping sistemático. Fizessem controles como no ciclismo atualmente e as equipas da primeira divisão, qualquer equipa, não tinham jogadores suficientes para alinhar no inicio dos jogos.
Os entusiastas do futebol são mesmo uns anjinhos!

xyz

23 de abril de 2013 às 15:47
Anónimo disse...

ó lorpas ingénuos... ide ver o testemunho de um ex-futebolista no visaodemercado:

http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/04/ex-jogador-do-fc-porto-confessa-que.html#comment-form

Miguel Sousa às 9.52

A maior parte anda dopado, metei isto na cabeça. Todos aldrabam, uns poucos, raros, têm azar e são apanhados.
O controle antidoping no futebol é uma anedota de mau gosto e quem se dopa não tem hipóteses de ganhar campeonato nenhum.
Pelo caminho podem ver isto:

http://www.record.xl.pt/arquivo/interior.aspx?content_id=298279

Não é apenas o porto ou o benfica... na primeira e mesma na divisao de honra em todos os clubes devem ser mais os que se dopam que os que não se dopam...

enfim, ingénuos...

xyz

23 de abril de 2013 às 16:19
Anónimo disse...

Quando um árbitro inglês afirmou terem-lhe sido oferecidas prostitutas por dirigentes do SLB, o Fura-Redes não considerou isso uma "bomba", nem que "sempre se suspeitara de tudo aquilo". Conveniências...

23 de abril de 2013 às 22:26
Anónimo disse...

mentiras corruptas mais uma vez ali do anonimo das 22:26, vai te informar que é pra nao fazeres figuras ridiculas e de ignorante ó anonimo das 22:26.

deve ser lixado ter a noção da realidade, esse tal arbitro desmentiu tudo quando foi detido, confessou que tudo isso foi inventado por ele para ganhar dinheiro, era um esquema, vai te informar sobre a verdade, ou so usas a net para mentir? que LOL.

toda a gente sabe que os jogadores desse "clube" jogam dopados, há muitos relatos disso e quem tem olhos na cara bem o sabe.

mas ja se sabe que os apoiadores do clube condenado por corrupção vivem em negação e num mundinho imaginário à parte, onde engolem toda a propaganda mentirosa do seu clube e nem conseguem sequer raciocinar, e chegam ao cumulo de ignorar os factos, mesmo à frente deles, só para nao terem de lidar com a verdade, que nao passam de apoiadores dum clube batoteiro que só recorrendo à batota conseguiu ganhar alguma coisa.
os adeptos desse clube vão sofrer muito, pois justiça será feita.

23 de abril de 2013 às 23:51
Anónimo disse...

Todos se dopam, neste ponto defender um clube em vez de outro é como dizer que a máfia do mãozinhas é melhor que a quadrilha do zé gatuno. São todos aldrabões no que toca ao doping.

bando de lorpas, este fanaticos...

29 de abril de 2013 às 18:31

Enviar um comentário

Partilha a tua opinião!

Temas

2011 2011/12 2012 2012/13 2013 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 2017/18 2018/19 2019/20 2020/21 2021/22 2022/23 2023/24 2ª Divisão A Bola A Magia do Futebol AC Milan Academia Seixal Académica Adeptos Agenda Aguero Aimar Ajax Aleksandar Ceferin Alemanha Alex Ferguson Alex Sandro Alverca Amigável análise tática Andebol Anderson Talisca André Gomes André Silva Andrea Pirlo Angola Aniversário Antevisão António Salvador António Silva Anzhi Apagão Apito Dourado Apostas online Arábia Saudita arbitragem árbitro Argentina Arouca Arsenal Artur Artur Soares Dias AS Roma Atlético Madrid Atletismo auto-golo Balotelli Barcelona Basquetebol Bayer Leverkusen Bayern Munique Beckenbauer Beira-Mar Béla Guttmann Belenenses Bélgica Benfica Benfica B Benfica Campeão Benfica TV Bernardo Sassetti Bernardo Silva bilhetes Blatter Blogs Blogs Benfica Blogs Desporto Blogs Futebol Boavista Boca Juniores Bola de Ouro Bolt Borussia Dortmund Bota de Ouro Boxing Day Braga Brasil Brasileirão Bruno Alves Bruno César Bruno de Carvalho Bruno Lage Bruno Paixão Buffon Bundesliga C. Ronaldo Calendário Campeão Campeonato Alemão Campeonato Argentino Campeonato Brasileiro Campeonato da Europa Campeonato da Europa 2016 Campeonato da Europa 2020 Campeonato do Mundo Campeonato do Mundo de Clubes Campeonato Escocês Campeonato Espanhol Campeonato Holandês Campeonato Italiano Campeonato Maicon Campeonato Nacional campeonatos europeus CAN Canoagem Capdevilla Cardinal Cardozo Carlo Ancelotti Carlos Martins Carlos Vinícius Casagrande CashBall Casillas Caso e-mails Caso vouchers Cavani Cech Celtic Glasgow Cervi Chalana Champions Chelsea Chicotada Ciclismo claques clássico Coluna Conselho de Arbitragem Conselho de Disciplina contas título contrato Copa do Mundo 2014 Copa dos Libertadores Corinthians corrupção Cosme Damião Covid CR7 Cristiano Ronaldo crónica futebol D. Kiev Darwin Núñez David Beckham David Luiz David Neres De Gea Deco Defeso Del Piero derby Derby della Madonnina Desportivo das Aves Desportivo de Chaves Desporto Di Maria Di Matteo Diego Costa Dinamarca Direitos TV Djuricic Domingos Doping Doyen Sports Draxler Drogba Éder Ederson El Pibe Eleições Eleven Sports Eliseu Emerson Enke Enzo Fernández Enzo Pérez Equipa Equipas B Eredivisie Erling Haaland escândalo Escutas Espanha Estádio da Luz Estádio de Alvalade Estádio do Jamor Estádio Dragão Estatísticas Estatutos Estoril Estrelas do Futebol EUA Euro 2004 Euro 2012 Euro 2016 Euro 2020 Euro 2021 Euro 2024 Europa Conference League European Super League Eusébio Eusébio Cup Everton Everton Cebolinha F1 FA Cup Fábio Coentrão Fair Play Fair Play financeiro Falcao Famalicão FC Porto FCP Federação Portuguesa Futebol Fédération Internationale de Football Association Fehér Feirense Fernando Gomes Fernando Pimenta e Emanuel Silva Fernando Santos Fernando Torres FIFA FIFA World Cup Filipe Final Final Euro 2016 Final Liga dos Campeões Final Liga Europa 2012/13 Final Liga Europa 2013/14 finanças Fintas Fiorentina Flamengo Florentino Fluminense Football Leaks Formula 1 FPF França França 2016 Francisco Benítez Francisco Trincão Frederico Varandas Fredrik Aursnes Funny Football Fura-Redes Futebol feminino Futebol Internacional Futebol Mundial Futebol Nacional Futsal Gabriel Appelt Gaitán Galatasaray Garay Gareth Bale Gianni Infantino Giannis Antetokounmpo Giggs Gil Vicente Gilberto Glorioso SLB Golden Boy Golo de Bicicleta Golo de Calcanhar Golo de Livre golo do ano Golo do Dia Golo Fantasma Gonçalo Guedes Gonçalo Ramos Grimaldo Guarda-Redes Guardiola Gyan Harry Kane Hat-Trick Henrique Araújo História Holanda Hóquei em Patins Hugo Miguel Hulk Ibrahimovic IFFHS Inferno da Luz Inglaterra Iniesta Inter International Board Isaías Islândia Itália Jackson Martínez James Rodríguez Jan Vertonghen Japão Jardel Jardel (33) Javi Garcia Jimmy Hagan JJ JO João Cancelo João Félix João Mário João Victor Joaquim Oliveira jogadores Benfica Jogo Duplo Jogos Olímpicos Johan Cruyff John Mortimore John Terry Jonas Jorge Jesus Jorge Mendes Jorge Sousa Jornal Jornal Record José Gomes José Mourinho José Pratas jovem promessa Judo Júlio César juniores Jupp Heynckes Jürgen Klopp Justiça Juventus Kaká Kardec Karim Benzema Kelvin Kevin De Bruyne Klose Kobe Bryant Kompany Krovinovic Kylian Mbappé La Liga Lampard Lazio Lázio Lebron James Leicester Leis do Futebol Léo Leonardo Jardim lesões Lewandowski LFV liga Liga BBVA Liga Bwin 2021/22 Liga Bwin 2022/23 Liga da Verdade Liga das Nações Liga dos Campeões Liga Europa Liga Inglesa Liga Nos 2014/15 Liga Nos 2015/16 Liga Nos 2016/17 Liga Nos 2017/18 Liga Nos 2018/19 Liga Nos 2019/20 Liga NOS 2020/21 Liga Orangina Liga Portuguesa Liga Portuguesa Futebol Profissional Liga Zon Sagres Liga Zon Sagres 2012/13 Liga Zon Sagres 2013/14 Ligue 1 Lima Lindelof Lionel Messi Lisandro López Liverpool Ljubomir Fejsa Londres 2012 Lopetegui LPFP Lucas Veríssimo Luis Enrique Luís Figo Luís Filipe Vieira Luisão Luka Modric Maicon Man. City Man. United Manchester City Manchester United Mantorras Manuel Fernandes Maracanã Maradona Mário Wilson Marítimo Markovic Matic Maxi Maxi Pereira Medalheiro Melgarejo melhor marcador melhores golos 2013 melhores golos 2014 melhores golos 2015 melhores golos 2016 melhores golos 2018 melhores golos 2019 melhores golos 2020 melhores golos 2021 melhores golos 2022 Mercado Mesquita Alves Messi Mexes México Miccoli Michael Jordan Miguel Oliveira Mitroglou MLS Modalidades Moreirense Mourinho Moutinho Mundial 2014 Mundial 2018 Mundial 2022 Mundial 2030 Mundial Clubes Museu Cosme Damião Nacional Nani Nápoles NBA Nélson Oliveira Nélson Veríssimo Newcastle Neymar Nike nº 10 No Name Boys Nolito Noronha Lopes novo contrato Nuno Espírito Santo Nuno Gomes Nuno Mendes O. Lyon Oblak Ola John Olegário Benquerença Olhanense Olheiro Olivedesportos Os três grandes Otamendi Ozil Paços de Ferreira Pantera Negra Paolo Maldini Parceiros Paulo Bento Paulo Fonseca Pedri Pedrinho Pedro Proença Pelé Penafiel penalty Pepe Petardos Petit Phelps Pichardo Ping Pong Pinto da Costa Pizzi PJ Platini Podcast Polónia Polvo Portimonense Portugal Portugal Campeão 2016 Postiga pré-época Premier League Prémio Puskas PSG PSV Qatar 2022 Rafa Silva Ramires Raúl González Raúl Jiménez Raúl Meireles Real Madrid Recordes Red Pass Reforços Regulamentos 72 horas Rei Eusébio relatório contas Renato Sanches Ribery Ricardinho Ricardo Quaresma Rio Ave Riquelme Rivaldo River Plate Robben Roberto Carlos Rodrigo Rodrigo Mora Roger Schmidt Rojo Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Ronaldo Ronaldo vs Messi Rooney Rúben Amorim Rúben Dias Rui Costa Rui Gomes da Silva Rui Patrício Rui Vitória Rússia Rússia 2018 SAD Sadio Mané Salah Salvio Samaris Santa Clara Saviola SCB Scholes Scolari SCP Seferovic Selecção Sérgio Conceição Sergio Ramos Serie A Sevilha Shakhtar Donetsk Shéu Shevchenko Simão Sabrosa Sistema SL Benfica SLB Slimani sorteio Sport Lisboa e Benfica Sport tv Sporting Steven Gerrard Suárez sub-20 sub-21 Suécia Suiça Suíça Sulejmani Super Maxi Supertaça Taça da Liga Taça da Liga Inglesa Taça das Confederações Taça das Nações Africanas Taça de Portugal Taça do Rei Tecnologia Golo Ténis Tévez The Best Tite Tondela Toni Top 10 Tóquio 2020 Torneio Toulon Tottenham Totti tragédia futebol Transferências Treino Triplete Twitter U. Leiria UEFA UEFA Champions League UEFA Youth League União da Madeira Urreta Uruguai V. Guimarães V. Setúbal Valdés Valência Valentim Loureiro Van Persie VAR vídeo-árbitro Vídeos/Golos Villas-Boas Virgil Van Dijk Visão Vermelha Vitor Baia Vítor Pereira Vizela Vlachodimos Voleibol Walcott Waldschmidt Weigl Wesley Sneijder Witsel Wolverhampton Xavi Xistra Yaremchuk Zenit S. Petersburgo Zidane
Powered By Blogger