Ex-jogador do FC Porto admite doping no clube
Uma bomba para o futebol português no famoso programa do Jô da TV Globo. Mais uma vergonha a manchar a história do FC Porto... Um caso sério para ver neste link:
“Um companheiro disse-me que tinha de passar lá atrás para tomar uma coisa. Eu fui e usei. Usei umas quatro vezes enquanto lá estive”
“É a coisa que mais me envergonha, que eu menos gosto de lembrar, é dessa situação, que me envergonha muito mais do que pensar nas drogas que usei.”
Jô Soares pergunta: “Mas era uma coisa provocada? Era injectada?” O antigo avançado confirma: “Era injectada no músculo. Dava uma disposição acima do normal,” acrescentando que não existia controlo antidoping.
O jogo a que Walter Casagrande se refere foi contra o V. Guimarães, disputado a 11 de Janeiro de 1987, que terminou empatado, com o seu único golo ao serviço do FC Porto.
Casagrande foi utilizado apenas em 6 jogos no campeonato português e esteve na final da Taça dos Campeões Europeus que o FC Porto ganhou ao Bayern Munique por 2-1.
Sempre se suspeitou de tudo isto... São famosas as provocações dos adeptos por causa da queda de cabelo de quase todos os grandes ex jogadores do FC Porto. Mas agora aí está a confirmação. Alguém vai fazer alguma coisa? Claro que não. Mas como se viu nas escutas a informação tem muito poder e não é só com punições que as instituições sofrem as consequências. O título de campeão europeu do FC Porto sofreu um duro golpe na sua legitimidade, toda a gente se lembra que o FCP fez, nesse jogo com o Bayern, uma 2ª parte diabólica...
Eu só fico admirado nisto tudo é com os adeptos do FCP: ninguém pode dizer que estes esquemas não podem acontecer no seu clube. Infelizmente todos estão sujeitos à entrada de pessoas que querem ganhar a todo o custo. Mas podem ter a certeza se alguma vez isto, ou as escutas, acontecer no meu clube o meu cartão de sócio, com muita pena, vai logo para o lixo enquanto essas pessoas se mantiverem em cargos oficiais.
22 comentários:
já há uns anos era o jacinto paixão a confessar-se...Mais uns anos e será o proença e os hulks james a confessarem-se de tudo
23 de abril de 2013 às 11:49Espero um dia um entrevistador argentino descobrir como é que o Lucho, que se arrastava em campo em França, vem para Portugal fazer jogo atrás de jogo, completos, todos a correr que nem doido.
23 de abril de 2013 às 12:11Que diferença fará? Os adeptos do Porto festejaram e festejam os títulos depois de ouvir n escutas, que importa que um ex-jogador venha dizer que doping era comum?
Ora mas alguém duvida de que alguns jogadores que a jogar no FCP eram umas máquinas e que depois se eclipsaram quando foram para outros clubes e posso dar alguns exemplos:
23 de abril de 2013 às 12:18- Claiton,
- Pena (que é feito deste tipo?),
- Carlos Alberto (alguém se lembra deste tipo que levou o Porto do Mourinho às costas na Taça Uefa de 2003??),
- Benny McCarthy (quando estava no Celta de Vigo marcou apenas 10 golos em 66 jogos, veio para o FCP por empréstimo e marcou logo 12 golos em 11 jogos),
- Lisandro (mais um que em França se tornou um jogador mediano),
- Givanildo (também conhecido como "o incrível" cujos resultados da sua transferência milionária para a Rússia estão à vista).
Eu até incluiria nesta lista um tal de Mário Jardel, pois foi bem conhecida a sua dependência das drogas (nalgum lado essa dependência terá começado), embora a sua estratégia principal fosse o mergulho como no célebre SLB 2-2 SCP na antiga Catedral em 2001.
Já viram as televisões falarem nisto?
23 de abril de 2013 às 12:28Estarão comprometidas?
O que se passa?
Não entrevistam os responsáveis?
Não investigam os casos?
Epa, devem estar a brincar! Quanto e quantos não estiveram nessa situação na década de 80? Ingénuos ao pensarem que foi só este e que no clube da Luz nada se passa, quais anjinhos...
23 de abril de 2013 às 12:33E quem falou no Jardel, que lave bem a boca. os 40 e tais golos que marcou ao longo dos 5 anos que cá esteve, entre FCP e SCP, não houve tantos penalties como por exemplo o cardoso, que marca 20 golos por época, 10 de penalti.
Fura redes que engraçado esta noticia ter saído agora, que coincidência , logo asseguir ao roubo de Igreja quer dizer de Capela, tudo para mandar areia para os olhos.
23 de abril de 2013 às 12:42Mas devias ter cuidado ao transcreveres as notícias porque claramente só escreveste o que te apeteceu, este jogador nao jogou a final Europeia nem saiu do banco ,os 6jogos que fez foram para o campeonato, a mensagem que quiseste passar foi ao lado da próxima transcreve tudo.
Com esse telhados de vidros devias pensar quando fazes um post destes vou informar te caso nao saibas o clube Português com mais casos de doping nas varias modalidades na ultima década é o teu grande clube da verdade desportista , com Nuno Assis,António Tavares, Francisco Jordão , José António Pecharromán e Sérgio Ribeiro, chama se a isto jogada de bastidores e areia para os olhos.
O teu clube nao precisa destas jogadas porque vai ganhar o campeonato.
Fico calmamente á espera para ver o que vais fazer com o teu cartão de sócio .
Um abraço
RG, uma coisa é quereres fechar os olhos e teres a tua opinião. Outra é MENTIRES ou me chamares de mentiroso. O jogador jogou 9 jogos no FC Porto, 1 deles na Champions - foi a RTP que acabou de dizer tal. Para além disso o que fica claro na conversa era que era uma coisa normal e que todos faziam...
23 de abril de 2013 às 12:45O Jardel também manteve o gosto a la Casagrande.Sr Diogo nos anos que fala fruta e seringas e apitos não faltavam parar os lados das antas. GPS nessa altura não havia... Só há uns anos é que apareceram nas escutas.
23 de abril de 2013 às 12:47Todos quem ?só do Fcp ou do campeonato?
23 de abril de 2013 às 12:48Nao te chamei mentiroso mas quando escreveste sobre a final Europeia querias dizer que o Porto só ganhou porque estavam dopados, e em relação ao teu cartão o que vais fazer?
Diogo Ramos
23 de abril de 2013 às 12:48http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Jardel_Almeida_Ribeiro <--- veja na wikipédia
Só em Portugal é que o Jardel marcou um número superior de golos relativamente aos jogos disputados.
E depois de 2003, aquela quebra física súbita e o facto de ter engordado (algo que também aconteceu recentemente ao Givanildo depois de se ter transferido para o Zenit). Esses sintomas são no mínimo suspeitos, já se sabe o que acontece quando o organismo deixa de receber certas substâncias (acontece o mesmo com o tabaco. É elementar)
Todos no balneário do FC Porto.
23 de abril de 2013 às 12:52Como sempre mostras que és incapaz de ter uma visão critica do teu clube e a uma acusação respondes com outra a outros clubes. A maneira dos fracos...
Quanto ao meu cartão, houve algum jogador do Benfica a dizer que jogou dopado com 4 injecções do SLB?
Daqui a 20 anos vai ser o Hulk num programa destes... Vergonha
23 de abril de 2013 às 12:56Fracos?tu é que tens que ver bem a história do teu clube antes de escrever qualquer noticia porque nao foi preciso os jogadores terem vindo a publico dizem que se tinham dopado, porque foram todos apanhados , mas isso nao interessa pois nao ?
23 de abril de 2013 às 12:58Estavas tudo todo contente qe olha saiu te o tiro pela colatra.
Nós benfiquistas calar-nos-emos no dia em que jogadores como Isaías, César Brito, Rui Águas, João Vieira Pinto, Rui Costa, Paulo Sousa, Karel Poborsky, Michel Preud-Homme, Van Hooijdonk, Sabry, Simão Sabrosa, Nuno Gomes, Pedro Mantorras, Petit, etc... vierem dizer que lhes injectavam coisas.
23 de abril de 2013 às 13:01Até agora o único jogador do SLB que engordou escandalosamente foi o Mats Magnusson que já pendurou as chuteiras há 20 anos e daí para cá desleixou a forma física.
Alías basta ver a forma como o grande Shéu Han jogou no Estádio da Luz em Janeiro de 2010 no jogo a favor das vítimas do sismo do Haiti, um jogador que tivesse sido dopado não chegaria aos 50 anos com aquela forma física invejável e a aguentar uma 2ª parte inteira, mesmo a um ritmo baixo e contra jogadores ainda no activo.
Mas quais jogadores? Nuno Assis? foi castigado não foi? não entendo esse teu argumento? E que eu saiba o Nuno Assis disse sempre que era inocente. Algo que o Casagrande...
23 de abril de 2013 às 13:02Nada que possas atirar do Benfica tira o grave desta situação do Casagrande... Serão sempre dois assuntos separados. Mas deste não falas! Achas normal um jogador admitir levar 4 injecções?
Não entendo então onde foi o meu tiro.
Ah pronto! O Nuno Assis disse que estava inocente! Ah bom, sendo assim... Se o Hitler soubesse que era assim tão simples...!
23 de abril de 2013 às 14:43Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista, Vítor Batista ...
23 de abril de 2013 às 15:01tanta ingenuidade.
23 de abril de 2013 às 15:47De desporto nada sabeis, se soubesseis...
raros devem ser os atletas hoje em dia, e muito menos no futebol, que não se dopem.
O controle antidoping no futebol é fraco e os efeitos do doping são grandes.
É como o amstrong no ciclismo. Teve o azar de ser apanhado, mas devem contar-se pelos dedos das mãos os ciclistas que não se dopem... e também os futebolistas de topo que não se dopem.
O Vale e Azevedo chegou a ter o descaramento/ingenuidade de pedir os resultados da análises dos seus futebolistas pelos laboratorios oficiais... quem sabe 2 dedos sobre isso sabe as intenções, com os resultados do laboratório oficial conseguiriam controlar melhor o doping que davam aos futebolistas.
tanta ingenuidade... Desporto profissional é igual a doping sistemático. Fizessem controles como no ciclismo atualmente e as equipas da primeira divisão, qualquer equipa, não tinham jogadores suficientes para alinhar no inicio dos jogos.
Os entusiastas do futebol são mesmo uns anjinhos!
xyz
ó lorpas ingénuos... ide ver o testemunho de um ex-futebolista no visaodemercado:
23 de abril de 2013 às 16:19http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/04/ex-jogador-do-fc-porto-confessa-que.html#comment-form
Miguel Sousa às 9.52
A maior parte anda dopado, metei isto na cabeça. Todos aldrabam, uns poucos, raros, têm azar e são apanhados.
O controle antidoping no futebol é uma anedota de mau gosto e quem se dopa não tem hipóteses de ganhar campeonato nenhum.
Pelo caminho podem ver isto:
http://www.record.xl.pt/arquivo/interior.aspx?content_id=298279
Não é apenas o porto ou o benfica... na primeira e mesma na divisao de honra em todos os clubes devem ser mais os que se dopam que os que não se dopam...
enfim, ingénuos...
xyz
Quando um árbitro inglês afirmou terem-lhe sido oferecidas prostitutas por dirigentes do SLB, o Fura-Redes não considerou isso uma "bomba", nem que "sempre se suspeitara de tudo aquilo". Conveniências...
23 de abril de 2013 às 22:26mentiras corruptas mais uma vez ali do anonimo das 22:26, vai te informar que é pra nao fazeres figuras ridiculas e de ignorante ó anonimo das 22:26.
23 de abril de 2013 às 23:51deve ser lixado ter a noção da realidade, esse tal arbitro desmentiu tudo quando foi detido, confessou que tudo isso foi inventado por ele para ganhar dinheiro, era um esquema, vai te informar sobre a verdade, ou so usas a net para mentir? que LOL.
toda a gente sabe que os jogadores desse "clube" jogam dopados, há muitos relatos disso e quem tem olhos na cara bem o sabe.
mas ja se sabe que os apoiadores do clube condenado por corrupção vivem em negação e num mundinho imaginário à parte, onde engolem toda a propaganda mentirosa do seu clube e nem conseguem sequer raciocinar, e chegam ao cumulo de ignorar os factos, mesmo à frente deles, só para nao terem de lidar com a verdade, que nao passam de apoiadores dum clube batoteiro que só recorrendo à batota conseguiu ganhar alguma coisa.
os adeptos desse clube vão sofrer muito, pois justiça será feita.
Todos se dopam, neste ponto defender um clube em vez de outro é como dizer que a máfia do mãozinhas é melhor que a quadrilha do zé gatuno. São todos aldrabões no que toca ao doping.
29 de abril de 2013 às 18:31bando de lorpas, este fanaticos...
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!