Que duelo de futebol na Alemanha!
Grande noite de Campeões em Munique com o líder do campeonato alemão e do italiano frente a frente. Desde o sorteio destes 4os de final foi este jogo que mais interesse me suscitou e este Bayern Munique - Juventus foi uma grande partida de futebol.
De um lado, uma equipa que vinha de um 9-2 na Bundesliga e tem um dos melhores ataques da Champions 2012/13, do outro uma das duas equipas que ainda não tinha derrotas e que tinha a melhor defesa da maior competição do planeta.
Mas este Bayern Munique a jogar em casa é a melhor equipa do mundo neste momento! 25 segundos! Foram 25 segundos para Alaba fazer o 1-0 e dar um duro golpe nesta eliminatória - algumas culpas para Buffon, apesar do desvio num defesa, e para Pirlo que deu a bola de graça. Estes golos tão cedo, assim como os golos a fechar as metades das partidas, costumam ser decisivos nestas eliminatórias tão equilibradas.
A Juventus reagiu bem e teve 2 remates perigosos no quarto de hora seguinte. Mas o Bayern identificou muito bem o perigo e conseguiu marcar Pirlo de uma forma muito eficaz - muitas vezes com o PL Mandzukic a recuar para fazer pressão e não o deixar pensar. O jogo começou mal para o médio italiano e nunca se endireitou.
Curiosamente o Bayern conquistou o domínio da partida com uma substituição forçada: Kroos saiu lesionado e Robben entrou para a partida. O holandês entrou a todo o gás - um verdadeiro exemplo para qualquer substituto - e logo no minuto seguinte quase fez golo. Foi o início de um verdadeiro cerco à baliza de Buffon! Impressionante a capacidade da equipa de Heynckes em empurrar a equipa adversária para a sua própria área! O sufoco é criado muito pela constante velocidade dos seus atacantes que andam ali aos círculos mas sem qualquer tipo de anarquia. É um das melhores tácticas que esta temporada nos tem para oferecer e depende muito da fantástica condição física deste plantel bávaro.
2ª parte muito mais confusa e menos bem jogada, principalmente pela Juventus, que não conseguiu criar o espaço entre a defesa e o meio campo, quando sai com a bola, que costuma criar no Calcio e que faz com que vá para o ataque encontrando uma equipa adversária mal posicionada.
Destaque para uma das piores noites da mágica carreira de Buffon que entregou o 2-0 a Muller ao não defender um remate de Luiz Gustavo (63'). Neste 2ª golo a assistência é de Mandzukic que fez uma partida fantástica.
Última nota para uma entrada assassina de Ribery aos 83' que o árbitro não viu mas era para amarelo.
0 comentários:
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!