Benfica eliminado da Champions
O Benfica foi eliminado da Liga dos Campeões apesar da vitória na Luz sobre o PSG por 2-1. Era necessário uma ajuda do Anderlecht em Atenas mas num jogo em que o clube belga sofreu 3 expulsões e 3 penalties era difícil não haver outro resultado do que a vitória dos gregos.
O SLB tornou-se a 9ª equipa a fazer 10 pontos num grupo da Liga dos Campeões e a não conseguir seguir em frente.
1º parte bem dividida, tendo o jogo aquecido perto do final dos 45 minutos com um golo para cada lado: Cavani e Lima de penalty Entrada muito boa do Benfica das cabines com Fejsa a sufocar o adversário no seu meio campo e a encostar o PSG às cordas. Esta forte pressão resultou no golo de Gaitán depois de grande jogada de Maxi Pereira. Este foi o golo 500º do Benfica desde que Jorge Jesus é o treinador principal dos encarnados. Depois disto foi esperar o passar do tempo e se vinham boas notícias de Atenas. Não vieram e um dos grandes objectivos da temporada foi então por água a baixo.
Homem do Jogo: Fejsa pelo que já escrevi. Gostei muito de Maxi e de Sílvio. Já não tenho dúvidas que Ivan Cavaleiro é titular desta equipa, principalmente a jogar em casa.
Homem do Jogo: Fejsa pelo que já escrevi. Gostei muito de Maxi e de Sílvio. Já não tenho dúvidas que Ivan Cavaleiro é titular desta equipa, principalmente a jogar em casa.
2 comentários:
O Benfica do JJ venceu 7 dos últimos 8 jogos em casa nas competições europeias. Há e tal, quiçá com um outro treinador que imaginas ser merecedor de apoio, o Benfica tivesse ganho todos os jogos, esse treinador aos teus olhos ganharia até o jogo de polo aquático BENFICA 1 - OLYMPIAKOS 1, imagino que com o tal treinador de sonho estavas lançado para ganhar a LC (Não importa os orçamentos/planteis do PSG, Barcelona, Real Madrid, Bayern, Dortmund, M.United, M.City, Chelsea, Arsenal, Juventus, etc). Aliás o Benfica nos anos sem JJ era só vitorias na LC, sejamos realistas mesmo com treinadores de sonho como o grande Mourinho, ou Guardiola não conseguiriam potenciar a equipa do Benfica ao ponto de poder ultrapassar esses grandes/ricos europeus.
10 de dezembro de 2013 às 23:21JJ com sorte e apoio daqueles adeptos que sabem, que só com o esforço de todos é que se chega ao sucesso e que a gloria não se compra (pelo menos no Glorioso), pode ser que consiga prolongar a serie de vitorias europeias na Luz e que mais uma vez o Benfica não seja eliminado da europa antes dos 1/4 finais. Desde que está no Benfica, JJ sempre conseguiu pelo menos estar entre os 16 clubes com melhor desempenho europeu (8LC+8LE). Será que alguém acredita que o orçamento do Benfica, comparativamente a realidade europeia consegue garantir esses resultados independentemente do treinador que lá esteja a trabalhar?
Veja os pontos que o Benfica na era JJ foi capaz de conquistar sem nenhum efeito direto de um último golo de penalti ou após expulsão e depois diz-me se um treinador que SEM INFLUÊNCIA ARBITRAL DIRETA foi capaz de fazer mais 6 pontos que o F.C. Porto em 161 jogos é assim tão mau treinador.
Consulta os dados recolhidos de todos os penaltis e expulsões ocorridas nos 161 jogos da era JJ em:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/JORGE%20JESUS%20%28E%20A%20INFLU%C3%8ANCIA%20ARBITRAL%29
Influência Arbitral, bom comentário. Hoje já li tanta asneira: que a maioria dos benfiquistas quer JJ fora do SLB (fizeram alguma votação secreta e não me disseram nada?), que a equipa jogou a passo (foi dos jogos recentes onde a pressão alta foi mais que impressionante), que os jogadores jogam sem alegria (?????), que o JJ não os sabe motivar (porra! mas não ganhámos, ainda por cima dando a volta ao marcador?) - isto tudo dito por supostos benfiquistas. Vai lá, vai!...
11 de dezembro de 2013 às 12:56Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!