Futebol vai ter descontos de tempo
A proposta da Itália terá sido, segundo avançam algumas fontes não oficiais (AQUI), aceite. O Mundial 2014 vai ter 2 períodos em cada parte para os jogadores se hidratarem, se as temperaturas no local do jogo ultrapassarem os 32º. Aguardo com interesse a confirmação e a explicação sobre o procedimento para estes casos.
Recordo que federação italiana de futebol (FIGC) tinha solicitado à FIFA a imposição de 2 descontos de tempo por jogo durante o Campeonato do Mundo de 2014, devido ao calor e à humidade.
Estas foram as palavras do seleccionador italiano que deram origem à proposta hoje aceite: “Há dois grandes problemas no Brasil, que são os mesmos que já experimentámos durante a Taça das Confederações, em Junho último: o calor e a humidade, que, em algumas cidades, são preocupantes. Se querem dar um espectáculo ao mundo, devem dar aos jogadores a possibilidade de estar à altura para dar esse espectáculo”.
O treinador assegurou que não serão esses 2 minutos “que vão fazer perder a concentração” dos jogadores, ao contrário do que pode acontecer com a “questão séria” da falta de água.
Questionado sobre a eventual receptividade por parte das outras 31 selecções presentes na fase final do Mundial 2014, Prandelli respondeu que “pelo menos aquelas que jogaram a Taça das Confederações, em Junho, deveriam querer”. “Durante essa competição, 8 jogadores dos 11 em campo pediram-me para sair”
3 comentários:
Então para ver as falhas do árbitro não podem haver pausas mas afinal o jogo não perde assim tanto não é senhor Blatter?
5 de dezembro de 2013 às 20:09Por mim, não se fazia alteração nenhuma. O problema para as equipas europeias, é que estão habituadas a jogar a um ritmo muito superior e tal não será possível nos mesmos moldes que fazem na europa, dado o clima tropical do Brasil.
6 de dezembro de 2013 às 00:02Eu acho é que as selecções terão que se adaptar às condicionantes do meio ambiente. É um tema muito interessante para ser debatido e a ver se este fim-de-semana escrevo sobre isso em mais detalhe.
Realmente creio que é uma questão de adaptação dos próprios jogadores ao clima. Já nos Jogos Olímpicos acontece exactamente a mesma coisa.
6 de dezembro de 2013 às 12:20Além disso os melhores do Mundo têm que conseguir jogar em qualquer parte do Mundo.
Mas o 1º anónimo não deixa de ter razão quando o Blatter ou o Platini dizem que os árbitros não podem confirmar as decisões via TV porque isso gera paragens no jogo mas neste caso estão logo disponíveis para fazer 2 pausas por jogo.
Enviar um comentário
Partilha a tua opinião!